1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que fazer em caso de roubo de telemóvel?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 48; Visualizações: 45136)

1. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eis algo que ainda não encontrei tão detalhado aqui no fórum. Pode ser importante ter isto em conta caso percam ou vos roubem o telemóvel. Fica então a mensagem do insectskin:

Isto fica no Índice de Tópicos

2. Purex

Purex Power Member

Já efectuei esse procedimento, no entanto não fui eu que contactei a Operadora, mas sim a Policia Judiciária através do Ministério Publico. O telemovel foi de facto localizado, mas quando foram ao ultimo local em que estaria ( loja tlms - Centro Comercial Gemini )....nuuuuunca mais deu sinal de vida ( ou de rede ).

Cumps

3. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Queria só fazer um acrescento que permite agilizar a situação.

Quando nos roubam o telemovel, ir a https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/ e preencher logo a queixa. Depois imprimir e leva-la entao a um esquadra da PSP para eles a autenticarem. Assim fica quase tudo feito e evitamos estar horas a frente do policias com ele a preencher e a queixar-se da vida...;)

PS: o endereço parece não estar a funcionar de momento...

4. marioguilherme

marioguilherme Power Member

Só para dar um exemplo da realidade que temos.

Um amigo meu há 4 anos, foi assaltado com bastante violencia vinda do nada...Ia a virar a esquina e levou uma pera. Apresentou queixa contra desconhecido, na qual estava incluido o telemovel.

Passados 3 anos, o telemovel foi encontrado numa rusgar, o meu amigo foi chamado à esquadra para RECONHECER o telemovel (um 6600), realmente era o telemovel dele, o senhor agente disse "muito bem, agora tem de aguardar pela resolução do caso em tribunal"

E até hoje nada.

5. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Não deves ter noção de quanto tempo os tribunais em Portugal demoram a arquivar um caso. Ainda há-de esperar mais um ano ou dois se deus quiser:p

6. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

O meu foi roubado em Dezembro. Passado 2 meses já o caso tinha sido arquivado.
    Na passada quinta-feira, foi outro roubado, na escola, mas não sei ao certo quem foi.
    O que fiz foi bloquear ambos os telemóveis.

7. magote

magote I quit My Job for Folding

Por acaso a minha namorada a semana passada "perdeu" o w580 dela no Almada Forum (pousou-o na WC e nao o viu mais lol). Ela dirigiu-se à Optimus para bloquear o cartão, mas se for lá com a factura pode também pedir o bloqueio do telemovel e a localização do mesmo?

Obrigado

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A única vez que um telefone meu foi furtado não o cheguei a bloquear.. Não serve de muito.. Diz-se que o bloqueio é a nível internacional mas sinceramente não me fio muito nisso.

9. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, sim penso que podes bloquear o telemovel se fores lá com a factura, e acho que dá para fazeres isso em todas as operadoras e assim não pode ser utilizado aqui em Portugal pelo menos ;)

Cmps

10. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

O bloqueio nunca é internacional, posso te garantir que adquiri um N95 bloqueado por imei no reino unido e exprimentei com todas as redes de lá e não deu, cheguei cá e tá a funcionar, 60£, negocio da china :P pena nao ter sido para mim lol

11. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

isso sim.. foi um negocio LOL :P a volta de 77 euros por um n95 lol :P memo fixe

12. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Só é pena porque provavelmente foi roubado a alguém... Suponho eu, para estar bloqueado a todas as redes do Reino Unido...

13. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Lá está, na Vodafone disseram-me que o bloqueio era internacional...

14. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Porque a vodafone é internacional, TMN e Optimus nao são, o n95 por acaso esta a funcionar com tmn, nao exprimentei na vodafone de cá..

O que não falta lá são indianos a fazer isso, alguns sao cabroes lol, sabem que cá o telemovel vale na boa 300€ usado e tentam enganar o pessoal..

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  15. Raines

Raines Power Member

e por comprarem esses telemoveis que continuam a haver furtos...

16. exploit88

exploit88 Power Member

a mim roubaram o telemóvel, apresentei queixa na psp contra desconhecido e desde lá nunca mais recebi noticia alguma! Mantenho o mesmo número. Nem me informaram da arquivação do processo. Vou ver se encontro a prova da queixa e vou a psp informar-me da situação.

17. jo_Ny

jo_Ny Power Member

É verdade outra coisa, já está referido no primeiro post mas eu reforço. Se o vosso telemovel for recuperado é preciso terem a factura e o resctivo imei para provarem que é mesmo o vosso. Se não os tiverem não sei até que ponto vos restituem o telemovel..

18. ricardo_4

ricardo_4 Power Member

...Caso der, instalem no vosso telemovel Guardian Mobile vejam n google

19. bcbaluga

bcbaluga Power Member

Furto de telemovel:

boas a todos desculpa tar a criar mais um topico mas é mesmo urgente e depois mudo a thread ou apago mas vamos ao que interresa:

roubaram (furto) o telemovel a um amigo meu e gostaria de saber o que é que é necessario para fazer a recuperaçao do mesmo ou seja

-papelada
    -dados
    -policia o que se deve ou nao fazer
    -etc

O telemovel é um nokia n96 (ja tao a ver a bomba em cash) por isso sei la caso que n seja possivel recuperar o telemovel pelo menos como é que fazemos blacklist à imei (para o s*cana que tem outros nomes possiveis mas n interessa agora se lixar com isto)

gostaria de saber todos os passos necessarios !

desculpem e obrigado!

20. rameira

rameira Power Member

é livre ou vodafone ??

Partilhar esta Página