PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

problema resolvido, fui msm agora a loja onde foi comprada a ps3 e deram me um talao do dia de hoje, pelos vistos n tinham dado quando foi comprada. pelo menos fiqei com garantia d 2 anos e umas semanitas xD ja tou mais descansado.
 
penso que nao precisas de talao de compra mas nao tenho a certeza

Olha k é preciso sim senhor. Quando mandas a consola para a garantia, eles pedem uma fotocópia do talão do compra. Senão ainda pensam k a roubaste... Lol :P

Se leres o tutorial k está aki neste mesmo tópico, ele pede o talão de compra ;)
 
A minha drive Blu-Ray tambem foi-se ontem dps de encravar num loading de cenário pra cenário no Ratchet & Clank: Tools of Destruction. Agora não lê nenhum jogo... Aparece o icon de leitura no canto direito mas nunca aparece o jogo no menu do Jogo.

A minha PS3 é a modelo 60GB com o firm 2.10

Já telefonei à Sony e Seur e coiso... 2ª feira vêm cá buscar a consola, já comprei 1 caixa nos correios e já embalei a consola com os plásticos transparentes onde ela vinha originalmente da caixa PS3 e ainda akeles cartões montados para encaixar a consola! Lol

Agora é só esperar k seja 2ª feira e depois... esperar... esperar... esperar... :(

P.S: MK24ever no teu tutorial disses para usar uma caixa da PS2, mas o rapaz da Sony disse-me para não usar. Disse para usar mesmo uma caixa que não diga nada e olha k eu perguntei ao rapaz se podia usar a caixa da PS2 :P ... Por isso é k comprei 1 caixa nos correios.

Atenção, a caixa da PS2 que eu enviei ía descaractrizada (enrolada em fita-cola larga castanha para não se ver do que era), e era uma caixa de uma PS2 das mais antigas, a PS3 não cabe dentro da caixa de uma PS2-Slim quase de certeza), vou de qualquer maneira editar o tópico inicial com estes detalhes.

thanks RR
 
Boas, encontrei esta thread ha pouco mais de um mes quando a minha PS3 deu o berro enquanto fazia update ao firmware, e foi uma grande ajuda.

Enviei-a ha exactamente um mes, em 7/12/07, e telefonei-lhes ha bocado para ver o que se passava e eles disseram-me que a consola tinha sido verificada hoje (que "coincidencia"...) e que para a semana devia receber uma nova. Portanto, pelo menos 1 mês e 1 semana à espera... Devem ter tirado umas férias longas.
 
As fotos não aparecem no post inicial pois o playstation-world está temporariamente offline, lamento a situação.
Espero dentro em breve ter de novo tudo online.
 
Normalmente é um mês que se espera, se demoram mais um bocadinho deve ter sido pelo Natal. A minha foi no dia 28 de Dezembro faz amanhã 7 dias uteis.
 
A minha deu agora o berro. Não lê os jogos nem CD's nem nada. Nada aparece no menu. Foi o laser de certeza. Amanhã vou ver se ligo e tento resolver o assunto. Que sorte de merd*! Eu a jogar CoD 4 online, aquilo encrava-me, fui obrigado a desligar no botão da fonte de energia e depois ao ligar ela não me lê nada. :(
 
A minha deu agora o berro. Não lê os jogos nem CD's nem nada. Nada aparece no menu. Foi o laser de certeza. Amanhã vou ver se ligo e tento resolver o assunto. Que sorte de merd*! Eu a jogar CoD 4 online, aquilo encrava-me, fui obrigado a desligar no botão da fonte de energia e depois ao ligar ela não me lê nada. :(

Qual era o modelo? 60 ou 40?
 
boas

tava eu a jogar muito bem fifa08, quando tinha acabado um challanger, escolho voltar ao menu do fifa....o ecra ficou preto e numca mais aconteceu nada, ainda tive sem fazer nada uns 15 minutos a ver se o jogo voltava ao menu, mas nao....carreguei no botao PS, escolhi sair do jogo....fui para o menu/dashboard da consola, ejectei o cd para fora e reiniciei a consola...volto a meter o cd, e nao acontece nada...

