PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

Ora entao, Depois de falar ate com o chefe da ***** ele mostrou-me os procedimentos.

Em 1 de tudo as PS "novas" nao sao "novas" sao "rebirth" ou seja as peças boas sao aproveitadas.

Ou seja desmitificasse ja aqui que as "novas" sao uma tetra.

O que a ***** pediu foi agora para a Sony dar me o reembolso do €, ou um vale para poder comprar uma nova na loja, que esta ia na 4 PS (3 rebirth)

ja estou a ver que ia andar sempre com os Rebirth para tras e para a frente.

Se nao aceitarem e enviarem uma "nova" ,o chefe da ***** diz que posso recusar e fazer uma queixa lá contra eles(sony), que depois demora o seu tempo.

Enfim, vamos esperar para ver se o "excelente" serviço da sony funciona.

E com isto mais se confirma que quando a sony dá uma consola nova em troca pela nossa com alguma avaria, na verdade não o é tal como já suspeitava. Não percebo como vejo o pessoal todo contente a dizer que a sony enviou uma consola nova a substituir a que tinha.

Prefiro ficar com uma PS4 PRO a fazer algum ruído e que tenha sido só utilizada por mim do que a sony dar uma consola nova quando na verdade não o é nem sabemos por quantas mãos/horas essa consola já passou. Estou é arrependido de não ter trocado a consola em loja nos 30 dias por outra.

Achava coisa a mais da sony substituir a nossa consola já com 1 ano por exemplo por outra nova. Infelizmente não é assim que funciona, mas pelos vistos parece que a sony consegue atirar areia para os olhos de alguns.

EDIT: Só a devo mandar para garantia quando estiver quase a fazer 2 anos.
 
Última edição:
Ora entao, Depois de falar ate com o chefe da ***** ele mostrou-me os procedimentos.

Em 1 de tudo as PS "novas" nao sao "novas" sao "rebirth" ou seja as peças boas sao aproveitadas.

Ou seja desmitificasse ja aqui que as "novas" sao uma tetra.

O que a ***** pediu foi agora para a Sony dar me o reembolso do €, ou um vale para poder comprar uma nova na loja, que esta ia na 4 PS (3 rebirth)

ja estou a ver que ia andar sempre com os Rebirth para tras e para a frente.

Se nao aceitarem e enviarem uma "nova" ,o chefe da ***** diz que posso recusar e fazer uma queixa lá contra eles(sony), que depois demora o seu tempo.

Enfim, vamos esperar para ver se o "excelente" serviço da sony funciona.

Boas,

Estás a cair na história típica das lojas: "ah o fabricante é que tem que devolver o € nós não podemos fazer nada, eles é que decidem".
Não caias nessa história, tu fizeste a compra na loja. O que se passa depois é entre o fabricante e o vendedor.

Se tratares com a sony pode ser que seja mais fácil, mas com a loja a Lei dá-te mais direitos.

Independentemente de terem passado 5 dias, ou 5 meses estás sempre no teu direito de pedir a substituição da consola (por uma nova) ou a devolução do dinheiro, ou claro a reparação.

Isso o melhor é sempre enviar cartinha registada com o que pretendes.
Eu também escrevia no livro de reclamações

Ah e não aceites vales, a Lei obriga devolução do mesmo modo que foi feito o pagamento. É que depois se pagares a próxima com vale já não tens mais direito à devolução do dinheiro pois "pagaste" com um vale.

Boa sorte.
 
Por lei, podes fazer troca direta em 30 dias, e dentro da garantia 2 anos eles tem que reparar ou substituir o equipamento.

Eu nao quero o guito, eu quero é uma ps4 nova de loja.
 
Por lei, podes fazer troca direta em 30 dias, e dentro da garantia 2 anos eles tem que reparar ou substituir o equipamento.

Eu nao quero o guito, eu quero é uma ps4 nova de loja.

Não existe nada na Lei que refira troca direta em 30 dias. Podes pedir e ter troca direita seja no 1º dia ou ao fim de 6 meses, os teus direitos são sempre os mesmos durante o período de garantia legal, infelizmente eles tentam sempre forçar que vá reparação, no entanto quem deve escolher é o consumidor, mas estas coisas nunca funcionam assim, arranjam sempre maneira de dar a volta.
Sem teres nada escrito com o teu pedido vais estar sempre sujeito ao que eles quiserem.
 
A mim já é a 2ª recondicionada que me mandam e todas elas com problemas.Esta semana lá fiquei sem conseguir jogar,mal ligo a Playstation e entro no jogo fico logo sem imagem e sem conexão ao Dualshock,ficando só, a luz branca da ps4. Não dá,já vou para a 3ª,provavelmente também vou falar com a ***** e ver se me dão um vale ou algo assim.

Uma pergunta,se conseguir a devolução do dinheiro,sendo que paguei 399 pela PS4 standard,posso comprar uma Pro sem problemas? Ou seja,eles devolvendo o dinheiro,não tenho que comprar obrigatoriamente a standard,certo?
 
