O que fazer com um iPod estragado fora da garantia

whitex

Power Member
1 - Solução Apple:

Imaginem que compraram um iPod nos EUA e que funcionou impecavelmente durante cerca de 1 ano e meio. Certo dia avariou-se. Um problema na entrada dos auscultadores e outro com o LCD. E que é aí que descobrem que produtos Apple comprados fora do país têm garantia apenas de 1 ano, e não de 2, ao contrário dos produtos comprados por cá.

Pensam para vocês: "não há crise, põe-se a arranjar". Até que vos é dito que a Apple IMC "não arranja iPods, que apenas os substitui", dependendo o preço do novo iPod do problema que existe como o iPod estragado. No caso do meu equivaleria a praticamente ao mesmo do que comprar um novo.

A solução que vos é dada pela Apple é, portanto esta: ficarem com um aparelho de 260€ inutilizado e comprarem um novo. Nem queria acreditar quando ouvi isto. Foi por isso que decidi fazer umas pesquisas.

2- A minha Solução:

Existem dezenas de empresas americanas que arranjam iPods, por uma ninharia. E dezenas de peças novas à venda no Ebay. A única coisa que têm que fazer é procurar um tutorial que vos ensine a substituir a peça. Já encomendei uma entrada de auscultadores. Se resultar tratarei também do LCD.
Deixo aqui este conselho porque estou certo que poderá ser útil a mais gente que receba um "terá que comprar um novo" como solução para um problema tão absurdo como uma entrada de auscultadores avariada.

Como utilizador Apple com alguma experiência em avarias técnicas, posso afirmar com segurança que dificilmente encontrarão assistência técnica pior e mais demorada que a do representante da Apple em Portugal. No meu caso, para saber esta informação demorei cerca de... 3 semanas. Tremo só de pensar que poderei ter que lidar com esta gente no futuro.

Espero que o tópico seja produtivo.
 
Fi a solução que deram a minha irmã quando o dela pifou.

cá o arranjo era 350€ (trocar o LCD) o preço de um novo.
O meu tio levou.o pros estados unidos, voltou a funcionar em pleno, e ainda está. Custo 100 USD. Ainda menos de 100 €.

Já estva na horinha de ter cá suporte decente.
 
Quando a bateria do meu mini morreu limitei-me a comprar uma nova.

Já tive de o abrir uma outra vez para fixar melhor o suporte do jack de saída audio porque o tinha deixado meio solto. Fora isso tem 3 anos e está aí para as curvas.
 
Então mas afinal aquilo que ele compraram na Av. da Liberdade vai ou não ser uma Apple store? Não há ninguém que saiba alguma coisa?
 
Mas nem em Espanha há uma assistência técnica decente da apple onde se possa enviar os equipamentos com problemas para eles procederem à reparação?

Peço desculpa pela ignorancia, mas não sei mesmo!!!
 
Próximo dia 5 vou aos EUA, mais precisamente a NY. Se quiserem alguma coisa da Apple Store da famosa quinta avenida, é favor contactar por PM.
 
Ainda por cima agora que já criaram um software para o desbloquear sem hardware mods, é uma boa compra :D
Tens sorte, o meu so em dezembro
 
Back
Topo