O que fazer com o alumínio de stock cooler S775 (100%alumínio)

Radeon Force disse:
O velhote tinha a dimm so pediu para colocarem e foi na pcserviçe do vasco da gama ( isto se for mesmo o nome da loja, que esta ao lado da entrada para o parque de estacionamento ).

Alem de que se comprares um computador e ele estiver na garantia se eles mexerem perde-se a garantia devido a terem que retirar o selo, embora ja tenha lido por ai que isso ilegal os que as lojam fazem sobre as garantias.

1º Confirmo a localização

2º Isso é ilegal mesmo. O selo é tanto posto por eles como tirado, portanto qualquer asneira que façam e invalide a garantia é culpa deles. A garantia dos componentes não depende de selo nenhum.

EDIT: Respondi como se o PC tivesse sido comprado na PCService.

Isso dos selos é uma tanga, o objectivo é o cliente muitas vezes não ver o que vai dentro do PC (fontes rascas, então, deve ser às paletes :D), já para não falar dos DIMMs de marcas OEM que devem ser feitos por crianças nos países de 3º mundo :X, cabos mal arrumados, etc.
 
Última edição:
Tiras o selo, perdes a garantia, mas o selo só é retirado se a pessoa o quizer!
não sei qual é o estrilho!

e mais uma vez digo, é impossivel terem pedido 30 euros para colocar uma dimm.
 
Psicose disse:
Tiras o selo, perdes a garantia, mas o selo só é retirado se a pessoa o quizer!
não sei qual é o estrilho!

Perdes uma garantia qualquer, a de montagem, acho eu, não a garantia dos componentes...

Quer dizer, se tu quisesses pôr mais memória ou mudar de placa gráfica ou por qq coisa dentro da caixa, tinhas que ir à loja? Até parece...

Duas vezes quebrei os selos...Duas vezes ele veio arranjado :-D (pudera, o meu pai conhece um dos donos da loja).

Já para não falar do pó que se acumula numa caixa :rolleyes:
 
Última edição:
WindWalker disse:
Perdes uma garantia qualquer, a de montagem, acho eu, não a garantia dos componentes...

Quer dizer, se tu quisesses pôr mais memória ou mudar de placa gráfica ou por qq coisa dentro da caixa, tinhas que ir à loja? Até parece...

Duas vezes quebrei os selos...Duas vezes ele veio arranjado :-D (pudera, o meu pai conhece um dos donos da loja).

Já para não falar do pó que se acumula numa caixa :rolleyes:

isso depende do sitio onde compras! na Worten eles andam muito em cima disso! basta teres o selo violado, e adeus garantia! nem q ainda tenhas mais 1 ano de garantia de material! Ou seja, perdes garantia integral!
 
Psicose disse:
isso depende do sitio onde compras! na Worten eles andam muito em cima disso! basta teres o selo violado, e adeus garantia! nem q ainda tenhas mais 1 ano de garantia de material! Ou seja, perdes garantia integral!

Mas isso é ilegal :rolleyes: ...Não depende do sítio da compra...Eles é que acham que podem fazer regras...Se conhecesses alguém que trabalhasse lá, a ver se eles não lhe fariam o RMA de um produto se for preciso que foi OCado e com o conhecimento disso.

Até lhes convém dizer "você andou a mexer, adeus garantia", porque:

- Escusam de se chatear com RMA's, metem novo (ou seja, esvaziam o stock da loja, e assim o vendedor até vende mais no fim do mês :();

- O cliente passa a ter que pagar :P;

- Podem tirar/meter as peças que quiserem e voltar a meter o selo, que o cliente nunca saberá o que fizeram lá dentro...Aqui conta a honestidade mas, infelizmente, não é o que se vê mais por aí...Podem dizer que era das memórias, mandar vir uma nova, ficar com a supostamente estragada e tu é que pagas...Muito justo, não achas? >(

Eles que me façam isso...Livro de reclamações sff (funciona sempre :004: )
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Corta o cooler e faz uns ramsinks :P

Assim deste estilo :D
v7100proramsinks2ry.jpg

conheço isso de algum lado ^^
 
Bem,, visto q a conversa já desviou um quanto ou tanto do seu proposito inicial ( O rapaz já tem o dito cooler...) e em relação a PCService, sou cliente deles quase desde o inicio (inclusivé ja visitei algumas lojas do mesmo ramo e nenhuma delas me conseguiu resolver os assuntos que tinha -- Inclusivé um laptop que muitos ja tinham dado como MORTO!) e até agora não me tenho queixado ou inclusivé questionado os serviços da PC Service. Tem sido prestaveis e até me tem resolvido alguns berbicachos! O caso de serem ou não caros, o facto é, so la vai que quer..ninguem é obrigado a ir. De facto é que quer seja caro ou nao, os problemas saem de la resolvidos.