devia aparecer o icon entre os icons dos demos e o icon utilitario de dados guardados...mas nao aparece nada!!!
ja meti varios jogos (podeira ser do cd do fifa) ja meti filmes BR, e nada...o icon nao me aparece, nao é do jogo.

uns momentos antes a consola tinha-me bloqueado a jogar o demo do timeshift...tive q carregar no botao PS e escolher sair do jogo(demo)...


tenho a consola a quase 1 mes...mas tenho ate dia 15 para trocar por outra na loja(worten) é a politica deles de natal...mas o problema é q nao ha consolas de 60Gb para trocar na worten.

tera sido a drive BR q foi a vida?!?!?!?
a minha é a de 60Gb

PS:tenho a opçao de arranque de cd automatico desligado
 
boas

tava eu a jogar muito bem fifa08, quando tinha acabado um challanger, escolho voltar ao menu do fifa....o ecra ficou preto e numca mais aconteceu nada, ainda tive sem fazer nada uns 15 minutos a ver se o jogo voltava ao menu, mas nao....carreguei no botao PS, escolhi sair do jogo....fui para o menu/dashboard da consola, ejectei o cd para fora e reiniciei a consola...volto a meter o cd, e nao acontece nada...

devia aparecer o icon entre os icons dos demos e o icon utilitario de dados guardados...mas nao aparece nada!!!
ja meti varios jogos (podeira ser do cd do fifa) ja meti filmes BR, e nada...o icon nao me aparece, nao é do jogo.

uns momentos antes a consola tinha-me bloqueado a jogar o demo do timeshift...tive q carregar no botao PS e escolher sair do jogo(demo)...


tenho a consola a quase 1 mes...mas tenho ate dia 15 para trocar por outra na loja(worten) é a politica deles de natal...mas o problema é q nao ha consolas de 60Gb para trocar na worten.

tera sido a drive BR q foi a vida?!?!?!?
a minha é a de 60Gb

PS:tenho a opçao de arranque de cd automatico desligado

Bem vindo ao erro 80010514.
Se eles na worten poderem devolver o dinheiro é o melhor que fazes, é receberes o reembolso da consola e tentares encontrar ainda em algum sitio uma consola de 60Gb, se achares que será praticamente impossível encontrares ainda uma consola de 60Gb tens duas opções, ou compras uma de 40Gb com o dinheiro do reembolso ou segues o tutorial que criei e esperas uns dias (de 15 a 50 ou mais) por uma nova PS3.

Fica bem.
 
Bem vindo ao erro 80010514.
Se eles na worten poderem devolver o dinheiro é o melhor que fazes, é receberes o reembolso da consola e tentares encontrar ainda em algum sitio uma consola de 60Gb, se achares que será praticamente impossível encontrares ainda uma consola de 60Gb tens duas opções, ou compras uma de 40Gb com o dinheiro do reembolso ou segues o tutorial que criei e esperas uns dias (de 15 a 50 ou mais) por uma nova PS3.

Fica bem.

nao quero reembolso...nem estou a ver conseguir comprar outra de 60Gb :( parece-me praticamente impossivel, pois tive muita sorte em encontrar uma mesmo antes do natal!
trocar a de 60Gb pela de 40Gb ta mesmo fora de questao!

segui o tutorial, ja fui comprar a caixa aos correios, ja liguei a SEUR, e estou a espera q hoje ate as 19h a venham levantar.
foi muito util e agradeço todo o trabalho q tives-te em cria-lo foi, é, e ira ser bastante util no futuro escuro q se aproxima!

quando liguei ao apoio, foi-me logo proposto a troca por uma consola (identica!?!?!? q quer isto dizer?) das instalaçoes deles em Lisboa...nao em Espanha, apenas tive tempo para explicar qual o problema mas o "tecnico" nem com vontade estava de ouvir, achei muito estranho!!! disse-me ao telefone por ser a de 60Gb q o tempo de espera é de 50 dias a 70 dias!!!!!! isto é um verdadeiro ABUSO!!! quer dizer...tenho a consola a "meia duzia de dias", mal joguei nela, comprei ontem o fifa08 e agora poderei vir a ficar mais de 2 meses sem a consola!!!! quer dizer...quando voltar a tocar nela...é possivel q ja esteja a metade do preço!!! dei 500€ para nada!!!

