1 - Solução Apple:
Imaginem que compraram um iPod nos EUA e que funcionou impecavelmente durante cerca de 1 ano e meio. Certo dia avariou-se. Um problema na entrada dos auscultadores e outro com o LCD. E que é aí que descobrem que produtos Apple comprados fora do país têm garantia apenas de 1 ano, e não de 2, ao contrário dos produtos comprados por cá.
Pensam para vocês: "não há crise, põe-se a arranjar". Até que vos é dito que a Apple IMC "não arranja iPods, que apenas os substitui", dependendo o preço do novo iPod do problema que existe como o iPod estragado. No caso do meu equivaleria a praticamente ao mesmo do que comprar um novo.
A solução que vos é dada pela Apple é, portanto esta: ficarem com um aparelho de 260€ inutilizado e comprarem um novo. Nem queria acreditar quando ouvi isto. Foi por isso que decidi fazer umas pesquisas.
2- A minha Solução:
Existem dezenas de empresas americanas que arranjam iPods, por uma ninharia. E dezenas de peças novas à venda no Ebay. A única coisa que têm que fazer é procurar um tutorial que vos ensine a substituir a peça. Já encomendei uma entrada de auscultadores. Se resultar tratarei também do LCD.
Deixo aqui este conselho porque estou certo que poderá ser útil a mais gente que receba um "terá que comprar um novo" como solução para um problema tão absurdo como uma entrada de auscultadores avariada.
Como utilizador Apple com alguma experiência em avarias técnicas, posso afirmar com segurança que dificilmente encontrarão assistência técnica pior e mais demorada que a do representante da Apple em Portugal. No meu caso, para saber esta informação demorei cerca de... 3 semanas. Tremo só de pensar que poderei ter que lidar com esta gente no futuro.
Espero que o tópico seja produtivo.
Imaginem que compraram um iPod nos EUA e que funcionou impecavelmente durante cerca de 1 ano e meio. Certo dia avariou-se. Um problema na entrada dos auscultadores e outro com o LCD. E que é aí que descobrem que produtos Apple comprados fora do país têm garantia apenas de 1 ano, e não de 2, ao contrário dos produtos comprados por cá.
Pensam para vocês: "não há crise, põe-se a arranjar". Até que vos é dito que a Apple IMC "não arranja iPods, que apenas os substitui", dependendo o preço do novo iPod do problema que existe como o iPod estragado. No caso do meu equivaleria a praticamente ao mesmo do que comprar um novo.
A solução que vos é dada pela Apple é, portanto esta: ficarem com um aparelho de 260€ inutilizado e comprarem um novo. Nem queria acreditar quando ouvi isto. Foi por isso que decidi fazer umas pesquisas.
2- A minha Solução:
Existem dezenas de empresas americanas que arranjam iPods, por uma ninharia. E dezenas de peças novas à venda no Ebay. A única coisa que têm que fazer é procurar um tutorial que vos ensine a substituir a peça. Já encomendei uma entrada de auscultadores. Se resultar tratarei também do LCD.
Deixo aqui este conselho porque estou certo que poderá ser útil a mais gente que receba um "terá que comprar um novo" como solução para um problema tão absurdo como uma entrada de auscultadores avariada.
Como utilizador Apple com alguma experiência em avarias técnicas, posso afirmar com segurança que dificilmente encontrarão assistência técnica pior e mais demorada que a do representante da Apple em Portugal. No meu caso, para saber esta informação demorei cerca de... 3 semanas. Tremo só de pensar que poderei ter que lidar com esta gente no futuro.
Espero que o tópico seja produtivo.