1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que fazer neste caso com a CLix ??!?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por madafakapc, 26 de Julho de 2006. (Respostas: 87; Visualizações: 5748)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Desculpem ter aberto uma thread sobre algo que já deve ter barbas por aki...mas keria deixar aki o caso que julgo poder ser comum a alguns ou nao sei...se já terão dito um problema identico ao meu...

Ora bem, kero que me digam o que axam que devo fazer ou nao neste caso:

Os ***, xulos.....cab**** da Clix são uns burlões do ca**** (ok já desabafei)

Depois de andar enrolado com o serviço de atendimento durante quase um dia inteiro (hoje desde manha ate agora) xego à conclusão que fui enganado.....(pq será....):004: :004:

Contratei os 20mbps (tangas....)+voz

Ora então é assim: dizem-me que a minha linha está limitada aos 2mbps (tecnicamente falando....agora nao me sabem é dizer se é problema de distancia...do que seja....) e como tal nem seker xego aos 2 mbps......e ainda dizerm que vao fazer testes na central para ver se é problema da linha ou da tecnologia do adsl.....

Moral da historia.....eu contratei 20 mbps, vao me dar na melhor das hipoteses o tarifario dos 4 se eu kiser downgrade....depois de ter assinado o contrato....para 20 mbps (nao...até 20 mbps...que podem ser 512 kbps.....)

No mínimo isto é vergonhoso..para nao dizer outra coisa....Isto é como eu vender um carro de 4 rodas....dar um contrato a assinar e depois no final dar ao cliente apenas 3 rodas e dizer que afinal o carro só andava com as 3 rodas..........mas nao sabia......:004: :004:

Resumindo: da-me vontade de desistir e nao lhes pagar nada pelo que já usei de net e de telefone e ainda lhes pedir uma indemnização mas depois acordo e lembro-me que estou em Portugal....onde a Anacom é uma m**** que se limita a dizer para enviar uma reclamação por escrito......a Deco é outra m****** que nao servem para nada....o Instituto do consumidor outra m*****, enfim tamos metidos na m***** mesmo.....

Conclusao: ????? welcome to Portugal !

2. Fourty

Fourty Power Member

Podes e deves fazer o downgrade, conheço pessoal que teve que fazer o mesmo.

Envia um mail, fax, etc a pedir a mudança de tarifário, com efeitos imediatos ;)

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Ainda tou à espera do teste à linha....para me confirmarem....o problema é que por mais 5 euros tenho mais gigas de trafego e tenho direito ao telefone ilimitado pagando mais qq coisa e livro-me das PTs,tvcabos e netcabos.....

Revolta mesmo é esta atitude dos gajos de venderem gato por lebre....e um gajo ficar de maos atadas....

De qq maneira posso rescindir quando quiser por justa causa por nao ter o serviço que efectivamente contratei....??

4. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Simples, fazes o downgrade de velocidade mais nada, se nao podes ter melhores velocidades culpa a PT pelo o estado das linhas, linhas ja velhas claro que a clix podia alterar isso mas penso que não o fez devido a linha ser propriedade da PT e ser a PT responsavel pela a manutenção da linha.

Eles nao vendem gato por lebre, eles ate dizem ate 20MB, claro que da parte deles ate podia ter avisado o cliente que nao pode ter mais do que uma certa velocidade, ai sim poderá ser um pouco de má vontade deles.

Tenho o clix 16mb ou melhor o clix 20mb e nao passo dos 10MB mas estou satisfeito e nao me incomoda muito nao conseguir mais.

Última edição: 26 de Julho de 2006
  5. madafakapc

madafakapc Power Member

para mim nem é pelos 20 mbps que sei que nao os atinjo...mas nem xegar
    à `m**** de 2 mbps....é obra.......e no minimo é vigarice dos gajos que deviam saber com que linhas contam.....pq agora ir desistir é uma carrada de xatices para mim....como se eu já nao tivesse desistido de outros ISPs e nao soubesse o que é isso....

6. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Mas e vigarice aonde?
    Nao esta estipulado que e ATE 20?
    Aonde tu estas a ler que tem de ser um minimo de x?

Se a infraestrutura e da PT que podem eles fazer para melhorar? A PT nao os deixa tocar nas linhas sequer .. ou queres que eles vao medir a linha de todos os clientes antes de disponibilizarem o serviço? Era uma coisa rentavel sim sra alem de que em vez de demorar 2 meses demorava talvez 1 ano.

Compreendo a tua frustraçao, mas a clix tem tudo descriminado .. nao tens linha para isso que queres que eles facam? Que te coloquem uma linha dedicada em casa nao?

7. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Aqui o amigo Gandalf disse tudo, a unica coisa que a clix pode ter falhado é saberem que nao passavas dos 2MB e não te dizerem nada.

