PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

A minha PS3 empancou e não ejecta o CD.

Já agora que ando um pouco por fora disto: 75€ é um valor justo por uma PS3 Superslim de 12 GB?

Pergunto porque tenho quem me queira vender uma. Obrigado.
 
Boas, não sei se é "normal" mas a minha consola de vez em quando faz uma barulheira enorme com a ventoinha ao ponto que chega a custar a ouvir o jogo. É algo que acontece com as PS4 mais antigas (tem 3 anos ou assim) ou está algo errado?
 
Boas Malta,

Bem, parece que o azar me bateu à porta. Em Abril comprei a PS4 Slim, e daí para cá tudo a correr bem. Ontem liguei a consola e recebo uma bela luz azul intermitente (blinking blue light), e não passa imagem para a televisão, já experimentei com dois cabos diferentes, duas televisões diferentes, mas não há meio nem de entrar em safe mode. Penso que terei de mandar para a garantia.
Apenas acho inconcebível, e azar meu diga-se, que num produto com 3 meses que não é tão barato quanto isso, e que a utilização seja praticamente de fins de semana, isto aconteça.
Queria pedir ajuda no seguinte, só não percebi se vêm buscar a consola a casa ou tenho de a deixar num posto CTT?
Obrigado!
 
Boas pessoal infelizmente a minha ps4 pro deixou de dar sinais de vida devido à trovoada e vou ter enviar para garantia.
Alguém podia me dar os passos para o fazer?
Obrigado
 
Boas Malta,

Bem, parece que o azar me bateu à porta. Em Abril comprei a PS4 Slim, e daí para cá tudo a correr bem. Ontem liguei a consola e recebo uma bela luz azul intermitente (blinking blue light), e não passa imagem para a televisão, já experimentei com dois cabos diferentes, duas televisões diferentes, mas não há meio nem de entrar em safe mode. Penso que terei de mandar para a garantia.
Apenas acho inconcebível, e azar meu diga-se, que num produto com 3 meses que não é tão barato quanto isso, e que a utilização seja praticamente de fins de semana, isto aconteça.
Queria pedir ajuda no seguinte, só não percebi se vêm buscar a consola a casa ou tenho de a deixar num posto CTT?
Obrigado!

Do que me lembro vem buscar a casa.

Boas pessoal infelizmente a minha ps4 pro deixou de dar sinais de vida devido à trovoada e vou ter enviar para garantia.
Alguém podia me dar os passos para o fazer?
Obrigado

Tens no primeiro post deste topico os passos todos.
O numero é o 707 23 23 10, ligas para la e explicas que precisas de ativar a garantia. Tens de estar perto da consola.
 
Boas pessoal, eu tenho uma ps4 fat, comprei vai fazer 5 anos este ano, ultimamente a consola parece que quer levantar vôo, ela ainda está dentro da garantia por que eu estendi a garantia para os 5 anos, será melhor levar a loja e explicar a situação ou mando a uma loja e pago do meu bolso, penso que uma limpeza a consola e mudar a pasta térmica deve resolver a situação, visto a nunca ter tido qualquer problema com a consola e também não queria ficar muito tempo sem ela, já agora se alguém souber de alguma loja no Porto que faça esse serviço agradecia que me dissesse, obrigado
 
Boas pessoal infelizmente a minha ps4 pro deixou de dar sinais de vida devido à trovoada e vou ter enviar para garantia.
Alguém podia me dar os passos para o fazer?
Obrigado
Olá, @joao_santos. Podes deixar feedback da tua experiência? Infelizmente, acho que ontem me aconteceu o mesmo com a ps4 pro. Gostava de saber se eles reparam através da garantia, ou seja, sem custos. Obrigada.
 
