1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que fazem para proteger o vosso MAC?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lluis, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1976)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. lluis

lluis Power Member

Oi, abro aqui um post de discussão que poderá ser útil para todos.

Como o título indica, "O que fazem para proteger o vosso mac?".

Eu:

- uso uma speck que portege de riscos, mas que precisa de manutenção sistemática (lavagem)

- vou comprar uma skin, para usar nos dias de mais calor (por causa do suor da digitar com os dedos nas teclas - o meu mac é branco)

- Uso uma base para deixar o calor escapar-se por baixo do mac.

- Monitor: limpo com um pano de algodão, de outro material não. (Haverá algum melhor?)

- não deixo que qualquer curioso mexa no meu mac ;)

- ando em busca de uma bolsa de transporte, para evitar que apanhe poeiras ao levá-lo de um sitio para outro.

Cumprimentos.

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  2. Peidina

Peidina Banido

Eu faço uma limpeza exaustiva todos os dias e uma mais ligeira todos os dias. A exaustiva consiste em soltar toda a porcara residente com um palito e aspirá-la posteriormente. De seguida, passo com um algodão embebido em alcool do mais fraco para toda a carcaça externa e interna, com principal incidencia nas zonas + propicias a descolorar. Segue-se a passagem com um palito pelo bordo da união do plástico interior com o exterior, e plos vários orificios e drive, onde fica muita caca agarrada. Finalizar com uma passagem com aquelas toalhitas para bebés com cheiro a maçã, obviamente!
    A limpeza ligeira consiste nas toalhitas de bebé apenas na parte exterior.

3. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Se o meu portatil fosse uma reliquia não o usava. Como é um instrumento de trabalho/lazer não me dou a mariquices e limito-me a usa-lo. Isso é como as pessoas que metem os comandos da tv dentro de um saquinho de plástico: qual é o objectivo de ter um comando limpinho e novo em folha, se está enfiado dentro de um plástico? tirá-lo daqui a 5 anos e admirar o quao novo está?

PS: Quanto a limpeza, passo-lhe com um pano de flanela ligeiramente humido quando me dá na telha e transporto-o numa bolsa de neoprene (e em relação à primeira, já acho demais)

4. Mitch

Mitch Banido

acho que estás a criar mais problemas ao tentar resolve-los... o caso da speck é exemplo disso.

5. RaaR

RaaR Power Member

Eu não protejo o meu MacBook. Tenho-o há mais de um ano, uso-o normalmente, levo-o para onde calha levar (numa bolsa LArobe), trabalha em cima da mesa e não de bases especiais, etc.. Está praticamente como novo embora, na zona do teclado, já não seja tão branco como era.

Se as pessoas tratarem os equipamentos como deve ser, eles não se partem. Quanto a um ocasional risco ou mancha ou seja o que for – é a vida.

Como disse o lammer.pt: é para usar. Cada segundo que perder com cuidados é menos tempo que tenho para trabalho ou lazer. O trabalho que o Peidina e o lluis têm, claramente não é para mim embora não os critique; são simplesmente formas diferentes de usar o equipamento.

6. gajo nú

gajo nú Power Member

Sou como tu. Basicamente não faço nada para proteger o Macbook que também tenho há um ano (Rev. A).

Não gosto de ser picuinhas quando o resultado final vai acabar por ser o mesmo. O branco vai deixar de ser tão branco quer se tenha mil cuidados ou não se tenha nenhum. Os riscos ocasionais vão acontecer quer se limpe 2 vezes por dia ou nenhuma vez.

A única coisa que faço é aspirar o teclado do iMac que ao fim de algum tempo começa a acumular cinza.

7. Sox

Sox Power Member

Ora bem, todos os dias à noite dou-lhe um leitinho quente para que entre bem em Sleep. Tenho o cuidado de lhe por uma mantinha para o aquecer, pois está habituado a altas temperaturas quando acordado, e assim tento evitar um choque térmico ao meu bébé.

De manha dou-lhe sempre um beijinho antes de acordar, pode parecer picuinhas mas o meu MBP sente esse carinho e parece que funciona melhor por causa disso.

Tá feito...

8. Watermelon

Watermelon Power Member

:lol::lol:

No meu iMac só lhe tiro o pó semanalmente e chega :P

9. Peidina

Peidina Banido

Vocês têm um bocado de falta de higiene com os Macs.

10. Fork

Fork What is folding?

Eu mando pra assistencia tecnica, la é ele é bem tratado, até veio mais gordo de lá. Tive de o mandar para tras, para entrar no programa de emagrecimento. Ele parece que também andava muito preguisoso, não que o bicho nao arrancava quando chegou? Vamos a ver como vai voltar.

11. Fork

Fork What is folding?

Isso, seus porcos, não dão banhinho ao vosso mac?

12. xtr3me

xtr3me Power Member

Tu é que tens um bocado de paranoia a mais.

Pela tua descrição, deu para perceber que no teu caso é a máquina que te controla.

Há uma grande diferença entre ter cuidado com as coisas e ser paranóico em relação a elas.

13. Sox

Sox Power Member

:lol::lol:

Ainda nesses filmes Fork?

14. Meje

Meje Power Member

Falta de higiene? Tens noção que estás a falar de um computador, certo?

O único cuidado que tenho diariamente, é algo que sempre fiz. Lavo as mãos de vez em quando ao longo do dia e isso é suficiente para apenas ao fim de alguns meses comece a notar-se sujidade, digna desse nome.

Pelo que descreveste que fazes ao Macbook, deve ser porque o levas todos os dias para fazer todo o terreno ou algo do género. Por aqui, quando ele está a ficar um pouco sujo, passo-lhe com um pano húmido. Algo que fiz muito poucas vezes até hoje e na maioria das vezes apenas no ecrã. Sempre que é oportuno (para transportar por exemplo) anda dentro de uma bolsa de neoprene.

15. Fork

Fork What is folding?

E a cadeira ja tá gasta....

Mandei para trocar a ventoinha, essa operação complicada, chegou-me as mãos 1 mes depois nao arrancava, fantastico.
    Consegui po-lo a trabalhar mas muito mal. Crashava em quase tudo. E Por vezes nem arrancava outra vez. Recebi-o na sexta foi-e embora na Segunda. Ja la esta a mais umas belas semanas.

O pior nisto tudo foi que ele veio amaçado.

16. Sox

Sox Power Member

Que raio de justificação é que esses primatas te dão para tanta incompetência? Dgezz... só de me imaginar com um problema desses, já tinha deitado a casa abaixo.

17. Fork

Fork What is folding?

Justificação nao tem, ha uma loja intermedia morre muita coisa no meio.

Se fosse ao porto era bem capaz de lhes lixar (com f) bem a cabeça

18. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Mantenham a conversa ontopic sff.

19. abuso

abuso Power Member

Quando vi isto pensei que se fosse falar de firewalls, antivirus, etc, enfim...
    No meu iMac é só limpar o pó e o ecrã uma vez por semana.

20. Peidina

Peidina Banido

Se fosse no Apple Center das Amoreiras a conversa era outra...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página