O que faz de uma consola boa?

Cmind18

Power Member
Quando estava a ler alguns topicos no forum surgiu-me uma duvida:O que faz uma consola ser boa?
Sera o que tem dentro?Os seus jogos?O seu modo online?A sua jogabilidade?Ou uma mistura de tudo?
Na minha opiniao tudo faz falta mas sem duvida o mais importante sao os jogos e quem tem mais e melhores sem duvida é a melhor consola e claro a melhor opçao de compra e este topico tanto me fez pensar que cheguei a uma conclusao:Foi isto que fez a ps1 e a 2 boas e na next gen para ja...a...Xbox 360, custa-me admitir isto mas é verdade.
Nao quero criar mais flamewars apenas quero fazer com todos os jogadores deiam as suas opinioes acerca deste topico e pensando bem vejam se nao tenho razao
 
Última edição:
É impossível não criar flamewars quando se pede a opinião dos utilizadores do forum sobre as Consolas xD.

Pessoalmente, uma consola para mim tem de ter um bom preço, boa jabilidade, Marios, Zeldas, Pokémons e de preferência sem HDTV.

Let the Flamewars begin:004:!!!

EDIT:

Primeiro post muhaha! Fui o primeiro a postar no tópico de flames.
 
Última edição:
Quando estava a ler alguns topicos no forum surgiu-me uma duvida:O que faz uma consola ser voa?
Sera o que tem dentro?Os seus jogos?O seu modo online?A sua jogabilidade?Ou uma mistura de tudo?
Na minha opiniao tudo faz falta mas sem duvida o mais importante sao os jogos e quem tem mais e melhores sem duvida é a melhor consola e claro a melhor opçao de compra e este topico tanto me fez pensar que cheguei a uma conclusao:Foi isto que fez a ps1 e a 2 boas e na next gen para ja...a...Xbox 360, custa-me admitir isto mas é verdade.
Nao quero criar mais flamewars apenas quero fazer com todos os jogadores deiam as suas opinioes acerca deste topico e pensando bem vejam se nao tenho razao

O que faz consola ser "voa"?
Acho que elas por enquanto ainda não voam....

E por favor, usa vírgulas, é que assim não consigo acompanhar o teu racícionio.

Enfim, mais um tópico em que algum moderador vai fechar antes de chegar á 5ª página...
 
Última edição:
Pessoalmente, uma consola para mim tem de ter um bom preço, boa jabilidade, Marios, Zeldas, Pokémons e de preferência sem HDTV.

Let the Flamewars begin:004:!!!

É facil, fazemos assim...a partir de agora nao se fala mais em nomes de consolas ou jogos exclusivos...como alguem começou logo...parece que gostam que os topicos sejam fechados..nao sabem dar uma opiniao civilizada sem começar flamewars...>(
 
Jogos, Ergonomia, Gráficos, Som...é um pouco de tudo. Há umas que se destacam mais por umas características do que outras e é por isso que nem todas têm um igual volume de vendas.

Piadas e flames sobre consolas que não falem sobre o assunto do tópico deixam de ter piada a partir de....

....AGORA!
 
uma consola boa, tem jogos bons, é barata, e não te obriga a comprar uma TV de mais de 1500 € para poder aproveita-la bem
 
É facil, fazemos assim...a partir de agora nao se fala mais em nomes de consolas ou jogos exclusivos...como alguem começou logo...parece que gostam que os topicos sejam fechados..nao sabem dar uma opiniao civilizada sem começar flamewars...>(

Diz lá que eu não tinha razão que ia haver flames xD? Achas que este tópico vai durar mais que 3 Páginas? Achas o tópico sequer útil? Tens tópicos destes a montes.

E no fundo das poucas respostas aqui já deu para entender uma coisa: Uma consola tem de ser boa um pouco em tudo para agradar a quem a compra, mas uns compram porque viram que a consola é interessante e outros compram porque têm acompanhado X marca à algum tempo, não há nada de errado em nenhum dos casos.

uma consola boa, tem jogos bons, é barata, e não te obriga a comprar uma TV de mais de 1500 € para poder aproveita-la bem

Flames anyone? xD
 
Estamos a falar de consolas domésticas certo? Pois bem:

- hardware de confiança --> não quero uma coisa que passados dois anos estica o pernil e deixa de funcionar...quero uma coisa sólida e robusta, que passados 15 anos ainda esteja aí para as curvas, o meu NES, por exemplo, comprado em 1991 and still alive&kickin' :D