8. Não pensas te em rescindir o teu contrato ? Para libertar te e ver com otro operador. :P :P :P :P

9. Vorador

Vorador Power Member

É, até porque a linha para outros operadores é diferente e tudo....:rolleyes:

10. madafakapc

madafakapc Power Member

Epá, OK eu tb nao me estou a fazer de coitadinho mas que isto é vigarice é....ninguém pode vender nada a ninguém sem saber o que está a vender....desculpem lá mas quem o faz assim é pq não está a agir correctamente....ou vão agora dizer que coitaditos da Clix que prometem mundos e fundos mas depois ficam de mãos atadas pq a PT não os deixa mexer nas linhas....azar deles...azar nosso! Eles respondem perante mim e a PT responde perante eles....mais nada! Eu nao tenho absolutamente nada que ver com os problemas deles com a PT ! Resolvam-se ! Isso é o mesmo que eu vender um computador a alguém e depois vir dizer que nao sabia que o CPU não vinha dentro da caixa pq o meu fornecedor me vendia PCs dessa forma....

Ok!

Discussão inútil ao fim ao cabo pq todos nós sabemos a bosta que temos de serviços destes...não adianta tar a fazer de conta que eles até têm lá tudo contratado e tal...pq eles enganam as pessoas.....da mesma forma que a PT os engana a eles...

11. scapula

scapula Power Member

Tens de ter calma... A clix só faz os testes à linha depois de lá ter o teu pedido, ou seja, o contrato! Eu até podia dizer que a culpa até poderia ser tua a pedires um serviço que à partida sabias q n ias ter! Até porque não faltam sites que te dizem pela distância à central qual a velocidade máxima (teórica) que poderás ter.... Aconselho-te a ter calma, muita calma, e esperares pelos resultados dos testes... até poderá ser um problema em tua casa com fios/microfiltros em más condições. Eu também tenho clix 20 MB e só consigo 9...
    boa sorte...

12. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Tens boa soluçao, desiste e recoloca cabo.

13. madafakapc

madafakapc Power Member

Epá!

Eu tou calmo....mas a kestão aki nem é a falta de calma....é a falta de informação ou a omissão dela...pq diz-me lá como posso eu saber que velocidade vou eu ter se não sou técnico ?!?!? Vou a um site qq ver o q??? Isso era bom que fosse como dizes em termos de disponibilizar essa info aos clientes mas estamos em Portugal onde quanto menos souberes enquanto cliente melhor para ti enquanto vendedor !
    Em relação à minha casa, segundo me disseram nao era daki o problema e mais, os gajos na clix disseram-me sempre coisas diferentes de cada vez que falava com um gajo do suporte tecnico....e se não fosse eu insistir tinha comido a cena dos 2 mbps e nem reportado a avaria eles tinham para os obrigar a testar as linhas entre a central e a minha casa!

O que é que é isto se não omissão/incompetência/vigarice da parte de quem vende o serviço?!?! Ou seremos nós obrigados a saber tudo o que se passa à nossa volta sem que para isso tenhamos obrigação de???? Se pagamos por um serviço tem de nos ser prestado e não o contrário, ser eu a ter de lhes retirar a informação à força!

Tá-se bem!:x2:

14. sotavento

sotavento [email protected] Member

então tens clix 9Mbits ... se tivesses Polvo XMBits e tivesses menos 0,0001MBit andavas aqu ia rabiar tambem como ele que ainda não foi indotrinado ...

madafakapc ... com o clix é simples ... se tens 4- tens tarifário 4MBits e 10GB de downloads... se tens 4+ tens tarifário 20MBits e 25GB de downloads.

15. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

Eh isto que eu curto em Portugal, o pessoal reclama com toda a convicçao de que tem razao, e no fundo nem 1a ponta dela tem.

Eles vendem um serviço, se tu não tens todas as caracteristicas de linha que te permitao usufruir desse mesmo serviço é problema teu, e nao deles "se eles fossem responsaveis pelas linhas, ai terias razao, dado q nao sao, e a PT é a responsavel pela rede que tu usas... azar".

Mas keep the good work, q eu gosto de ver ppl assim :)

16. sLiNk

sLiNk Power Member

Oh madafakapc mas eles não andam a enganar ninguém.

Clix FAQ

Já agora coloca aí os valores do teu modem/router, e diz a que distância estás da central.

17. [knap]

[knap] Power Member

Quando te falta água ou luz em casa a culpa também é tua certo?

A EDP/EPAL tem lá culpa que a tua linha/tubo esteja lixada/o? A culpa é tua, eles lá têm alguma responsabilidade? Arranjasses casa onde estáva tudo em ordem.

Eles vendem o serviço de 20Mbits se não conseguem por culpa das linhas etc, a culpa é minha? Eu quero lá saber? Eu quero é usufruir o serviço que pago, até podiam pôr burros a transportar os bits desde que tivesse os 20Mbits quero lá saber?

Aqui em Portugal o cliente é maravilha, achas que eles em qualquer outro país da U.E. faziam isto? Metem aviões a jacto nos anúncios e depois nem 2Mbits conseguem fornecer aos clientes, isto é alguma anedota?

