PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

@Snake Link

Ainda bem que resolveste o problema.

Pensa o principal: tens a PS4 a funcionar ;)

E acabaste de safar o histórico de carradas de users que vão fazer backup dos seus screenshots [emoji14]
 
@Snake Link

Ainda bem que resolveste o problema.

Pensa o principal: tens a PS4 a funcionar ;)

E acabaste de safar o histórico de carradas de users que vão fazer backup dos seus screenshots [emoji14]
Tinha mesmo imensos de alguns jogos, especialmente do Metal Gear Solid 5, God of War, Rime... Mas pronto, os saves não perdi graças ao Plus, apenas perdi o save do Crahs Team Racing mas só comecei a jogar ontem.
 
Boa tarde a minha playstation 4 teve um problema e a imagem vai congelando no menu e tem dificuldades em entrar nos jogos...ela está em garantia..o que é que aconselham ir á loja ou falar logo com a sony? cumprimentos
 
Boa tarde,
Alguém já fez reparação de PS4 por via não oficial que possa recomendar locais?
A minha PS4 está com avaria gráfica, a imagem numa das tvs lá de casa aparece com artefactos brancos em 1080P e apenas em 480p funciona sem limitação. Testei numa outra TV mas aí o sinal HDMI nem é reconhecido , já troquei cabos HDMI, formatei, menu de segurança N vezes e nada!

Alguma dica para local de reparação?
Obrigado.
 
Bem parece que a minha PS4 slim vai para a garantia(não da sinal de vida nenhum), foi comprada numa grande superfície é melhor/mais rápido ir à loja ou tratar pelo site do Sony?
 
Bem parece que a minha PS4 slim vai para a garantia(não da sinal de vida nenhum), foi comprada numa grande superfície é melhor/mais rápido ir à loja ou tratar pelo site do Sony?

Diria pelo site da sony. Já cheguei a mandar para lá há uns anos e foi rapidissimo. Ligaram dos CTT para combinar comigo a hora da recolha. Depois disso foi 3 semanas a espera
 
Já esta feito pelo site agora é só ir aos ctt enviar isto vamos la ver se em 15 dias esta de volta como eles dizem :)

Ja foi e voltou pouco mais que 10 dias ficou apenas 24H na "loja" o resto foi o tempo de transporte.
 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida. A minha PS4 deu o berro, ou acho que deu. Eu ligo a ela apita e desliga-se logo, ela nem chega a arrancar... a minha dúvida é eu tenho a conta de um amigo como principal na minha consola, e ele tem a minha como principal na dele, isto para partilha-mos o PLUS e jogos etc.. a ser mesmo avaria e ter de comprar uma nova PS4 como vai ficar a situação da conta para voltar a colocar a conta do meu colega como principal na minha nova PS4 visto que não consigo aceder nesta para desvincular a conta, para vincular na nova.. se è que me faço entender...Alguém me sabe dar uma luz?
 
Pessoal, uma dúvida. A minha PS4 deu o berro, ou acho que deu. Eu ligo a ela apita e desliga-se logo, ela nem chega a arrancar... a minha dúvida é eu tenho a conta de um amigo como principal na minha consola, e ele tem a minha como principal na dele, isto para partilha-mos o PLUS e jogos etc.. a ser mesmo avaria e ter de comprar uma nova PS4 como vai ficar a situação da conta para voltar a colocar a conta do meu colega como principal na minha nova PS4 visto que não consigo aceder nesta para desvincular a conta, para vincular na nova.. se è que me faço entender...Alguém me sabe dar uma luz?

Sei que há um site que te permite desvincular as contas mas não me recordo como se chama... Tenta pesquisar pela net. Atenção que esse reset só é permitido de 6 em 6 meses (pelo menos antes era assim).
 
Boa tarde, tenho uma Playstation 4 Slim de 1tb comprada nova em Setembro de 2018. De um dia para o outro começou a ficar lenta nos menus e a dar o CE- 34878-0, como já se encontra fora de garantia decidi trocar o disco rígido e trocar a massa térmica do processador. O processo da troca de massa térmica correu tudo dentro do esperado, no entanto quanto ao disco, a coisa complica-se , pois pede para que seja instalado através da pen usb o software da PlayStation. Fiz download e segui os passos no site da Playstation mas a consola não reconhece a pen usb e diz que não está lá o ficheiro de actualização.
Experimentei com várias pens e o resultado foi semelhante. Consegui arranjar um disco de uma Playstation nova igual á minha mas quando tento iniciar pede para instalar software através de usb e não reconhece a pen.
O que poderá ser?
 
Sim as várias Pens que experimentei estavam todas em exFat.
Mas já consegui resolver o problema!
Pelo que pesquisei as PS4 têm esse problema consoante o pais onde foram fabricadas. Tive de fazer o download do ficheiro de reinstalação directamente do site "americano" e não do site "pt" e aí foi direto. Atenção eu comprei a minha PS4 numa Worten em Portugal, mas provavelmente eles importaram aquele lote dos USA.

Fica aqui a dica para pessoal que possa encontrar a mesma dificuldade que eu ao substituir o HDD.
 
Ando com um problema do mesmo género. Tem tido um comportamento um bocado aleatório com as tentativas de restore da base de dados, inicializar, upgrades, umas vezes fica a meio dos processos, outras vai até ao fim, mas passado pouco tempo volta a bloquear com a luz azul a pulsar lentamente em vez de ficar branca. Mas relativo ao ponto acima, já tinha lido o mesmo noutro lado e ignorei, mas dito também aqui, testei e resolveu. Ou seja, o ficheiro de update tirado do site pt não é reconhecido, dá um erro qq que não me recordo. Mudei a região para USA e funcionou o reinstall à primeira.

Agora, como desconfio que o disco possa ter problemas, não sei se resolvi definitivamente.
 
Boa tarde, tenho uma Playstation 4 Slim de 1tb comprada nova em Setembro de 2018. De um dia para o outro começou a ficar lenta nos menus e a dar o CE- 34878-0, como já se encontra fora de garantia decidi trocar o disco rígido e trocar a massa térmica do processador. O processo da troca de massa térmica correu tudo dentro do esperado, no entanto quanto ao disco, a coisa complica-se , pois pede para que seja instalado através da pen usb o software da PlayStation. Fiz download e segui os passos no site da Playstation mas a consola não reconhece a pen usb e diz que não está lá o ficheiro de actualização.
Experimentei com várias pens e o resultado foi semelhante. Consegui arranjar um disco de uma Playstation nova igual á minha mas quando tento iniciar pede para instalar software através de usb e não reconhece a pen.
O que poderá ser?
Boa tarde @metalsugar, conseguiu resolver a sua situação apenas trocando o disco? Tive uma situação similiar com a minha, onde a jogar cold war aparecia me varias vezes esse erro ou então bloqueava por completo. E noutros jogos tipo warzone, os gráficos demoravam imenso tempo a fazer o render. Felizmente tinha ainda 2 meses de garantia e enviei para a sony. Trocaram-me a consola por uma recondicionada. Acontece que, agora instalei novamente o cold war, voltou a acontecer tudo outra vez, e a playstation da outra vez sinais de dificuldade no render. Já desinstalei o cold war, mas parece haver alguma dificuldade ainda a processar o render gráfico, não muito mas o suficiente para se notar. Consigo a troca do disco ajudou? Obrigado desde já pela atenção
 
Boas pessoal,

Preciso de enviar o comando para a garantia e quando no site meto o número de série, depois pedem a morada e quando faço pesquisar a mesma não aparece nem consigo colocar uma morada manualmente.
Como posso resolver isto?

Obrigado
 
Back
Topo