A mim já é a 2ª recondicionada que me mandam e todas elas com problemas.Esta semana lá fiquei sem conseguir jogar,mal ligo a Playstation e entro no jogo fico logo sem imagem e sem conexão ao Dualshock,ficando só, a luz branca da ps4. Não dá,já vou para a 3ª,provavelmente também vou falar com a ***** e ver se me dão um vale ou algo assim.

Uma pergunta,se conseguir a devolução do dinheiro,sendo que paguei 399 pela PS4 standard,posso comprar uma Pro sem problemas? Ou seja,eles devolvendo o dinheiro,não tenho que comprar obrigatoriamente a standard,certo?

Se devolverem o dinheiro, fazes o que te apetecer com o dinheiro.
 
Tenho a PS3 60GB, a primeira versão que saiu, comprada logo no lançamento em Portugal. Tem neste momento o leitor de disco avariado pois se introduzo um jogo é como se não tivesse feito rigorosamente nada. Já tive este problema antes mas como foi na garantia trocaram-me a PS. Acham que vale a pena arranjar isto ou a reparação será cara para o valor dela?
 
Se devolverem o dinheiro, fazes o que te apetecer com o dinheiro.

Obrigado!

Desde já,aproveito para escrever aqui o que me aconteceu e desculpem o post longo.

Entreguei a Playstation para a reparação lá na ***** e fiz questão que ficasse lá escrito no relatório que foi para a Sony,que eu estava descontente com o produto e queria o meu dinheiro de volta. Hoje recebo mensagem para ir levantar a playstation,vi logo que não me iam devolver o dinheiro.Pensei para mim "Ok,vou dar mais uma oportunidade,pode ser que desta vez se resolva o problema"

Não é que ao ligar a Playstation,mais precisamente quando vou a instalar de novo um jogo,acontece-me exatamente o mesmo problema da qual a mesma foi mandada para reparar?! Liguei para a Sony a explicar o problema,a resposta deles é:Isso é com a *****,só eles é que têm o relatório e podem ajudâ-lo com a sua questão.Nem sequer me deixaram acabar de explicar o problema,foi só dizer que comprei na ***** e que a tinha mandado para reparação umas 4 vezes,que o assistente interrompeu logo a conversa... Juro,este assunto,já me começa a fartar!

Basicamente o problema da PS4 é que quando vou a iniciar um jogo,ela desconecta o DS4 e o ecrã fica negro,ficando só a luz branca da PS4.

Cheguei há pouco e lá vou eu outra vez reclamar.É demais... :facepalm:
 
Obrigado!

Desde já,aproveito para escrever aqui o que me aconteceu e desculpem o post longo.

Entreguei a Playstation para a reparação lá na ***** e fiz questão que ficasse lá escrito no relatório que foi para a Sony,que eu estava descontente com o produto e queria o meu dinheiro de volta. Hoje recebo mensagem para ir levantar a playstation,vi logo que não me iam devolver o dinheiro.Pensei para mim "Ok,vou dar mais uma oportunidade,pode ser que desta vez se resolva o problema"

Não é que ao ligar a Playstation,mais precisamente quando vou a instalar de novo um jogo,acontece-me exatamente o mesmo problema da qual a mesma foi mandada para reparar?! Liguei para a Sony a explicar o problema,a resposta deles é:Isso é com a *****,só eles é que têm o relatório e podem ajudâ-lo com a sua questão.Nem sequer me deixaram acabar de explicar o problema,foi só dizer que comprei na ***** e que a tinha mandado para reparação umas 4 vezes,que o assistente interrompeu logo a conversa... Juro,este assunto,já me começa a fartar!

Basicamente o problema da PS4 é que quando vou a iniciar um jogo,ela desconecta o DS4 e o ecrã fica negro,ficando só a luz branca da PS4.

Cheguei há pouco e lá vou eu outra vez reclamar.É demais... :facepalm:

Não mandes reparar pela *****. Manda tu próprio para a Sony e abre lá um processo de reparação.

Digo isto porque muitas vezes a porcaria das lojas nem enviam a consola para reparação. Mais, demoram sempre mais tempo a enviar a consola para a reparação.

https://hardware.support.eu.playstation.com/#/

Segue os passos aí. Os portes são grátis, só tens de combinar com os CTT para virem buscar a consola.

Eu já segui os passos por esse site e tudo 5*. Demorou entre 2/3 semanas a ter a consola de volta.
 
Mas quem é que ainda perde tempo a comprar o quer que seja nessas lojas de 3ª categoria.

Nada como a melhor loja online que existe. Está avariada? Dão outra ou o reembolso.
 
Obrigado!

Desde já,aproveito para escrever aqui o que me aconteceu e desculpem o post longo.

