1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

o que fazer a um p4 3.2 ghz?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por plancha, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1377)

1. plancha

plancha Power Member

Tenho um p4 3.2ghz com 1gb de ram

Acham que vale a pena em investir em gráfica + memória + fonte (tudo +/- 150€) de forma a que dure mais uns tempos? Ou é melhor dar-lhe descanso e partir para outra?

2. .DX.

.DX. Power Member

Vende o que tens e compra tudo novo.

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também sou da opinião que deves vender esse, e com o dinheiro que juntares com a venda desse, mais alguns trocos, compras algo bem mais recente. ;)

4. plancha

plancha Power Member

Bem a verdade é que eu quando invisto gosto de investir em grande e este momento não me calha muito bem (poucos fundos).
    A minha ideia era investir +/- 150€ de forma a aguentar mais uns tempos (1 ou 2 anitos) e ai sim investir no que houver de melhor na altura. Mas nem sempre as ideias são exequíveis :)

Acham que o upgrade de 150€ não me desenrascava?

5. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Já dava para uma boa board + memórias...qual é a tua conf actual?!
    Achas que isso está assim tão mau!? conheço donos de pc's piores que não se queixam muito..

6. plancha

plancha Power Member

Pois o problema é que preciso de gráfica nova, a minha radeon 9600 já ta a pedir reforma.

7. h4des

h4des Power Member

Depende do uso que das ao pc, se for pra jogos n vale a pena tares a investir nesse.

8. Elite_Member

Já abriste um tópico sobre uma conf de 950€...se puderes investir ficas com o problema resolvido...jogas qualquer coisa na boa durante os próximos tempos..

9. plancha

plancha Power Member

Se comprar tb processador e motherboard o que acham desta config?

Asrock AliveXFire-eSATA2 SKAM2
    € 51.9
    Sapphire Radeon HD2600XT 256MB DDR3 PCI-E
    € 90.5
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
    € 36.9
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4400+ Box 65W SKAM2
    € 72.5
    Total
    €251.8

O que mudariam para um limite de +/- 250€?

10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Não, compras uma gráfica tipo 8800GT e tens 200€ bem gastos. Gastas 100,150 numa board e mems. Deixas o CPU e quando tiveres guito arranjas um bom.

11. Elite_Member

Ai está uma ideia...só que ai seriam uns 300/350€ e não 250€ +- ...

12. plancha

plancha Power Member

Dantes o pessoal achava bué diferença entre 50 contos e 70 contos, mas agora com os euros parece tudo o mesmo :)
    Eu queria gastar o mínimo para deixar o pc decente, quanto mais barato melhor. 250€ euros já é bem esticado. Esta config já me durava uns tempos?

13. Elite_Member

Bem se o problema é esse podias investir mais na gráfica:P tipo uma hd3850 512mb 172€.
    E mais 2gb ram 800mhz por 38€ (caso a tua board aguente) e ficavam ''só'' 210!

Na tua conf...para o pc durar eu ñ ia muito para Asrock, procurava mais afastar-me delas..

14. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

esse preço ta caro.. tens a hd3870 512 ddr4 a 199€ e é uma aposta de futuro

15. Elite_Member

Esse preço está caro, como assim :S ? A hd3850 512mb + 2gb 800mhz 210€ +- ...ñ tenho acerteza quanto ao preço da gráfica...

16. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

o que quero dizer é que acho essa placa cara, pois por mais 20€ tens a hd3870 de 512mb mas com gddr4, bastante superior e a diferença de preço é muito ligeira.

ou seja com 230€ ficas com uma diferença notória para os 210€

17. Rophagus

Rophagus What is folding?

:x2:

18. Elite_Member

Ha ok! Sim,concordo plenamente, era pelo que eu optaria...isto se a board o suportasse!

19. plancha

plancha Power Member

A board é agp logo não dá a 3870 e as memorias tem de ser ddr logo são mais caras.

20. Elite_Member

Por 90€ arranjas a board...compras a hd3870 + 2gb 800mhz por 240€...no total ficam-te 330€ e isso durate durante uns tempos.
    Cumps.

ps: apesar de te fugir um pouco do orçamento..mas ao menos ficavas com umas peças boas que eventualmente até te dariam jeito noutros upgrades..

Partilhar esta Página