O que gostavas de perguntar à Microsoft sobre o Windows Phone?

Necroman_AI

Power Member
Contribui com perguntas interessantes que gostavas de ver respondidas sobre o Windows Phone e quem sabe elas não serão respondidas muito em breve...

Coloca todo o tipo de perguntas (mesmo aquelas mais difíceis de responder :D) que te ocorram e não te esqueças que o Windows Phone não é só o sistema operativo, são os fabricantes, os serviços Microsoft, as aplicações, etc

Contamos com a vossa preciosa participação!


Participa também em:

Perguntas à Microsoft sobre o Windows 8
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=709591

Perguntas à Microsoft sobre o Windows Phone
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=709589

Perguntas à Microsoft sobre o Windows Azure
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=709592

Perguntas à Microsoft sobre a Xbox

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=709594
 
Última edição:
Porque é que o SO não permite quase personalização nenhuma?

Porque é que com aquela quantidade enorme de dinheiro, recursos humanos e tecnológicos, não conseguiram por todas as funcionalidades no SO que a concorrência já tem?

Porque é que um WP7 com as mesmas características de hardware, consegue ser mais caro do que um Android com as mesmas specs?

Isto não é para flame, são perguntas que eu gostava realmente de ver bem esclarecidas.
 
Bem, para já a minha pergunta é:

Porque é que não é possível ter uma tile para ligar/desligar um serviço, sem ter de ir ao seu ecrã?
 
- Porquê a dependência entre o WP e o Zune quando a mesma situação de dependência entre o iOS e o iTunes é vista como uma desvantagem por muita gente?

- Tendo em conta que os Tiles são opacos, por que não uma opção para alternar entre mais cores de fundo ou mesmo wallpapers no ecrã principal?

- Tendo em conta a abrangência da MS a todo o mundo, porque é que há serviços que não estão disponíveis em todo o mundo?

- Por que não um maior controlo no Market Place para elevar um pouco os padrões de qualidade no mesmo?

- Porquê permitir a restrição de apps a certas regiões ou países?

- Por que é que o suporte a cartões de memória não está implementado desde o o lançamento do SO?

- Por que é que não foi adicionada a possibilidade de fazer a transferência de ficheiros por Bluetooth quando a falta dessa característica é vista como desvantagem nos SOs concorrentes?

- Por que não um modo de Armazenamento em Massa?
 
O que eu lhes quero perguntar é porque é que não posso mudar a região de uma conta WindowsLive ??? >(

Isto. Pelo menos uma vez por ano deveriam permitir, se querem controlar o nº de mudanças que um utilizador faz ao longo do ano.
Com o Windows 8 a explodir não tarda nada, isto faz ainda mais sentido.
 
Ver as perguntas colocadas neste tópico, e colocar ainda mais questões, só me leva a pensar numa coisa "Porque raio comprei eu um Windows Phone em vez de um Android?" :/ Mas já estive a ler as questões que foram colocadas, e são mais ou menos as questões que eu gostaria de colocar à Microsoft.
 
- Por que é que o suporte a cartões de memória não está implementado desde o o lançamento do SO?

- Por que é que não foi adicionada a possibilidade de fazer a transferência de ficheiros por Bluetooth quando a falta dessa característica é vista como desvantagem nos SOs concorrentes?

Isto, principalmente a maior "gangrena" do WP7: o bluetooth. >(
 
A minha pergunta:

Está previsto o suporte para criação de bibliotecas nativas? O seu suporte permitiria uma maior facilidade na portabilidade de aplicações já existentes em outras plataformas que usam frameworks como o unity e afins.
 
Já agora, para quando um swipe para mudar de tab no IE? E um long touch menu para fechar a tab?

Será possível criar pastas no menu de apps?
 
Última edição:
A minha pergunta, acaba por ser para todos os produtos Microsoft:

Os serviços Zune, assim como todas as funcionalidades da Xbox, vão ser introduzidos em Portugal?
 
Boas! Já recolhemos as vossas perguntas e fizemos à Microsoft! Brevemente colocaremos os comentários oficiais pelas equipas Portuguesas, estejam atentos!!

Entretanto posso responder a algumas perguntas:

Porque é que um WP7 com as mesmas características de hardware, consegue ser mais caro do que um Android com as mesmas specs?
Isso ñ é bem assim e chega a ser completamente o oposto! A questão é que o WP tem requisitos mínimos em termos de hardware para garantir a mesma qualidade de utilização em todos os devices, logo isso origina um maior custo na maioria dos terminais. Mas chega a acontecer que WP com melhores características são mais baratos que Android (basta nos lembrarmos do LG Maximo 7 a 150€ que vendeu que nem ginjas).


Bem, para já a minha pergunta é:

Porque é que não é possível ter uma tile para ligar/desligar um serviço, sem ter de ir ao seu ecrã?
Existem vários programas para isso. No marketplace recomendo o network dashboard e se tiveres acesso a homebrew existem apps ainda mais avançadas...

- Por que não um maior controlo no Market Place para elevar um pouco os padrões de qualidade no mesmo?
O marketplace é controlado directamente pela MS em termos de malware / segurança / etc, agora apps sem qualidade existem em todos os marketplaces e mesmo que fosse possível controlar a questão da "qualidade" seria uma questão muito relativa...

Pelo menos o SO não sofre dos malefícios e bugs de segurança que a concorrência tem e muito menos sofre de apps que roubam dados e afectam a segurança ou privacidade dos utilizadores, sem a autorização ou conhecimento destes, tal como também acontece na concorrência...

- Por que é que o suporte a cartões de memória não está implementado desde o o lançamento do SO?
O Samsung Focus e o Dell Venue Pro têm cartão de memória amovível e acessível ao utilizador.
 
Existem vários programas para isso. No marketplace recomendo o network dashboard e se tiveres acesso a homebrew existem apps ainda mais avançadas...

A minha pergunta não era bem nesse sentido. Que existem apps eu sei e até uso, mas não se desliga ou liga directamente só com um toque. Vai sempre ao ecrã do serviço. São mais atalhos do que botões para ligar/desligar.
 
Porque não podemos fazer copy de um numero e paste no dialer para chamarmos esse numero?

Porque quando estamos a escrever texto não há a opção de un-do?
 
Eu gostava de perguntar à Microsoft porque lança o Tango/Refresh se não está (bem) preparada para o fazer? Não seria preferível resolver primeiro a incompatibilidade das apps com WP de menos memória e só depois lançarem o update? É que assim na minha modesta opinião só vão criar confusão nos consumidores e a coisa fica uma gande trapalhada, aliás, como já está.
 
Back
Topo