PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

Ok, então cá vai a actualização de tudo:

[ACTULIZADO]
Ora como o prometido é devido vou finalizar este post, como sabem a minha PS3 já chegou e melhor que nunca.
Passaram-se 4 semanas e 2 dias desde a fatídica noite em que a minha ex-PS3 se zangou com tudo o que era redondo, espalmado e com 12 cm de diametro (a drive óptica foi-se!), mas depois de uns telefonemas à assistência Playstation Portugal eis que chega uma nova PS3 para meu encanto.
A seguir vou postar fotos de como as PS3 novas vêm acondicionadas com um breve descrição.
A PS3 vem numa caixa pouco discreta como podem ver na foto abaixo, grita Stockuno por todo o lado e até tem o modelo da consola na caixa por fora, felizmente os tipos da transportadora são todos ricos e ninguém rouba as consolas.
STKUNO%201.jpg


A consola vem dentro de uma outra caixa preparada para poder suportar a violência das deslocações, nenhuma parte da consola está em contacto com o cartão da caixa de fora.
STKUNO%202.jpg


Outro pormenor do protector em cartão:
STKUNO%203.jpg


Agora que estamos a chegar à consola deparamo-nos com este "plástico" protector, ponho as aspas em plástico porque sinceramente não percebo se aquilo é mesmo plástico, é macio como veludo e não faz barulho nenhum ao ser amachucado, é um material muito interessante, super adequado para o fim a que se propões e reciclável! :D

STKUNO%204.jpg


Depois desta protecção tirada ainda nos deparamos com outra, esta é bem especial e passo a explicar porquê.
O aspecto do plástico que vem a proteger directamente a consola parece ter sido posto por aprendizes de pedreiro com mestrado em engenharia agrónoma, vem cheio de bolhas e dá a sensação que a consola deve estar toda mal tratada e riscada por baixo, o plástico cobre toda a consola à excepção da frente metálica prateada, mas a verdade meus amigos é que à medida que ía tirando esse plástico adesivo me ía apercebendo que a consola vinha simplesmente absolutamente perfeita, sem o minimo risquinho ou mancha ou fosse o que fosse, na realidade acho que vinha melhor que a minha ex-PS3 quando a tirei da caixa original, fiquei super surpreendido e claro, muito feliz, pois na minha ex-ps3 já tinha um risco feio criado pelo meu filho (ai se não fosse meu filho.... :D ).

STKUNO%205.jpg

E prontos, resta-me dizer que ao contrário do que disse primeiro penso que a PS3 é mesmo nova e não reconstruida, pois cheira literalmente a nova e tudo está perfeito, até me parece mais silenciosa que a minha primeira PS3, ao principio duvidei porque na entrada multi-AV tinha lá uma marquinha no plástico e eu pensei que era de já lá ter estado ligado um cabo, mas afinal a marca era do fabrico, seja como for a Playstation 3 que me foi enviada vinha perfeita e não consigo encontrar o minimo motivo para não estar satisfeito, a não ser no tempo de espera, mas é melhor esperar um pouco e ficar bem servido que receber as coisas aldrabadas.
Para finalizar, e desta é que é, liguei a PS3, voltei a activar a minha conta PSN (tem essa opção quando nos vamos registar "de novo", e depois na store bastou clicar em "transferências" e lá estavam os jogos todos que eu tinha comprado, foi só fazer download de novo e tudo funciona às mil maravilhas, mesmo o warhawk que diziam que não ía dar.
Agora é só FUN!
Espero que quando a vossa PS3 avariar (esperemos que não) este post vos ajude e tranquilize.
Bons jogos Malta!
 
Garantia

Ao contrário daquilo que foi postado, sempre que houver uma reparação dentro da garantia, o período de garantia de 2 anos é renovado; é assim em todos os produtos e a PS3 obedece á mesma lei.
 
espero que a minha nunca avarie mas se avariar ja sei como tratar do assunto...grande post...



cumps

Não devias ter dito isso. Eu disse o mesmo neste post há uns tempos e agora estou prestes a enviar a minha para reparar. Este topico tem-me tranquilizado muito. Eu até tinha 2 grandes riscos na PS3, pelos vistos tirando o tempo que fico sem ela, até não é muito mau.
 
Não devias ter dito isso. Eu disse o mesmo neste post há uns tempos e agora estou prestes a enviar a minha para reparar. Este topico tem-me tranquilizado muito. Eu até tinha 2 grandes riscos na PS3, pelos vistos tirando o tempo que fico sem ela, até não é muito mau.


LoL. Pá mas tar nas férias sem a ps3 chega a ser desesperante o pessoal lá todo no vicio e nós não, estas foram as minhas piores férias de natal(sem ps3), o que vale é que hoje mandei um mail pá sony a perguntar se finalmente o meu processo está finalizado, tou a contar com resposta amanha. Mas bom bom era a ps3 vir amanha mesmo... Eles no mail anterior disseram que se não viesse durante esta semana para telefonar para lá... vamos lá ver se se despacham, afinal já lá vão 17 dias utéis desde que a mandei...

CuMpz
 
Eu ainda vou telefonar dia 26 para virem buscar a minha. Quando tempo demoraram a ir buscar as vossas PS3 desde que telefonaram? Eu vivo no Sul do país.
 
Para gastares €10 numa chamada para um numero *707 tens de estar no minimo 66 minutos ao telefone... eu não estive nem 20 minutos nos dois telefonemas, fica mais caro saires de carro e teres de levar o producto avariado à loja, aqui até o vêm buscar a tua casa, que mais se pode pedir??..

Essa história do pó tem muito que se lhe diga, primeiro o caso é suspeito, pois o queixoso era actor... não tinha papel da garantia e sabia muito bem como gerar atenção mediática em torno dele... para bom entendedor meia palavra basta...

E vejam o estado *impossivel da PS3 "dele"...

Front-thumb.jpg


1-thumb.JPG

2-thumb.JPG

3-thumb.JPG


Conheço PS3's a trabalhar em wortens desde o lançamento ao nível do chão, a correr Blurays o dia todo e que nunca são limpas, em melhores condições que essa das imagens... este tipo precisa que lhe limpassem era o cebo...

De qualquer maneira o teu comentário tem uma certa lógica de ser, não mandem a PS3 com aspecto de maus tratos, e lembrem-se de cuidar dela como qualquer outro producto electrónico caro...

A minha era religiosamente tratada, nem um risquinho tinha, era limpa com espanador exclusivo paa ela e tudo... :D

... contudo avariou .... :( mimos a mais também estragam acho eu... :lol:


Era mesmo de quem lhe rebentasse a tromba! :blubomte:
Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes :/
 
São as 60gb, as de 40gb ainda ninguem ouviu registo de avaria das mesmas, se calhar é essa a razão que descontinuaram a de 60gb, não sei...

CuMpZ

Isso não faz muito sentido, aliás... tenho muito a dizer (mal) sobre a versão de 40Gb... quem tem uma de 60Gb e teve contacto com a de 40Gb sabe do que eu estou a falar....

Só são parecidas nas fotos...
 
Back
Topo