18. HavoC

HavoC Power Member

Claro que fazem isto. A velocidade vs distância é uma limitação da tecnologia, seja ela ADSL/ADSL2/ADSL2+/VDSL/VDSL2, tanto cá como em outros países ou pensas que por exemplo os franceses, clientes da proxad tem todos um dslam debaixo da secretária. :P Ou que a ADSL2+ nos outros países permite distâncias superiores ? É que alem disso existem mais variáveis em jogo.
    O problema é que tal como o migueluxo disse, o tuga gosta muito de "processar", "refilar" sem se dar ao trabalho ver se vem razão. Coloca a cruzinha no 20 e já está, nem lê os termos de prestação de serviço ou faqs, nem nada e depois vê-se posts de pessoas descontentes, queixas na DECO sem razão, SAC entupido, onde 80% dos telefonemas são de clientes para fazer perguntas estupidas, como por exemplo o baixo débito em speedtests, quando na maior parte das vezes o fazem de sites fora das infraestruturas do ISP (sites localizados no fundo de um quintal na Bolívia :P )

19. Aguirre

Aguirre Power Member

será mesmo que são os portugueses uns grandes teimosos?
    encontrei este texto que creio se adapta bem a este tipo de situação:

"
    Quando emigrei de Portugal para o Canada, fez a poucos dias 3 anos, falava-se nessa altura de que estava para breve a Adsl la na terriola. Era um sonho esperado a muito, e os chorudos 256kb/s eram um figo por 60 euros para quem gastava uma media de 100 euros por mes com um dial-up.
    Cheguei ao Canada e matei a barriga da fome quando instalei em casa uma ligacao Adls 3Mb/s down, 800Kb/s up, sem limites de trafego, IP fixo e com uma qualidade de servico excelente por uns meros 20 euros por mes (ganhava eu 17 euros por hora). Fez-me pensar que no que toca a broad bands, Portugal ainda estava no cu domundo.
    No entanto, pouco mais de 1 ano depois ja ouvia colegas de Portugal a falar de Adsl 2 e Adsl 2+, e coisas na ordem dos 16Mb/s. E Pensei, que afinal emigrei mas o cu do mundo emigrou comigo. Ao fim de 3 anos aqui, ouco agora falar de 100Mb/s em Portugal? Quando a 3 anos 512kb/s eraum luxo?? Quando eu aqui em casa tenho 6Mb/s e 1.5mb/s up, com IP fixo por 20 euros... Fala-se nos 20Mb/s por fibra na ordem dos $35 euros mensais... estou a ver que aqui esta-se a andar devagar.
    Mas pensando bem... ai e que se esta a andar depressa de mais. Aqui ao menos nao se ouve falar de limites de trafego, nem de problemas de conneccao, coisa que ai parece ser o prato do dia para os consumidores. Em 3 anos nunca tive o menor problema, cheguei a mudar de casa e ter o servico reactivado no mesmo dia, so houve 1 dia que houve falha no servico durante umas horas, devido a mudancas na central e sem eu ter reclamado tive desconto de 50% no final do mes. Mas isto num sou so eu, como ja tive oportunidade de verificar, aqui as reclamacoes nao passam de pequenos problemas com os modems fornecidos pelos ISPs, e as vezes um ou outro que por estarem longe da central nao conseguem tirar o maximo partido da largura de banda fornecida. Por isso pergunto...
    Porque e que em vez de investirem em mais rapidez, nao investem na qualidade do que ja tem? Julgo que tudo isso nao passam de estrategias para trazer clientes da concorrencia... pois nao duvido que se isto se tornar verdade, a realidade sera 100Mb/s com limite de 10Gb trafego mensal, ou downloads a nao passarem dos 50kbs. Tive a infelicidade de experimentar a Adsl a 4Mb/s na casa de um amigo ai o verao passado, e dava-me a sensacao de estar a usar uma Adsl Basic a 256Kb/s que aqui custa uns 4.5 euros mensais sem limites, quando ai ja esse amigo estava farto de telefonar por lhe cobrarem excesso de trafego indevidamente. Se fosse aqui, ao fim de 3 chamadas para os servicos tecnicos do ISP dava direito a corte do servico, total reembolso e ainda se quisesse ir mais alem, indeminizacao por publicidade enganosa, danos morais e materiais etc etc...

Afinal onde e que anda o cu do mundo?
    "

por BEOWULF
    http://www.gildot.org/articles/06/07/18/0817255.shtml

20. bseixas

bseixas Power Member

Nem mais...mas é o exemplo q cá está-se a ir pelo caminho errado e a ideia é chular o cliente o mais possivel...

Em vez de falarem em grandes aumentos (q só tem quem mora na central) deviam consolidar o q já existe, fornecerem ligações de 4Mb down e 2Mb up sem limite de tráfego e por 20 €...

Mas é por estas situações e por outras q devemos reclamar e n me venham com a história dos "até 20Mb...bla bla bla" se n têm condições para fornecer o serviço p igual a todos os clientes, n inventem e preocupem-se em melhorar e consolidar o q já existe...

Isto q disse aplica-se a TODOS os ISPs em Portugal...

Última edição: 28 de Julho de 2006

Partilhar esta Página