1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que fazer????

Discussão em 'ISPs' iniciada por mourinha, 22 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 864)

1. mourinha

mourinha Power Member

boa tarde pessoal,
    A minha história é longa mas aqui vai...pedi o cancelamento da clix no dia 12 de fevereiro,no dia 15 do mesmo mês ficou resolvida a questão das chamadas e assinatura,ou seja, voltei a pagar à PT ficando assim o cancelmanto da linha ADSL por fazer! Passou-se um tempo e como nunca mais havia novidades ligava para o SAC da clix a perguntar para quando o cancelamento, diziam-me sempre que estava a ser processado,etc,etc,etc. Foi então que pensei...e se pedir a outro ISP uma migração? Podia ser que fosse mais rápido...assim fiz...vi no site da simplesnet,preenchi o contracto online e imprimi para o enviar mas ainda não o fiz. Entretanto pensei melhor, e os euros também, e a sapo também me parece uma boa hipótese. Enviei um mail para o SAC da sapo e disseram-me que se enviasse os dados tratavam do processo para migrar para eles. Neste momento a minha dúvida é mesmo qual ISP escolher?

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Tens varios topicos sobre este mesmo assunto, e com o que nos indicas(nada) vai ser fantastico ajudar-te! :D

Qual o valor maximo que queres pagar?
    Qual o uso que lhe vais dar? jogos, downloads, apenas browsing?
    Qual o tipo de actividade? pessoal ou profissional?

tudo isto são factores que tens que ter em conta e informar para podermos informar-te.

Contudo usa isto para te ajudar a procurar a tua resposta.

Melhores Cumprimentos

3. mourinha

mourinha Power Member

Peço desculpa então pelo erro...
    Tenho neste momento 512Kb/128Kb da clix (antiga ONIDUO), estou a pensar aderir a 4Mb da simplesnet ou Sapo! A net é essencialmente para p2p! Sou estudante e tenho a net em casa. Não quero pagar mais de 25/30€!
    Espero que assim já me possam ajudar!

4. amjpereira

Nesse caso o melhor seria entre a Vodafone e a Sapo tendo em conta que em cobertura e assistência seja por rapidez ou profissionalismo serão as melhores soluções.

Na vodafone com 30€ de base da para 12Mb e no sapo é questão de veres o que te oferecem

Isto tendo em conta que o limite são 30€.

Até 45€ tens a Zon com Tv(clássico) + telefone (chamadas gratis a noite e Fim de Semana) + net (3mb) sendo que esta ultima tem um controlo algo agressivo de P2P(não é permitido nem irá ser debatido como contornar).

Seria também uma boa opção antes de assinares qualquer contrato passares por esta thread e leres as dicas aqui fornecidas.

Última edição: 22 de Março de 2008
  5. mourinha

mourinha Power Member

boa tarde,
    Já enviei o pedido de migração para o sapo. Vamos ver o que acontece...dizem que posso continuar com o meu IceData 500 para a ligação sapo mas dado que a net neste momento cai depois de algumas horas penso que seja melhor mudar para o modem que vem com o kit

6. zedasnozes

zedasnozes Power Member

E porque não a simplesnet? também sou antigo cliente oniduo e estou inclinado pra simplesnet (aqui o máximo que consigo são 4Mbit)

7. kokruxt

kokruxt Power Member

Boas, esta não percebi!!! Na Zon não dá para usar o P2P???? É que eu estava a pensar mudar para a Zon, mas assim duvido que o faça.... Eu percebi bem??

Cumps

8. kikofra

kikofra Power Member

faz ts agresivo

9. GioP

GioP Power Member

Ainda ontem passaram uns promotores do Zon na minha casa e eu fiquei mesmo agradado com a oferta e preços. Questionei sobre o ts mas eles disso não tinham muitas informações. Sendo assim já não sei se ponho também. Também já percebi que dá para contornar esse ts agressivo, embora não seja para debater aqui. Tenho que pensar muito bem. Expliquem-me só uma coisa, o ts é só mesmo nos programas p2p ou a jogar online também acontece??

Cumps

10. amjpereira

O Traffic Shaping não é ilegal falar, alias se fizeres um search no forum encontras uma thread a debater o mesmo.

O que é proibido é formas de contornar o mesmo.

Na Wikipedia ou no próprio google encontras o seguinte

Ou seja bloqueiam algum tráfego P2P para aumentar a velocidade de navegação na internet e garantir o serviço VoIP.

Quanto a jogos online não depende só da Tvcabo. Tu a ligares-te a um servidor estrangeiro não é

Tvcabo-->Servidor de jogo

É mais

Tvcabo-->servidor de acesso-->central de marcação para o exterior-->servidor de acesso-->servidor de jogo

Em que

Servidor de acesso (outras redes de outros ISP's a que a netcabo está conectada)
    Servidor de marcação para o exterior (Marconi)

Uma boa imagem que descreve isso é esta.

Como podes ver do teu IP até ao servidor de acesso passa por varios sitios.

Mas em regra geral o PING da netcabo é ligeiramente maior do que nos ISP de ADSL, contudo a nivel de navegação é do melhor.

11. GioP

GioP Power Member

Sim, eu sei que só não é permitido debater as formas de contornar. :D
    Eu com a Clix, a jogar F.E.A.R tenho em média, em vários servidores 120ms de Ping. Não é mau de todo mas também não é excelente. Agora se na Zon (TVCabo) ainda são superiores...Humn... Bem, mas sempre tenho 15 dias legais para testar o serviço...não há nada como experimentar.

CUmps

Partilhar esta Página