Guia O que fazer para manter o pc rápido e limpo com o passar do tempo

hoje deparei-me com outro desfragmentador. chama-se "Puran Defrag" e o que o torna diferente de muitos outros e que possui a opçao de desfragmentar o disco durante o arranque. isto significa que com ele e possivel desfragmentar ficheiros do sistema, ficheiro de paginaçao, registo, MFT, etc.
tem tambem suporte nativo para os 64bit e o melhor de tudo e que é GRATUITO!
fica a sugestao! :)
 
Boas tenho uma duvida, eu não tive um disco do OS por isso ao iniciar o pc pela primeira vez tive que criar 6 dvds de recuperação que estão com a tralha toda desnecessaria.
A minha duvida é como é que posso tirar a tralha destes CD's ou vale mais a pena fazer download de um novo OS e instalar esse?
 
SEm duvida que o melhor é fazer download do teu sistema operativo ( toma atençao a versao para a tua licenca ser valida) e posteriormente atualizar.

Remover agora aplicações alem de ser complicado tendo os dados em DVD iria obrigar-te a copiares o conteudo de 6 DVDS para o disco e depois voltares a gravar 6 DVDs correndo o risco de nao funcionar.

Cumprimentos.
 
Vão-me criticar quando eu disser o ponto principal para manter o computador operacional: não fazer actualizações ao SO


Eu desaconselho isso. As actualizações vêm corrigir falhas de segurança ou outras falhas detectadas no sistema operativo portanto convém sempre fazê-las, normalmente quando vejo pessoas que não querem fazer mesmo as actualizações é porque o sistema operativo delas é "menos legal" e têm medo que seja detectada a forma como foi "crackado", mas claro que isto não é geral...

Quem defende que não se deve fazer actualizações na minha opinião não se deve lembrar do Windows XP de quem todos falam tão bem, este dito sistema era horrível até á saída dos seus service packs e ficou óptimo no SP2.
 
Como em tudo o que é experimental, tem problemas... Usei vários SO por vários anos, com a versão original sem actualizações e não me senti menos seguro por isso (formatei mesmo pela necessidade de já ter muita coisa instalada ou para actualizar o SO em si)
O problema é que quando o produto sai, as pessoas querem imediatamente usá-lo, e muito bem, só que vêm sempre com erros que são melhorados ao longo do tempo.
EDIT: erros esses que nem sempre as actualizações resolvem, pelo contrário, só vêm atrofiar ainda mais o sistema.
Eu prefiro ter versões do produto que sei que vão funcionar exactamente como estão. E tem resultado.
 
Última edição:
Back
Topo