1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

o que fazer com 1400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por CocaCola13, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1628)

1. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

Tava com intençoes de comprar um portatil para trabalhar com autocad e um pouco de 3D Studio, tenho estado a fazer uma pesquisa do mercado e nao queria passar dos 1400€ e quanto menos gastar melhor claro..

Vou dizer os portateis que me agradaram ate agora, agradecia uma ajuda na escolha entre eles

1º HP Pavilion dv9082ea - 1375€

17'' Processador: T5600, 2x1GB, Disco 120GB, Geforce Go 7600 256mb dedicados (penso)

2º CLASUS DYNAMIC Core 2 Duo T7200 SPECIAL - 1400€

15,4'' Processador: T7200, 2x1GB, Disco 120GB, Geforce Go 7600 512mb (256+256 penso)

3º LightSpeed Z96J Entry - 1270€

15,4'' Processador: T7200, 2x512MB, Disco 120GB, ATI x1600 512mb (256+256 penso)

Em principio estava mais enclinado para o 17'' para ter bastante area de trabalho, peca um pouco pelo o processador. O lightspeed so peca pela RAM, 1GB de ram talvez fosse bastante util em certos projectos.

2. JKL22

JKL22 Power Member

Esse Clausus está muito bom e vale bem a pena.
    A não ser que queiras um DR não vás para o de 17", é que é mesmo muito pouco portátil e deve acabar por ficar mais pesado.

3. balute

balute Power Member

Os Clasus Dynamic são clones do Compal HEL80, que é dos melhores 15.4''.

Visto que esse Z96j só tem 1GB de RAM, a melhor escolha é definitivamente o Clasus.

Quanto ao dv9082ea, pelo que li, a resolução nativa do portátil é 1024x768 (nem é wide), a menos que tenhas encontrado um com ecrã SXGA. A resolução de 1280x800 do HEL80 e do Z96j é a mais comum. Uma resolução significativamente maior aumenta bastante o custo do portátil.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Onde viste preço para esta maquina :wow:

5. slowdive

slowdive Power Member

Deve ser na Poweron, pelo menos lá está a esse preço.

6. ricreis

ricreis Power Member

Já pensaste no ASUS F3Ja? Anda por volta desse preço e apesar do (grande) problema que há com os stocks (toda a gente quer um), parece que as lojas estão a começar a dar vazão à quantidade de pedidos.
    Na ***** e na ***** estão indicados como estando em Stock.

As características dele são muito parecidas às do Lightspeed, mas em vez de ser um barebone ASUS é um ASUS mesmo! Além de que tens de ter em atenção que o Lightspeed nem sequer Sistema Operativo tem. É mesmo só o portátil e mais nada.

Quando a trabalhar em Cad ou 3DS, não te posso dizer grande coisa porque ainda não experimentei. Eu é mais 2D, estilo Freehand ou Photoshop, onde o F3Ja se porta muito bem. Já experimentei umas coisas de 3D com o Blender, mas nada de muito pesado. De qualquer maneira, portou-se às mil maravilhas.

Se queres mesmo ir para um de 17", já consideras-te ir dar uma voltinha a Espanha? É que lá encontras o HP nx9420 (da série empresarial da HP), dentro do preço que queres.

É que encontrares um 17" para o que tu queres, dentro do preço que queres, é um bocado dificil. Para 3d precisas de um bom processador (T7200 ou melhor), memória (1 Gb é mesmo o minimo) e uma boa gráfica (512 MB dedicados é o ideal, sendo 256 MB o mínimo aceitável). Também tens de ter em atenção a velocidade do disco. É que ainda há portáteis com discos de 4200 RPM's, o que para ti não te serve mesmo.

Essa é a grande vantagem do Lightspeed Z96J limited edition (não o Entry), porque tem um disco de 7200 RPM's.

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  7. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

em termos de resoluçao estou habituado a trabalhar num ambiente de 1280x1024 claro que n espero milagres num portatil, umas 17'' eram bem vindas.. mas se tiver resoluçao da tanga fico na mesma q tivesse um 15,4'' simplesmente n canso tanto a vista (o que é bom)

realmente essa versao da hp parece bem mais interessante, processador bom, memoria menos mas é sempre possivel um upgrade mais tarde se entender gastar mais umas massas..o HP so me fica na garganta pq é um portatil bonito e tem uma bateria melhor.. bem tenho ate dia 25 para decidir entretanto pode ser q os preços mudem ou apareça algo... n estou a pensar comprar Asus pq penso q os preços estao um pouco inflacionados para a marca .. sempre dizem.. grande marca grande marca.. mas cá para mim não deixam de ser tw .. e o que vem de tw .. tem é de ser barato e nao grande marca.. (opiniao pessoal)

pois o meu ideial era processador 7200, 2gb de memoria e grafica 7600 ou parecida, o clasus preenche isso.. pena ser tao feio ... isto dp para fazer umas apresentaçoes a clientes.. n sei n

8. Suicide-Squad

Suicide-Squad Power Member

Onde é que eu arranjo este portátil? Alguem sabe? tive no site da Clasus e parece que eles fazem portáteis à nossa medida sem SO. Alguem me sabe informar melhor sobre isto? sitios onde comprar? modelos pré-definidos? preços?

