PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

ROFL. quantas? 11 xboxes? Isso já chamo urso em utilização, devem mete-las fechadas num cubículo... se me dissesses "conheço pessoas que a consola já foi 3 ou 4x para a reparação" acreditava, agora 11?
Se isto não é difamação...

Não, infelizmente não é difamação.
E olha que não é o recorde certamente, pesquiza um pouco pelo Google e vais ver que é mais comum do que imaginas.
Edit: Para não me chamarem mentiroso... prova áudio: http://www.joystiq.com/2007/06/27/audio-proof-of-one-mans-11-dead-xbox-360s/
Outro caso semelhante: http://kotaku.com/gaming/xbox-360/another-one-bites-the-dust-281244.php

Até os editores da Gamespot que são como sabemos têm passado por esse problema, um deles (não me lembro qual) disse num podcast que já ía na quarta ou quinta X360.

O RROD afectou 33% das consolas, portanto sempre que compravas uma consola tinhas mais ou menos 33% de hipoteses de ela morrer, se fores um tipo azarado.... depressa chegas às 11 ou mais.

De qualquer forma penso que esse problema já foi resolvido pela Microsoft, não quero iniciar aqui uma guerra de consolas, mas também não quero que me chamem difamador.
 
Última edição:
Alguém me diga sff se quando desligam a vossa PS3, ela começa a dar "estalos".

Passado um minuto ou dois de a desligar ela começa a dar pequenos estalos, e de vez em quando dá uns mesmo grandes, até assusta.

Desde já obrigado.
 
Alguém me diga sff se quando desligam a vossa PS3, ela começa a dar "estalos".

Passado um minuto ou dois de a desligar ela começa a dar pequenos estalos, e de vez em quando dá uns mesmo grandes, até assusta.

Desde já obrigado.

Isso é totalmente anormal!

Pelo que descreves deve ser electricidade estática (ou não), se a desligares no botão 1/0 da alimentação isso acontece na mesma?
Também pode ser o plástico a perder a dilatação que ganhou por ter sido aquecido, mas mesmo assim é estranho.
 
Isso é totalmente anormal!

Pelo que descreves deve ser electricidade estática (ou não), se a desligares no botão 1/0 da alimentação isso acontece na mesma?
Também pode ser o plástico a perder a dilatação que ganhou por ter sido aquecido, mas mesmo assim é estranho.
Pois, essa do botão I/O ainda não experimentei, vou agora jogar um Warhawkzinho e depois vejo isso!:)
 
Alguém me diga sff se quando desligam a vossa PS3, ela começa a dar "estalos".

Passado um minuto ou dois de a desligar ela começa a dar pequenos estalos, e de vez em quando dá uns mesmo grandes, até assusta.

Desde já obrigado.

Verifica se tens a consola ligada a 1 tomada com fio terra, se não tiveres experimenta ( normalmente a tomada onde estão as "máquinas" (vulgo maquina de lavar, secar, loiça) costumam ter essa tomada).
 
Verifica se tens a consola ligada a 1 tomada com fio terra, se não tiveres experimenta ( normalmente a tomada onde estão as "máquinas" (vulgo maquina de lavar, secar, loiça) costumam ter essa tomada).

Tenho-a ligada a uma extensão, é a isso que te referes? :X

Quanto ao I/O, já fiz o teste e acontece o mesmo.
 
Tenho-a ligada a uma extensão, é a isso que te referes? :X

Quanto ao I/O, já fiz o teste e acontece o mesmo.

Bem, se acontece o mesmo é porque pelo menos não está relacionado a nenhum curto-circuito, e electricidade estática também nao deve ser, pois seria descarregada de uma só vez.

Provavelmente será o plástico a dar-se depois de ter dilatado um pouco com o calor, mas mesmo isso é um pouco estranho...

Se é um minuto ou dois depois de a desligares é mesmo estranho, desliga a PS3 de todos os cabos e vira-a ao contrário e para os lados para tentares perceber se tem alguma peça solta, de resto não vejo mais nada que possa estar a causar isso...

Edit: Eu apresento esta idéia de veres se tem algma peça solta porque a ventoinha da PS3 é de grandes dimensões e deve levar algum tempo a parar pois fica com bastante balanço, se alguma coisa estiver solta na "janela" de arrefecimento pode colidir de vez em quando com a ventoinha (depois do fluxo de ar começar a diminuir).
 
Última edição:
Aparentemente não há nada solto, essa hipótese do plástico/calor até me parece plausível, mas não era suposto acontecer de todo. Enfim, enquanto ela não se queixar deixo andar.

Obrigado a todos pela ajuda! :D
 
Aparentemente não há nada solto, essa hipótese do plástico/calor até me parece plausível, mas não era suposto acontecer de todo. Enfim, enquanto ela não se queixar deixo andar.

Obrigado a todos pela ajuda! :D

Já agora a tomada é dos chineses ou tem filtro de ruídos electricos? lol
Eu quando me refiro a Fio terra, refiro-me a tomadas com fio terra, como as que encontras no local onde ligas as maquinas de lavar, que é obrigatório terem fio terra.
 
Pois por acaso a extensão penso que não seja das melhores e não tem terra (não tenho a certeza quanto a isto), mas tenho aqui uma boa estabilizadora de corrente e isso tudo, onde ligo o PC e os periféricos, tenho de experimentar ligá-la a essa.

EDIT: Afinal é ligada à terra sim, tem aquelas duas chapinhas de lado nas ligações. É por aqui que se vê não é?
 
Última edição:
Pois por acaso a extensão penso que não seja das melhores e não tem terra (não tenho a certeza quanto a isto), mas tenho aqui uma boa estabilizadora de corrente e isso tudo, onde ligo o PC e os periféricos, tenho de experimentar ligá-la a essa.

EDIT: Afinal é ligada à terra sim, tem aquelas duas chapinhas de lado nas ligações. É por aqui que se vê não é?

Sim... e não.

Ter as chapinhas pode ter, mas não quer dizer que estejam ligadas à terra, a forma mais fácil de saberes é desmontares a tomada da parede e verificares se tem ligado 3 fios, um azul, um castanho e um (o terra) riscado de verde e amarelo.
 
Agora tentei outra ficha e ao que parece o estalo grande foi-se... não sei se é coincidência. Depois logo se vê se é ou não.
 
Última edição:
Isso dos estalos deve ser os plásticos. A minha dá uns "estalinhos" depois de a desligar, mas não é 1 ou 2 minutos depois.
 
Pois, espero que seja mesmo dos plásticos! Mas também não me parece que seja outra coisa, porque a consola não tem problemas de performance nem de aquecimento excessivo!
 
Última edição:
Back
Topo