1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que fazer a memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RAMPAGE, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 600)

1. RAMPAGE

RAMPAGE Power Member

Boas

Durante 2 meses tive muitos problemas com o meu computador, dei voltas e voltas e acabei por encontrar um erro numa memória com a ajuda do memtest.

Agora funciona bem mas sinto mais lentidão em certos jogos e programas.

A minha dúvida é será que esta memória está acabada, pois ela só me deu um erro.

Outra dúvida estava a utlizar 2*512mb em dual channel, e agora qualquer memória dentro das mesmas especificações funcionará ou têm que ser um kit completamente igual.

Deixo as minghas specs

Pentium IV 2,8
    Board Asrock P4v88+
    512mb ddr 400 oem
    2 discos ide 80 Gb
    Asus radeon 9600XT

Obrigado

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Pode ser uma "qualquer" DDR400, supostamente a BIOS ajusta os tempos pela memória com tempos mais altos...

Mas podes pôr 2.5-3-3-7 sem problema nenhum ;)

3. atlante

atlante Power Member

Umas boards aceitam outras nao. Exemplo a minha ASUS P4P800 E Deluxe aceitava, a MSI K8TNeo2 nao aceitava.

Ainda nao percebi porque umas aceitam outras nao. Na asus aceitava e punha logo dual channel pelo SPD mais elevado. A MSI bloqueava e só dava com um DIMM.

Pelo preco que a memoria está nao compres só um DIMM se nao for igual ao outro. Compra um KIT DDR400

4. RAMPAGE

RAMPAGE Power Member

Obrigado pelas respostas

É melhor comprar um kit de memórias.

Em relação á minha outra dúvida, só por dar um erro no memtest, tenho que deitar a memória ao lixo, ou pode ser que funcione noutras boards.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Uma coisa não implica a outra, pode ser simplesmente a má configuração do funcionamento das memórias (ou incompatibilidade) que induz a instabilidade, logo, ocorrem erros.

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

atlante por acaso tem lógica o que disseste da MSI n aceitar apesar de estares errado ;) O que não aceitava os dois dimms diferentes n era a board, era o CPU :)

Os AMD64 como têm controlador de memória integrado quando as memórias têm SPD's diferentes normalmente atrofiam-se e recusam-se a ligar... Descobri isto da pior maneira com as minhas BH-5 k tinham um SPD diferente e tive de flasha-las com um igual...

Um P4 ou outro tipo de CPU k não um AMD64 não tem esses problemas de dois dimms diferentes ;)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Por outro lado no PC do meu primo quando pus as memórias a 1T só detectava(?) uma memória...A 512MB double-sided chips Nanya :lol: a 256MB single-sided só deve funcionar a 2T

Última edição: 4 de Julho de 2006
  8. God_Lx

God_Lx Folding Member

WindWalker quanto há problemas em 1T/2T é da board em si... Uma P4S800-MX k tenho tb só papa duas memórias a 2T, sejam quais forem, iguais ou diferentes...

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim eu estava a acusar a MBoard e não o CPU ;)

Chipset SiS :lol:

10. atlante

atlante Power Member

Mea culpa, o que dizes faz todo o sentido também

Partilhar esta Página