fico pior q fudid0 quando ainda alguns tipos metem em causa a fiabilidade da xbox360!!! ja tive 2 e em mais de 2 anos numca tive problemas nenhuns!!! e duvido q me dissessem q ia esperar 2 meses!!! apenas tive alguns crashes, antes de um dos updates, nao mais dos q ja tive com a PS3...so hoje de manha tive varios, com o demo do timeshift, um de espadas e do foklore

sinto-me altamente prejudicado...acabei de comprar o cod4 e o fifa08, e ainda mal os joguei, quando receber a consola é possivel q encontre os jogos a metade do preço ou mais promoçoes de consolas+jogos!!!

ha algo de injusto no meio disto tudo.

PS. so uma pequena duvida....porque é q os comandos sixaxis comprados a parte...nao trazem o cabo para o carregar?!?!?!?
 
Última edição:
Por identica eles referem-se ao mesmo modelo.

Em relação ao tempo de espera é muito chato, é tempo a mais, bem vistas as coisas tive muita sorte em ter esperado tão "pouco".

Em relação às avarias... bem... que se há-de dizer, quanto mais complicada é a máquina mais facilmente ela avaria penso eu, nunca tive nenhuma Xbox por isso não me posso pronunciar sobre a viabilidade da mesma, mas conheço pessoas que já vão na 11ª Xbox 360... parece que a PS3 está a ter também imensos problemas com isto da drive óptica avariar (diodos feitos à pressa?)...

Já nada é o que era... os electrodomésticos por exemplo dantes duravam uma média de 10 anos, agora duram 5 e com sorte...

Eu neste momento só espero que a minha não volte a avariar, pois cheira-me que o modelo de 60Gb não vai durar muito mais tempo na assistência, e nem quero ouvir a alternativa, a PS3 de 40Gb não tem nada a ver com a de 60Gb, tem um aspecto "tosco", além de claro o resto das diferenças negativas.
 
Por identica eles referem-se ao mesmo modelo.

Em relação ao tempo de espera é muito chato, é tempo a mais, bem vistas as coisas tive muita sorte em ter esperado tão "pouco".

Em relação às avarias... bem... que se há-de dizer, quanto mais complicada é a máquina mais facilmente ela avaria penso eu, nunca tive nenhuma Xbox por isso não me posso pronunciar sobre a viabilidade da mesma, mas conheço pessoas que já vão na 11ª Xbox 360... parece que a PS3 está a ter também imensos problemas com isto da drive óptica avariar (diodos feitos à pressa?)...

Já nada é o que era... os electrodomésticos por exemplo dantes duravam uma média de 10 anos, agora duram 5 e com sorte...

Eu neste momento só espero que a minha não volte a avariar, pois cheira-me que o modelo de 60Gb não vai durar muito mais tempo na assistência, e nem quero ouvir a alternativa, a PS3 de 40Gb não tem nada a ver com a de 60Gb, tem um aspecto "tosco", além de claro o resto das diferenças negativas.

tb nem quero ouvir falar em PS3 de 40Gb....e so espero q nao me aconteça o mesmo q a um amigo meu, poucos dias de a ter comprado, tb pifou a drive...teve pouco mais de 1 mes, mas quando chegou nao era a PS3 de 60Gb!!! por isso perguntei a pouco o q sera q eles querem dizer com identica! esse meu amigo devolveu de novo a PS3 e ainda esta a espera da dele de 60Gb...tb lhe falaram num tempo maximo de espera de 70dias (uteis?!?!?)...secalhar foi por isso q a dele nao demorou tanto tempo a chegar da primeira vez!

depois de tantas PS's q ja tive....cliente a mais de 10 anos da SE...para alem de muito azar q penso ter, sinto-me altamente prejudicado, injustiçado e um pouco enganado!!!
 
conheço pessoas que já vão na 11ª Xbox 360...
ROFL. quantas? 11 xboxes? Isso já chamo urso em utilização, devem mete-las fechadas num cubículo... se me dissesses "conheço pessoas que a consola já foi 3 ou 4x para a reparação" acreditava, agora 11?
Se isto não é difamação...
 
Back
Topo