Peterwolf
Power Member
Boas,
Comprei dois Sony Ericsson W580i em finais de Agosto, na loja *****. Após usar durante algum tempo os telemoveis, e fazer alguns testes, verifiquei que ambos têm um defeito de fabrico, defeito esse que os leva a encravar durante as chamadas. Sou obrigado a retirar e colocar novamente a bateria para conseguir fazer alguma coisa com eles. Para além disso, ambos os telemoveis apresentam fraca autonomia (cerca de 1 dia/1 dia e meio).
Um dos telemóveis já foi para reparar 2 vezes, mas por incompetencia da assistência técnica o problema não foi resolvido nas duas vezes. Fiquei durante 3 semanas sem o telemovel na primeira reparação, e 1 mês na segunda reparação. Na primeira reparação foi apenas feito um update de software (quando não havia software mais recente para colocar no telemovel), e veio tal e qual com os mesmos problemas. Na segunda reparação foi enviada juntamente uma carta onde era referido que eu pretendia a substituição do equipamento... Foi feito novamente um update de software, trocada a bateria, trocado o teclado e feita uma limpeza exterior ao telemovel (ridiculo), e mais uma vez o telemovel voltou exactamente com os mesmos problemas.
O segundo telemovel foi enviado apenas uma vez para reparação (depois de o primeiro telemovel voltar da primeira reparação), juntamente com uma carta onde referia que ambos os telemoveis apresentam os mesmos problemas, revelando um defeito de fabrico daquele lote de telemóveis, e pedindo também a substituição do equipamento... Foi feito apenas um update de software. Estive cerca de 3 semanas sem ele, e mais uma vez como é obvio ele voltou com os mesmos problemas.
A assistência técnica parece-me revelar extrema incompetencia, e dá a entender que andam a gozar comigo, pois são feitas coisas que em nada resolvem os problemas.
Para além disso, paguei o preço de dois telemóveis completamente funcionais e o que é certo é que me sinto burlado, pois os telemóveis apresentam defeitos de fabrico que impedem o correcto funcionamento dos mesmos.
Muito resumidamente o ponto de situação neste momento é o seguinte:
Adquiri os telemoveis à 4 meses, mas um dos telemoveis esteve praticamente 2 desses meses em reparações, e o outro 3 semanas em reparação. As reparações não resolveram nenhum dos problemas que os telemoveis apresentavam. Já foi pedida substituição dos equipamentos, mas pelos vistos foi recusado pela assistência técnica.
Tenho estado a tentar resolver tudo a bem, mas começo a ficar cansado desta situação... Gostaria de saber que opções tenho disponíveis neste momento, e dada esta situação.
Posso pedir a devolução do dinheiro na loja, alegando que os equipamentos nunca funcionaram bem?
Posso exigir a substituição dos telemoveis directamente na loja?
O que posso fazer neste momento para não estar mais 1 mês sem os dois telemoveis e efectivamente virem com os mesmos problemas, sem serem resolvidos (como tem acontecido)?
Obrigado
Comprei dois Sony Ericsson W580i em finais de Agosto, na loja *****. Após usar durante algum tempo os telemoveis, e fazer alguns testes, verifiquei que ambos têm um defeito de fabrico, defeito esse que os leva a encravar durante as chamadas. Sou obrigado a retirar e colocar novamente a bateria para conseguir fazer alguma coisa com eles. Para além disso, ambos os telemoveis apresentam fraca autonomia (cerca de 1 dia/1 dia e meio).
Um dos telemóveis já foi para reparar 2 vezes, mas por incompetencia da assistência técnica o problema não foi resolvido nas duas vezes. Fiquei durante 3 semanas sem o telemovel na primeira reparação, e 1 mês na segunda reparação. Na primeira reparação foi apenas feito um update de software (quando não havia software mais recente para colocar no telemovel), e veio tal e qual com os mesmos problemas. Na segunda reparação foi enviada juntamente uma carta onde era referido que eu pretendia a substituição do equipamento... Foi feito novamente um update de software, trocada a bateria, trocado o teclado e feita uma limpeza exterior ao telemovel (ridiculo), e mais uma vez o telemovel voltou exactamente com os mesmos problemas.
O segundo telemovel foi enviado apenas uma vez para reparação (depois de o primeiro telemovel voltar da primeira reparação), juntamente com uma carta onde referia que ambos os telemoveis apresentam os mesmos problemas, revelando um defeito de fabrico daquele lote de telemóveis, e pedindo também a substituição do equipamento... Foi feito apenas um update de software. Estive cerca de 3 semanas sem ele, e mais uma vez como é obvio ele voltou com os mesmos problemas.
A assistência técnica parece-me revelar extrema incompetencia, e dá a entender que andam a gozar comigo, pois são feitas coisas que em nada resolvem os problemas.
Para além disso, paguei o preço de dois telemóveis completamente funcionais e o que é certo é que me sinto burlado, pois os telemóveis apresentam defeitos de fabrico que impedem o correcto funcionamento dos mesmos.
Muito resumidamente o ponto de situação neste momento é o seguinte:
Adquiri os telemoveis à 4 meses, mas um dos telemoveis esteve praticamente 2 desses meses em reparações, e o outro 3 semanas em reparação. As reparações não resolveram nenhum dos problemas que os telemoveis apresentavam. Já foi pedida substituição dos equipamentos, mas pelos vistos foi recusado pela assistência técnica.
Tenho estado a tentar resolver tudo a bem, mas começo a ficar cansado desta situação... Gostaria de saber que opções tenho disponíveis neste momento, e dada esta situação.
Posso pedir a devolução do dinheiro na loja, alegando que os equipamentos nunca funcionaram bem?
Posso exigir a substituição dos telemoveis directamente na loja?
O que posso fazer neste momento para não estar mais 1 mês sem os dois telemoveis e efectivamente virem com os mesmos problemas, sem serem resolvidos (como tem acontecido)?
Obrigado