1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

O que instalar num PC novo

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cibernauta, 18 de Julho de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 1446)

1. cibernauta

cibernauta Power Member

Vi ha uns meses atras um Topico com a lista de Software "essencial" a instalar numa maquina nova / PC formatado.

Tou farto de procurar aqui no techzone e tambem no Globaldata e nao encontro nada :(((

Alguem sabe onde encontrar esse topico ? Pleaseee

Tks ppl

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Essa do "essencial" é muito relativo pois depende óbviamente das finalidades da máquina.

Mas pronto suponho que englobasse progs tipo Motherboard Monitor e afins...

3. apoc

apoc Power Member

diz em q consiste o sistema e logo alguém te aconselhará o q instalar. asim como qual a finalidade do pc

4. cibernauta

cibernauta Power Member

Eu so queria mesmo o link para o Topic que existe :(

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu tenho dois cd's só com programas de instalação. Conforme as finalidades a q os computadores se destinam, instalo o software.

O normal é:
    - Nero Express - Se tiveres gravador de CD's;
    - Power DVD - Se tiveres leitor de DVD's;
    - Adobe Acrobat Reader;
    - Codecs DivX, XviD e AC3, bem como um programa de visualização, uso o RadLight;
    - mIRC, se o utilizares;
    - Messenger 6, se o utilizares;
    - Programa de Música, tipo MusiMatch Jukebox ou Winamp;
    - Descompactador, eu uso o WinRAR;
    - Anti-Vírus, eu uso o Norton 2003 Professional;
    - Firewall, se necessitares, eu uso a Norton Personal Firewall;
    - Programas P2P, eu uso o E-Mule e o WinMX;
    - Programa de Informação de PC e Temperatura, eu uso o CPUz ou o Wcpuid, e de temps uso o SpeedFan;
    - Drivers q tenhas de Impressoras, Scanners, Teclado, Camera Digital, Motherboard, etc.;
    - Java Run Time, q é o Java Virtual Machine, pa conseguires abrir certas cenas na net feitas em Java, como por exemplo, os jogos de snooker do yahoo :D;
    - Office, eu uso o 2000 Premium;
    - Se necessitares tb podes instalar o QuickTime e/ou o Real Player.

Acho q tá td, só falta excluires os programas q n usas e incluires os q usas e te fazem falta mas n tão na lista.

:003: :003:

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O melhor mesmo ( na minha opinião ), é fazer uma instalação com as coisas que precisamos e a seguir fazer uma imagem para cd's ( Ghost, Drive image, etc ). Assim só precisamos de decidir uma vez e não se tem o problema de saber o que instalar.

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O melhor é ires instalando conforme precisas, assim garantes que tens sempre as últimas versões dos softwares em causa.
    Por exemplo: só instalo o Acrobat Reader quando preciso de ler um documento que está em pdf. E vou sempre buscar a última versão.

8. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

essa das imagens é mt relativa, tu podes fazer uma imagem do teu disco e passado algum tempo veres k necessitas de adicionar ou remover um programa nessa imagem, é possível mas é trabalhoso pois tens k andar a modificar o registo.... é claro k podes tar sempre a actualizar a imagem, mas, mais tarde ou mais cedo acontece o k aconteceu a mim, tinha uma imagem k tinha um virus :) ........

pessoalmente, eu instalo as koisas à medida k vou precisando delas, tipo, fix uma selecção dos programas k poderei usar e copiei pro meu disco (n ía tar sempre a ir buscar programas a 9cds deles k tenho), dps kuando precisar vou lá e instalo!

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Comigo funciona as imagens. Se tiver que mudar alguma coisa, muda-se depois de meter a imagem. Tb não mudo muito. Por exeplo ainda tenho instalado o Acrobat reader 4. Só mesmo quando é necessário é que mudo ( caso do winrar 3 ).

10. Mig

Mig Power Member

Dá trabalho na mesma...
    Tb usava essa técnica, mas desisti...

Tinha Win2000 com SP2 + Office 2000
    Agora uso o Win2000 SP4 com Office XP

A imagem não serve de nada.
    Já para não falar que o Via4in1 já foram actualizados umas qtas vezes, os drivers da gráfica idem, etc...

É u´til para uma emergência um gajo em 10 min ter um PC que funcione, mas não é útil para quem instala tudo de novo.

Partilhar esta Página