O que instalar no Linux?

churro

Power Member
Boa noite pessoal.

Finalmente resolvi "migrar" para o Linux, no entanto ainda sou muito "noob" neste sistema e na net pouco ou nada encontrei que me ajudasse nas perguntas que tenho, por isso vou perguntar todas de uma vez aqui com a esperança que me ajudem.

Um dos factos que me me fez mudar para aqui foi a steam também dar com o Linux, no entanto, ao ter instalado a steam não consegui instalar nenhum jogo lá.
Gostava então que me respondessem ao seguinte:

  1. É possível instalar os jogos que tenho na minha conta steam no Linux? Se sim como?
  2. Existe algum programa que seja do mesmo género do Outlook? Uso bastante esse tipo de software e dava-se jeito algo parecido.

Agradeço a todos a ajuda.
 
Depende dos jogos. Alguns (muitos) não são suportados. Steam é recente em Linux e ainda só há meia dúzia de jogos.

Existem bastantes substitutos do Outlook. O mais conhecido talvez seja o Thunderbird, da Mozilla.
 
Do tipo do Outlook podes usar o Thunderbird com alguns addons (nomeadamente o Lightning para Calendário).
Outras opções são o Evolution (para ambientes GNOME e também se deve dar bem em Xfce) e o KMail (para ambiente KDE).
 
para substituto do outlook experimenta a suite kontact(no caso de utilizares KDE) que inclui:
Akregator - Read your favorite feeds
KAddressBook - Manage your contacts
KJots - Your ideas organised in a Notebook
KMail - Mail client
KNode - Your usenet mail reader
KNotes - Sticky notes for your Desktop
KOrganizer - Calendar and scheduling, Journal
KTimeTracker - Track how much time you spend on various tasks
Summary - Summary screen in Kontact
 
Outra alternativa muito boa ao Outlook é o Geary. Não sei se está disponível para outras distribuições que não o Elementary OS mas se estiver vale a pena dar uma vista de olhos.
 
Está sim. Basta arranjar um PPA (e é capaz de haver também para outras distros não Ubuntu-based). Já o tive no Kubuntu. Mas é muito básico para se considerar uma alternativa ao Outlook.
 
Back
Topo