Entreguei a Playstation para a reparação lá na ***** e fiz questão que ficasse lá escrito no relatório que foi para a Sony,que eu estava descontente com o produto e queria o meu dinheiro de volta. Hoje recebo mensagem para ir levantar a playstation,vi logo que não me iam devolver o dinheiro.Pensei para mim "Ok,vou dar mais uma oportunidade,pode ser que desta vez se resolva o problema"

Não é que ao ligar a Playstation,mais precisamente quando vou a instalar de novo um jogo,acontece-me exatamente o mesmo problema da qual a mesma foi mandada para reparar?! Liguei para a Sony a explicar o problema,a resposta deles é:Isso é com a *****,só eles é que têm o relatório e podem ajudâ-lo com a sua questão.Nem sequer me deixaram acabar de explicar o problema,foi só dizer que comprei na ***** e que a tinha mandado para reparação umas 4 vezes,que o assistente interrompeu logo a conversa... Juro,este assunto,já me começa a fartar!

Basicamente o problema da PS4 é que quando vou a iniciar um jogo,ela desconecta o DS4 e o ecrã fica negro,ficando só a luz branca da PS4.

Cheguei há pouco e lá vou eu outra vez reclamar.É demais... :facepalm:

Devias ter experimentado na loja quando a foste levantar :'( Já são demasiadas vezes a acontecer o mesmo.

Vai à ***** uma última vez e faz pressão para que troquem por uma que esteja à venda na loja. Falar com o gerente da loja e escrever no livro de reclamações caso não aceitem.
 
Obrigado!

Desde já,aproveito para escrever aqui o que me aconteceu e desculpem o post longo.

Entreguei a Playstation para a reparação lá na ***** e fiz questão que ficasse lá escrito no relatório que foi para a Sony,que eu estava descontente com o produto e queria o meu dinheiro de volta. Hoje recebo mensagem para ir levantar a playstation,vi logo que não me iam devolver o dinheiro.Pensei para mim "Ok,vou dar mais uma oportunidade,pode ser que desta vez se resolva o problema"

Não é que ao ligar a Playstation,mais precisamente quando vou a instalar de novo um jogo,acontece-me exatamente o mesmo problema da qual a mesma foi mandada para reparar?! Liguei para a Sony a explicar o problema,a resposta deles é:Isso é com a *****,só eles é que têm o relatório e podem ajudâ-lo com a sua questão.Nem sequer me deixaram acabar de explicar o problema,foi só dizer que comprei na ***** e que a tinha mandado para reparação umas 4 vezes,que o assistente interrompeu logo a conversa... Juro,este assunto,já me começa a fartar!

Basicamente o problema da PS4 é que quando vou a iniciar um jogo,ela desconecta o DS4 e o ecrã fica negro,ficando só a luz branca da PS4.

Cheguei há pouco e lá vou eu outra vez reclamar.É demais... :facepalm:

Se enviares outra vez pela *****, quando a receberes de volta, pede para testar lá antes de a aceitares de volta.
 
Eu tenho um papel escrito e assinado e por mim e pela ***** a pedir a devolução do dinheiro para poder comprar uma na loja.

Já ouvi muita treta vinda de gerentes em relação a garantias mas acho que esta bate todas. Portanto segundo esse "gerente" tu e a ***** assinaram um papel a exigir a devolução do dinheiro à SONY? Muito bom, logo a única coisa por lei a que o fornecedor/fabricante não está obrigado.

Queres o teu dinheiro de volta ou a substituição do equipamento só tens de o exigir à *****, a SONY não tem nada a ver com isso. Aliás se enviares directamente para o fabricante para reparar nem os 30 dias de reparação são impostos enquanto que em loja é o limite por lei. E os 30 dias para devolução são benesses das lojas, legalmente tal coisa não existe. Nem tens direito a devolução de dinheiro apenas após X reparações, até na 1ª vez que se avaria já tens direito se assim o pretenderes. Não te deixes enrolar, vai à loja e exige imediatamente a substituição do equipamento ou a devolução do dinheiro no modo de pagamento não é cá em vales, não és obrigado a adquirir de novo o equipamento na mesma loja era o que faltava. A ***** depois por sua vez é que tem de exigir explicações ao fabricante/fornecedor, mas isso não te envolve. Tu pagaste à ***** logo ela é a responsável pelo equipamento perante o consumidor que neste caso és tu.
 
Boas,

Pessoal estou com um pequeno problema, a minha ps4 durante o jogo deixa de passar imagem. :(

Já troquei cabo hdmi já liguei a consola noutra tv e acontece o mesmo, o problema é que é uma situação intermitente e só volta a funcionar após forçar a consola a desligar (retirar cabo de alimentação).

Quando comprei a consola fiz extensão de garantia já mandei para lá a consola uma vez e recebi a resposta tipo "actualização de software, limpezas e ajustes" mas continua igual. Como está no ano de garantia extra (não sei se o equipamento é enviado a sony ou se é feito pelos técnicos deles) acho que vou ficar arder com este problema pois eles não conseguem verificar :/
 
Back
Topo