O que fazer no verão?

RafaelXD

Membro
Boas, sou estudante de engenharia informática do segundo ano e nestas férias de verão não tenho "absolutamente" nada para fazer. Estava à procura de um estágio não remunerado ou alguma coisa relacionada com a minha área para me entreter na zona de Braga. Não queria nada a sério porque não tenho experiência no mundo do trabalho para tal. Alguém me aconselha algo?
 
Trabalha no teu portfolio. Abre uma conta no github e arranja um projecto em que uses o que ja sabes e o que gostavas de aprender e publica lá. Tens sites de desafios de programaçao, como o hackerrank e o codewars para ires resolvendo problemas e aprendendo com as soluçoes dos outros.
Ve o curriculo do proximo ano e vai lendo sobre os topicos. Cria um blog para relatares a tua experiencia e explicares coisas que vais descobrindo: pode ser a coisa mais banal do mundo, mas e sempre bom tentarmos explicar o que aprendemos. Ajuda a consolidar o conhecimento.
<rant>
O problema dos estagios e que, se nao forem bem pensados (como normalmente acontece) vais acabar por andar a fazer coisas que nao te vao fazer aprender muito. Ou entao vais trabalhar como os outros, de borla... Podendo arranjar alguem para trabalhar, por pouco que seja, de borla... para que pagar por juniores que ainda por cima se tem de treinar? É isto que faz os ordenados descerem... mas ja estou a divagar. A Bosch tem fama de ter boas praticas, portanto ate pode ser uma boa oportunidade. Nao aceites e nada sem ser pago! Todo o trabalho deve ser remunerado.
</rant>
 
Boas, sou estudante de engenharia informática do segundo ano e nestas férias de verão não tenho "absolutamente" nada para fazer. Estava à procura de um estágio não remunerado ou alguma coisa relacionada com a minha área para me entreter na zona de Braga. Não queria nada a sério porque não tenho experiência no mundo do trabalho para tal. Alguém me aconselha algo?

Sou de 4o ano e o que costumo fazer é mais ou isso já disseram em cima: vejo as cadeiras que vou ter no próximo ano e tento aprender ou aprofundar as linguagens que irão ser usadas. Faço através de cursos online que permitam ir fazendo pequenos projetos e depois através do github mais tarde servirem para o portfólio.

Tens tempo para ir estagiar. Com o 2o não te iriam dar nada de jeito para fazeres, acho eu.
 
Se gostas da área mobile, recomendo aprender iOS. Há muitas empresas que precisam de developers para esta plataforma, especialmente no estrangeiro. Como é um nicho de mercado, e os bons são raros, esta área paga bastante bem.
 
IOS é uma dica interessante e eu próprio gostava de entrar por aí, agora que vou para o 2º ano. Tem o senão de necessitar de um mac (para quem não fizer hackintosh), o que representa uma barreira à entrada alta.
 
Back
Topo