- algo que a distinga das outras --> numa consola quero características que a tornem em algo único face à concorrência; isto não significa um hardware mais avançado, quero sim um hardware que possa fazer coisas diferentes das outras, por exemplo, a GameCube faz coisas que a PS2 não faz

- um catálogo de jogos de alta qualidade --> notem que eu não disse um catálogo interminável, disse um catálogo de alta qualidade, há uma grande diferença entre as duas; para mim, a Saturn e a Dreamcast têm catálogos de alta qualidade e atendendo ao número de jogos que saíram para as duas, a proporção de jogos de qualidade é bastante alta

- elementos que me façam voltar a ela depois de o seu tempo acabar --> neste aspecto, a SEGA e a Nintendo são senhoras absolutas. É óbvio que eu não quero uma máquina para usar durante 4/5 anos e depois nunca mais lhe tocar, eu quero uma coisa que tenha argumentos além das capacidades técnicas e que me consiga atrair 10 ou 14 anos depois de a ter comprado

Serviço online? Para mim é irrelevante, já que nunca joguei online. HDTV? Um desperdício, o HD não vai transformar um jogo mau num jogo bom e eu sou totalmente contra a realização de investimentos fora de consolas e jogos, foi sempre assim e não é porque em 2007 nos dizem que o HD é o futuro que eu vou mudar de opinião. Afinal, porque carga d'água vou eu gastar centenas de euros numa televisão para ter uma resolução maior? Gastar mais numa televisão do que numa consola? Não me parece, isso vai contra tudo o que a indústria dos jogos deve ser.

Se alguém vê aqui provocações e tentativas de flames, o problema não é meu - vão ao psiquiatra para analisar essa mania da perseguição, eu limito-me a dar a minha opinião de jogador de longa data.
 
Este tópico só resultava se não fosse possível referir nomes de marcas, assim talvez se evitasse o encerramento prematuro do tópico.

Começa sempre com aquela velha história de que a minha é maior que a tua, e depois lá se vai o tópico...

Podia-se tentar fazer uma análise civilizada, mas duvido que se consiga, vamos lá ver quanto tempo dura...

Para mim, mais importante que tudo, são os jogos e, actualmente, a experiência online que nos oferecem, desta forma não se esgotando quando chegamos ao fim do modo single player. Oferecendo horas intermináveis de diversão. ;)
 
Última edição:
Flames anyone? xD
oh pá, que se pode fazer, é por estas razões que comprei a Wii (obviamento conto jogos bons do Virtual console, para o total de jogos bons da consola). Eu não tenho dinheiro para uma consola que custe mais de 250 euros, e já com a Wii tava a ter problema, e se depois ainda os jogos não ficam lá muito melhor gráficamente através de compositos numa SDTV o grande selling point desaparece para mim.
não tou a tentar "insultar" uma consola, só estou a constatar o que para mim uma consola deve ou não deve ser.

estou de acordo com essa do hardware de confiança... as consolas não se podem estragar cada ano ou até cada mês. Mas isso é uma preocupação menor se o suporte tecnico é bom e a garantia longa. Claro que a certa altura a hardware tem de funcionar sem se estragar
 
Última edição:
Desculpa-me, eu dei ideia errada não queria atacar-te :). Mas lá está uma pessoa mesmo no seu perfeito juízo acaba por dizer algo que alguns podem interpretar como flame.
 
Os jogos são a única coisa que me faz comprar uma consola. por isso é que depois de ver o god of war ando seriamente a pensar comprar uma ps2, tlz qnd encontrar uma a 50€s :lol:
 
Para mim o k faz uma consola boa é:

-> o intervalo de tempo necessario para lançar jogos bons. Por exemplo se lançarem 3 jogos de ultra qualidade por ano ja da para um jogador estar entretido grande parte do tempo.

-> o tempo de vida da consola. Ate hoje tive 3 consolas- Gameboy, Sega Saturn e Dreamcast. Aquela que melhor experiencia de jogo me proporcionou foi sem duvida a dreamcast, adorei a consola, o problema é k passado um tempo acabaram-se os jogos novos :S. O Gameboy por sua vez, foi a consola que me deu jogos durante anos e anos.
Por isto tudo penso que o Gameboy foi das 3 a minha melhor aquisiçao.
 
Back
Topo