Boas pessoal, eu tenho uma ps4 fat, comprei vai fazer 5 anos este ano, ultimamente a consola parece que quer levantar vôo, ela ainda está dentro da garantia por que eu estendi a garantia para os 5 anos, será melhor levar a loja e explicar a situação ou mando a uma loja e pago do meu bolso, penso que uma limpeza a consola e mudar a pasta térmica deve resolver a situação, visto a nunca ter tido qualquer problema com a consola e também não queria ficar muito tempo sem ela, já agora se alguém souber de alguma loja no Porto que faça esse serviço agradecia que me dissesse, obrigado


Oi king abre a consola e da lhe uma sopradela pode estar com pó
 
Olá, sim claro que reparam sem custos. E demorou apenas uma semana a enviarem-me outra, tendo ficado sem saves e instalar tudo de novo. ;(
Obrigada pela resposta [emoji846] Eu perguntei porque às vezes podiam recusar a garantia por não ser um defeito da consola (claro que eu não disse que o problema foi a trovoada, disse só que a consola não ligava). Com os saves não devo ter problema, porque acho que estava a fazer backup automático para a cloud. O meu problema é que o disco do shadow of the tomb raider ficou dentro da consola e não o consegui tirar manualmente. Meti um papel com essa nota junto com a consola, espero que o devolvam.
 
Lá mandei trocar a pasta térmica e fazer uma limpeza a consola e posso dizer que ainda bem que o fiz porque a minha consola estava a pedir ajuda, estava carregada de pó, a ventoinha quase que não se via de tanto pó que ela tinha e pasta térmica quase que não tinha e a que tinha estava dura, foi a primeira vez que fiz algo do gênero numa consola, depois desta experiência vou começar a fazer periodicamente tipo de ano a ano ou algo do gênero, claro nas consolas que tenham a garantia terminada, fica aqui a minha opinião sobre este assunto e agradeço a quem me respondeu
 
Olá, sim claro que reparam sem custos. E demorou apenas uma semana a enviarem-me outra, tendo ficado sem saves e instalar tudo de novo. ;(
Pelo número de série que vem no e-mail deles a dizer que a PlayStation já vem a caminho, penso que a minha foi reparada. Por acaso até prefiro receber a mesma.


Já agora, alguém sabe se são os CTT devolvem a PlayStation? Mandaram o tracking number, mas não diz de quem é.
Edit: esqueçam, já vi que vem pela UPS
 
Bem, acho que a minha PS4 avariou. Nunca deu sinais de problemas, nunca aquecia nem se quer fazia muito barulho ao jogar jogos mais pesados.
É uma PS4 500gb edição Metal Gear Solid.

O que acontece é que ligo a consola, aparece a luz azul na consola e ouve-se o disco a rodar e aparece o símbolo da PS na TV, mas passado prai 2 minutos a consola desliga sozinha.
 
Bem, acho que a minha PS4 avariou. Nunca deu sinais de problemas, nunca aquecia nem se quer fazia muito barulho ao jogar jogos mais pesados.
É uma PS4 500gb edição Metal Gear Solid.

O que acontece é que ligo a consola, aparece a luz azul na consola e ouve-se o disco a rodar e aparece o símbolo da PS na TV, mas passado prai 2 minutos a consola desliga sozinha.
Tenta entrar no modo de segurança e repor a base de dados. Em último caso restaurar a consola(fica como se tivesse vindo de fabrica). E é óbvio que não faz barulho por aí além, é uma das melhores revisões da consola(foi quando tiraram os botões capacitativos pelos mecânicos), não é das primeiras.
 
Tenta entrar no modo de segurança e repor a base de dados. Em último caso restaurar a consola(fica como se tivesse vindo de fabrica). E é óbvio que não faz barulho por aí além, é uma das melhores revisões da consola(foi quando tiraram os botões capacitativos pelos mecânicos), não é das primeiras.
Ontem tentei isso e até tentei mudar a resolução da imagem no modo de segurança, e não resultou. Entretanto noutro tópico aqui do fórum encontrei que podia ser outro problema, o HDMI Device. Liguei agora a outra TV mas o problema continua.

O que é certo é que não é o mesmo erro que dá em muitos casos, ligar a 5 segundos depois desligar. A minha liga, aparece o simbolo da PS e fica ligada uns 2 minutos até se desligar.

EDIT: Já resolvi o problema. Tive de eliminar tudo, Inicializar PS4. Perdi tudo, mas recuperei a PS4. Não sei que erro foi este mas é chunga ter perdido todos os screenshots que tirei nos últimos 4 anos.
 
Última edição:
Back
Topo