Obrigado desde já ;)

9. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

10. masterhard

masterhard Power Member

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=49&products_id=445

Foi um dos que vi na loja quando comprei o meu Z96J mas achei-o um bocadinho pró gordo ...

11. sl4ck

sl4ck Power Member

Acho que estas enganado:

12. balute

balute Power Member

Tens razão, confundi com outro modelo que nem sequer é de 17''. :wvsore:

13. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

pois eu acredito que com o HP ia ganhar mais area de trabalho, maior monitor, menor esforço para os olhos, também é importante para mim um portatil para poder concentrar o trabalho todo num unico sitio, n ter um PC no trabalho e outro em casa, mas a questao do monitor podia ser ultrapassada bastava ligar a outro monitor, qd fosse trabalhar com ele, a questao do performance é q me preocupa um pouco será q vai uma grande distancia do T5600 para o T7200

14. Boas pessoal, ta td? eu tb vou receber agr uma nota de credito pra comprar 1 portatil, o meu foi com os porcos, em principio tenho 1700 euros pra gastar no bixo! hehe tav com ideias d comprar algo mais barato tipo 1400€ e dps gastar o resto noutra coisa...(peças pra outro pc possivelment...) mas ando confuso, n sei bem k fazer... k e k axam? comprar 1a makina d 1700€ ou d 1400? pros 1400, tou em duvida entre o LG s1 e o asus f3ja...ambos com processador 7200, 1gb d ram, etc... por 1700 é k n faço a minima :S alguem me pode ajudar?
    kero 1 portatil com boa construçao, k seja bom pra jogar(lineage2 principalment, varias contas ao mm tmp provavelment) :P e k aguent tar mt tmp ligado! 24h/7 lol provavelment voces vao dizer k o k eu precisava era d 1 desktop, mas n da, pork estudo na univ... mas vou comprar 1 bom cooler pro portatil(tb tenho duvida em qual optar...zalman, revoltec, etc...nunca trabalhei com nenhum...) gostava k me dessem as vossas opinioes! :) hehe mt obrigado! :D [[]]

p.s- s sugerirem 1 portatil 1 pouco acima dos 1700, tb n ha prob, k posso dar mais 1s trocos... mas nd por ai alem :S axo k e 1 exagero tar a dar tanto dinheiro n1 portatil... :|

15. balute

balute Power Member

Lightspeed Z96j com T7600 (clone do Asus Z96j) ou Clasus Dynamic com T7400 (clone do Compal HEL80). Excelente performance, construção e estabilidade, tanto num como no outro. :)

Caso necessites de mais portabilidade: Asus A8Js.

16. pikaozinho

pikaozinho Power Member

Pessoal se quiserem o F3JA em lisboa tentem na Suprides..é capaz de inda haver algum em stock.

17. :) ty esses sao realment 2 grandes makinas! :P mas tenho duvidas qt a qualidade de cnstruçao :S o lightspeed usa as mmas caixas k a asus?
    o meu outro problema é k o sitio onde comprei o portatil antigo(onde vou ter k gastar o vale), n deve vender estas marcas, por isso se poderem me dar outras sugestoes, asus,lg, acer,toshiba, sony, etc... pode passar 1 cado dos 1700 ou ate ser menos, 1600 por exemplo... ;) dps mando vir mais qq coisa... :P hehe mas obrigado pela atençao ;) :D [[]]

18. masterhard

masterhard Power Member

se essas maquinas sao fabricadas na asus ,e obvio que teem chassis asus.
    quer outro exemplo?
    os macbook ate a data deste mes,sao todos asus,apenas teem a macazinha da apple,assim como os lightspeed teem o autocolante(ou alguma designacao) lightspeed.
    como o material e igual,tanto para um modelo como para outro,a este nivel, eu diria que teem qualidade igualmente boa :)

19. JKL22

JKL22 Power Member

Olha que não masterhard a diferença entre os Asus e os Lightspeed é mesmo a "carapaça".

20. boas ppl

olhem eu comprei hoje um clasus dynamic por 1369€ numa loja aqui na minha zona (alcanede). Ainda não tive tempo para testes, mas pelo que já vi o monitor não é muito bom, e as frequências não excedem os 60Hz, já me disseram que pode ser das drivers, e também me disseram que as frequências nos TFT não tem muita importância, no entanto penso que esforça mais a vista.
    Também pensei em comprar o HP 9082 ea, mas o ecrã de 17" já e um bocado grande para portátil, tendo em conta o que se pretende fazer com ele se for para trabalhar imagem por exemplo e muito bom, e depois pesa 4kg.

cumprimentos

Partilhar esta Página