Em relação ao assunto "violação ou não da garantia"..penso (não tenho a certeza) que está regulamentado por lei que os "selos" de garantia em material OEM se forem violados a garantia é automaticamente anulada, caso que já me aconteceu na Vobis.

Ou seja...se nao tiver cunha na loja...a historia é sempre a mesma "se o selo foi rasgado, exº senhor nao podemos fazer nada ...a garantia ardeu..e o senhor tem que dar os euritos pa nós"
 
TrekoLareco disse:
Bem,, visto q a conversa já desviou um quanto ou tanto do seu proposito inicial ( O rapaz já tem o dito cooler...) e em relação a PCService, sou cliente deles quase desde o inicio (inclusivé ja visitei algumas lojas do mesmo ramo e nenhuma delas me conseguiu resolver os assuntos que tinha -- Inclusivé um laptop que muitos ja tinham dado como MORTO!) e até agora não me tenho queixado ou inclusivé questionado os serviços da PC Service. Tem sido prestaveis e até me tem resolvido alguns berbicachos! O caso de serem ou não caros, o facto é, so la vai que quer..ninguem é obrigado a ir. De facto é que quer seja caro ou nao, os problemas saem de la resolvidos.

Em relação ao assunto "violação ou não da garantia"..penso (não tenho a certeza) que está regulamentado por lei que os "selos" de garantia em material OEM se forem violados a garantia é automaticamente anulada, caso que já me aconteceu na Vobis.

Ou seja...se nao tiver cunha na loja...a historia é sempre a mesma "se o selo foi rasgado, exº senhor nao podemos fazer nada ...a garantia ardeu..e o senhor tem que dar os euritos pa nós"

Registo no dia pra fazer mais PUB, a loja nao presta e é para quem conseguem enganar...


Parem com o OFF

Curti os Ramsinks mas que pasta é aquela a babar-se por todos os lados, ceramique?

Meter uns heatspreders nos mosfets é sempre bom
 
Boas!bem, não conheço as lojas em questão,mas também não é preciso sair muito daqui de Aveiro para ver esse tipo de situações acontecerem. Eu vendo e instalo pc´s da marca Mithus, que é nacional, e até agora não tenho nada a apontar, excelente serviço de logistica, muita simpatia e atenção que me dão...sempre que me lembro dou uma olhada por dentro das maquinas e nada a declarar, tudo arrumadinho,tudo corresponde á factura. Mithus é uma marca pertencente á DX4 para quem não sabe, aconselho vivamente.:)
 
Kobrakai777 disse:
Boas!bem, não conheço as lojas em questão,mas também não é preciso sair muito daqui de Aveiro para ver esse tipo de situações acontecerem. Eu vendo e instalo pc´s da marca Mithus, que é nacional, e até agora não tenho nada a apontar, excelente serviço de logistica, muita simpatia e atenção que me dão...sempre que me lembro dou uma olhada por dentro das maquinas e nada a declarar, tudo arrumadinho,tudo corresponde á factura. Mithus é uma marca pertencente á DX4 para quem não sabe, aconselho vivamente.:)

O objectivo era fazer publicidade? :P

O que despoletou isto tudo foi o preço pedido por um cooler para S775, quando ninguém tinha a porcaria de um stock cooler para o mesmo socket, visto que só precisava dos fixadores, entretanto havia uma loja que tinha.

Enquanto pediam 30€ por um cooler na PCService, 22€ na *****, arranjei um stock cooler todo em aluminio a 3,5€ :rolleyes:
 
pah.... como foi dito, isso só serve para chular o pessoal, porque maior parte dessas lojas cobram por coisas absurdas

acredito vivamente que tenham levado um montao de pasta por terem colocado a dim é assim que eles ganham dinheiro com a garantia ilegal do selo.

btw, retiras o selo e não perdes garantia nenhuma do material. simplesmente perdes a garantia que eles te oferecem... que sabe-se lá se dps n te pedem dinheiro por mexerem na maquina
 
Cardinal_pt disse:
eles ganham dinheiro com a garantia ilegal do selo

Garantia ilegal de selo?? não percebi...

