1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que fazer?!

Discussão em 'ISPs' iniciada por tacd, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 890)

1. tacd

tacd Power Member

Boas,

Até há bem pouco tempo estava 100% satisfeito com o meu acesso ADSL Sapo. Moro numa aldeia (Árvore) a 3km de Vila do Conde e nunca tinha acesso á ADSL.

Fiquei ainda mais contente quando vi a minha velocidade aumentada de 512kbps para 1024kbps e posteriormente para 2048kbps.

Contudo, aquando da aquisição do meu router e quando tive acesso aos valores do SNR e da Atenuação da linha, fiquei extremamente desiludido.

Reparei que tinha 57.0 db em downstream e 37.6 db em upstream. Ou seja, a central à qual me encontro ligado encontra-se a 5km (ver mais abaixo como cheguei a este valor).

Não fiz queixa, até porque na altura tudo rolava bem..

Recebi depois um email a dizer que o meu acesso ia ser duplicado outra vez (de 2048kbps para 4096kbps), o que renovou outra vez a minha fé no Sapo Cocas..

Quando esta migração se tornou efectiva a minha ligação ficou extremamente instável (perda de sincronia de 20 em 20 minutos).

Liguei ao suporte técnico e eles mandaram alguém cá a casa para verificar o que se passava. O veredito foi o seguinte: A sua linha não suporta velocidades superiores a 2048kbps/128kbps.

Ganda m*rda. Perguntei ao técnico o que poderia fazer para dar uma solução a isto e ele disse-me que uma vez que me encontrava a 5km da central (medição efectuada por ele), não poderia fazer nada. A única hipótese seria pedir uma transferência de central (Visto que existe uma a 1km de minha casa. Pelo menos foi o que consegui apurar recorrendo a um mapa de centrais que encontrei num fórum e o Google Earth).

Pedi então via e-mail para o suporte técnico que fosse efectuada essa transferência. A resposta foi negativa.

Eu agora interrogo-me, o que devo fazer?

- Ameaçar uma rescisão de contrato para ver se eles dão andamento à coisa;

- Ir para a frente com a rescisão e encontrar algum operador que me possa ligar aquela central em vez da tal que está a 5km;

Que dizem vocês?

Obrigado e desculpem lá o testamento mas tem que ser..

Tacd#

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

O problema poderia ser colmatado se, por ventura, a PT fosse digna de construir mini centrais telefónicas entre as centrais, e assim o serviço adsl nunca perderia qualidade. Pois a perda do serviço começa a ser notória a partir de um raio 3Km de distância da central.

Mas como é óbvio a PT não vai fazer isso! Talvez quando a Clix/Sonae tiver uma maior cobertura nacional, a PT mude de atitude para com os seus clientes, por medo de os perder.

O que tu podes fazer é jogo duplo: contactas novamente a PT a pedir uma resolução para o teu problema, e caso eles se neguem, então diz que queres acabar com o contrato (se de algum modo eles não estiverem a cumprir com as velocidades para as quais tu estás a pagar), e que irás adquirir o serviço na concorrência...

Não vejo o porquê de eles negarem a transferência de uma central para a outra, a não ser por uma total falta de respeito para com o cliente...

3. tacd

tacd Power Member

Obrigado pela resposta célere...

Eu acho que eles estão a cumprir a velocidade contratada (verificado com speedtest 1670kbps/105kbps). Até nem é muito mau.
    Mas neste momento, e talvez seja o meu maior problema, é não conseguir estar a jogar um jogo (por exemplo CS-S) e não poder falar ao mesmo tempo no Teamspeak senão os pings sobem para 200 e muitos.

Em relação à transferência de central, eu acho que não o fazem por "preguiça". Mas ainda há aquela hipótese remota de a tal central misteriosa a 1km não existir e a informação â qual eu tive acesso (Mapa de Centrais divulgado pela PT e adaptado ao Google Earth) estar errada...

Realmente poderiam lentamente começar a instalar as tais mini-dslams o que iria aumentar a qualidade do serviço, mas como tudo em portugal é feito às três pancadas, duvido..

Para já mandei-lhes um e-mail a perguntar o que devo fazer para rescindir o contrato porque vou mudar para uma operadora com "mais boa vontade".

Enfim.. É Portugal!

Tacd#

4. mBiT

mBiT Power Member

Boa sorte na nova operadora... Já agora, sabes que a central nova operadora é... dentro das centrais da PT!

Já agora, não te ligam à outra central a 1km porque não deve existir cabos a ligar as 2 localidades, para alem que isso ia implicar com a numeração que provavelmente tambem será diferente na outra localidade.

5. tacd

tacd Power Member

A central é dentro da minha localidade. Quanto aos cabos, isso já não é problema meu. Tivessem pensado nisso quando decidiram instalar a central ali.

6. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

Tive o mesmo problema, felizmente saiu-me a lotaria, nova central mais perto, é dificil de resolveres o teu problema senão baixando a velocidade.

7. aliennux

aliennux Power Member

TB moro em arvore e tenhp zon 8mb(anda sempre acima dos 7.5)
    Tou mt satisfeito....O pessoal aqui em arvore queixa se do meo,visto estarmos longe das centrais e a amostra de central que tem em frente a farmacia,e raro nao andar la um tecnico da pt....

muda pa zon

8. A clix vai inaugurar uma central para a semana em Vila do Conde...

9. xupetas

xupetas Banido

Lamento te dizer mas todas as operadoras vão utilizar as linhas da PT. simplesmente o mercado de telecom em pt nao existe... existe a pt, a zon, e o resto é retalho.

Em relacao ao teu ping a subir, podes tentar utilizar técnicas de prioritário de tráfego tipo qos.
    A mim (por outras razoes) ajudou e mto.

10. tacd

tacd Power Member

Moras aonde concretamente?

É que eu moro em frente à igreja..

11. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Se eles não te mudam a linha, axo que a unica solução mesmo é pedires para te instalarem nova linha, esta ligada a uma central mais perto. Não adianta mudar de ISP pois as centrais destes são as mesma que a da PT, por isso ficava igual... Ou então podes mudar para Zon...

Cumps

Partilhar esta Página