O que fazer com psp avariada?

Mikaaa

Power Member
Boas,

Foi-me dado por um amigo meu uma psp FAT(avariada,segundo ele).

Passa-se o seguinte,a PSP quando veio parar as minhas mãos estava um bocado (muito grande:007:) danificada,mas a única parte destruída é a parte da "carapaça" por exemplo,não tem L,R,O ,quadrado, a tampa do leitor de UMD não fecha (mas isso muda-se,digo eu)e não tem bateria.
Claro que para além disso a meus olhos o resto parece perfeito,visto não perceber nada de nada de electrónica,mas uma coisa é certa,ela tem um problema na parte electrónica(até pode ser um problema sem arranjo e eu estar cheio de esperança:rolleyes:) para ele me dar a PSP de mão beijada.
A única coisa que fiz foi tirar o Ecrã TFT Sharp(Obrigado MK24ever , a tua thread deu-me jeito:-D).
Não sei o que hei-de fazer mais com isto,nem se fiz bem em ter tirado o ecrã,que à primeira vista,sem o ter ligado parece impecável e vendelo ou guardar para quando o da minha PSP morrer.
Não sei se deva leva-la a alguém que perceba do assunto,se a desmonto e vendo em peças...não sei francamente.

O que me sugerem?

Há por aí algum Tutorial ou parecido que me ajude com este problema?Ou o melhor é deitar isto para o lixo e não gastar tempo,dinheiro ou outra coisa qualquer com isto?Desculpem a noobice. :007:

Obrigado,

P.S: Depois vou tentar postar fotos,se for preciso.

 
Última edição:
Boas,

Foi-me dado por um amigo meu uma psp FAT(avariada,segundo ele).

Passa-se o seguinte,a PSP quando veio parar as minhas mãos estava um bocado (muito grande:007:) danificada,mas a única parte destruída é a parte da "carapaça" por exemplo,não tem L,R,O ,quadrado, a tampa do leitor de UMD não fecha (mas isso muda-se,digo eu)e não tem bateria.
Claro que para além disso a meus olhos o resto parece perfeito,visto não perceber nada de nada de electrónica,mas uma coisa é certa,ela tem um problema na parte electrónica(até pode ser um problema sem arranjo e eu estar cheio de esperança:rolleyes:) para ele me dar a PSP de mão beijada.
A única coisa que fiz foi tirar o Ecrã TFT Sharp(Obrigado MK24ever , a tua thread deu-me jeito:-D).
Não sei o que hei-de fazer mais com isto,nem se fiz bem em ter tirado o ecrã,que à primeira vista,sem o ter ligado parece impecável e vendelo ou guardar para quando o da minha PSP morrer.
Não sei se deva leva-la a alguém que perceba do assunto,se a desmonto e vendo em peças...não sei francamente.

O que me sugerem?

Há por aí algum Tutorial ou parecido que me ajude com este problema?Ou o melhor é deitar isto para o lixo e não gastar tempo,dinheiro ou outra coisa qualquer com isto?Desculpem a noobice. :007:

Obrigado,

P.S: Depois vou tentar postar fotos,se for preciso.


Se eu estivesse na tua situação tentava perceber se valeria apena mandar arranjar isso pra ficar em condições antes sequer de lhe mexer!

telefonava para a marca perguntar informações, saber como é para enviar a PSP para reparação e se tem registo de situações identicas para perceber se o arranjo iria sair muito caro! ( para ver se compensa comprar uma nova ou não), perguntar se dá para enviar a PSP para fazerem um orçamento da reparação! (quase de certeza que terias de pagar os portes de envio).

A Sony tem uma linha de apoio ao cliente, não custa nada telefonar, sempre ficas melhor informado, a meu ver é uma beka arriscado andares a "pescar" aqui e ali onde comprar peças e acabas sempre sem ter a certeza se isso ficou 100% arranjado, ainda corres o risco de comprares algo que não resolve o teu problema por completo!
 
Tenho algumas peças se te interessar..
Ou se te quiseres desfazer dela terei mto gosto em fazer de eco-ponto (nem que seja para descobrir como é isso por dentro :p)
 
Última edição:
Penso que se mandares para a reparação, ficas com a ps3 arranjada por 80 euros, salvo erro... não sei se é preciso talões. No entanto sempre tens a psp por 80 euros, se te interessar.
 
boas,

épa por esse estado não ta tudo perdido... o umd não funcionar não é problema. e o display estar bom é excelente.

Ok se a tua psp não ligar, vé na net os esquemas dos fusiveis normalmente com isso fica a ligar.

Depois so te falta os botoes e bateria e ta a andar.
 
Back
Topo