Cardinal_pt disse:
btw, retiras o selo e não perdes garantia nenhuma do material. simplesmente perdes a garantia que eles te oferecem... que sabe-se lá se dps n te pedem dinheiro por mexerem na maquina

Esperimenta comprar um computador, por exemplo, na Worten, quebra o selo e aparece lá com uma MB pifada e vê o que eles dizem...
 
1º Esse selo só invalida uma garantia qq da loja...Garantia de montagem ou algo relacionado. Como disse, se se quiser adicionar um componente ao PC, é descabido alguém ter que se dirigir a uma loja para fazer isso, só para não perder a garantia :rolleyes:

2º Um moderador que feche o tópico sff, isto já não tem nada a ver com o título.
 
Boas,
Esperimenta comprar um computador, por exemplo, na Worten, quebra o selo e aparece lá com uma MB pifada e vê o que eles dizem...

Isso é verdade, comprei o meu na ***** e disseram-me logo que se notassem lá mexidas perdia a garantia, portanto a minha garantia já foi, já mudei o PC todo:-D Caixa, etc...!!!
 
António_Pedro disse:
Boas,


Isso é verdade, comprei o meu na ***** e disseram-me logo que se notassem lá mexidas perdia a garantia, portanto a minha garantia já foi, já mudei o PC todo:-D Caixa, etc...!!!

Mas isso era preencher o livro de reclamações, com certeza não é permitido por lei, eles é que acham que podem fazer regras :rolleyes:.

O problema é, para juntar à falta de confiança no cliente, quererem fazer de uma suspeita de má utilização (não vejo porque é que eu havia de estragar o PC a mudar a caixa, claro que é preciso ter cuidado) uma acusação! Assim livram-se de se chatear com garantias e ainda podes pagar se fores lá para ver o que tem. "Ah e tal, você abriu, estragou!" se fôr preciso sou menos nabo/bruto que alguns que estão na Assistência Técnica e esses montam PCs todos os dias.

A ***** é diferente das outras lojas? Não fazem RMAs de componentes informáticos à *****? Então os componentes, durante os primeiros dois anos, têm a garantia e mais nada (por parte da *****), a menos que seja notória a utilização negligente do PC/componente.

Lá porque mudaste a caixa...Se daqui a um mês uma RAM se fosse...Era culpa da caixa nova? lol
 
Boas,
WindWalker eu também acho uma estupidez, mas não fiz nada disso das reclamações porque além de não saber se é permitido por lei, ainda não tenho 18 anos para poder assinar o tal livro...

Eles lá meteram um selo na caixa, que para a abrir tinha de se tirar aquilo, e disseram que se o selo faltasse a garantia já era!

Nunca + compro um PC numa loja dessas!!!

Um abraço!! vbmenu_register("postmenu_1056393", true);
 
WindWalker disse:
Mas isso era preencher o livro de reclamações, com certeza não é permitido por lei, eles é que acham que podem fazer regras :rolleyes:.

O problema é, para juntar à falta de confiança no cliente, quererem fazer de uma suspeita de má utilização (não vejo porque é que eu havia de estragar o PC a mudar a caixa, claro que é preciso ter cuidado) uma acusação! Assim livram-se de se chatear com garantias e ainda podes pagar se fores lá para ver o que tem. "Ah e tal, você abriu, estragou!" se fôr preciso sou menos nabo/bruto que alguns que estão na Assistência Técnica e esses montam PCs todos os dias.

A ***** é diferente das outras lojas? Não fazem RMAs de componentes informáticos à *****? Então os componentes, durante os primeiros dois anos, têm a garantia e mais nada (por parte da *****), a menos que seja notória a utilização negligente do PC/componente.

Lá porque mudaste a caixa...Se daqui a um mês uma RAM se fosse...Era culpa da caixa nova? lol

companheiro, são as regras deles!
ao comprares o pc lá és avizado, logo só compras lá se kizeres!
 
Psicose disse:
companheiro, são as regras deles!
ao comprares o pc lá és avizado, logo só compras lá se kizeres!

Nao penses nisso sequer... nao se pode fazer as regras que se quer, um estado de Direito tem regras, Leis...
 
Boas,
atlante acho que tens toda a razão, não se pode fazer as regras que se quer!!!

Isto não é como no tempo dos nobres em que cada um fazia as regras que queria dentro das próprias terras!!!
 
Back
Topo