1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que isto:Multi CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hesitate, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2023)

1. Hesitate

Hesitate Power Member

Bem como o titulo do tópico indica gostava de saber que raio é o multi cpu só reparei nisto hoje com o evarest, deixo aqui uma imagem para verem...já andei no Google mas não entendi nada porque ta tudo ingles:joker:
    Cumps

2. vascorama

vascorama Power Member

Hyper-threading, só pode, ou isso ou um bug do everest....como não tive nenhum p4 com hyper-threading(simulação de dois cpu´s, mais ou menos...) não posso comprovar se no everest aparece isso, mas sei que quem tem cpu´s desses que nas propriedades do sistema(o meu computador/clique direito/propriedades) aparecem dois cpu´s....
    Cumps

3. DJ_PT

DJ_PT Power Member

correcto
    :x2:

4. Whooper

Whooper Power Member

E dual-core nao?

5. DJ_PT

DJ_PT Power Member

se souberes visualizar bem diz p4 630 e se conheceres bem os modelos intel......630 = single-core!

6. Hesitate

Hesitate Power Member

Quem me dera a mim, mas não sou assim tão noob para ter dual-core e não saber, achei estranho pois nunca ouvi falar disto...
    Então digamos que isto é uma espécie de ´´chip de potencia`` versão dual-core:x2:?! desculpem esta comparação mas foi o que me veio a cabeça
    cumps

7. DJ_PT

DJ_PT Power Member

Post Original de vascorama [​IMG]
    hyper-threading(simulação de dois cpu´s, mais ou menos...)

\1 cpu que cria 1 cpu virtual!!

8. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Chama-lhe o que quiseres, embora o nome dado a essa tecnologia seja mesmo Hyper-threading. :002:

9. Hesitate

Hesitate Power Member

Mas em termos de desempenho esta tecnologia e é superior aos vulgares single-core??
    cumps

10. apoc

apoc Power Member

isso foi uma tentativa desesperada da intel se manter no topo durante algum tempo até terem dual core a sério ...

hoje em dia estão no topo ... graças ao c2d...

11. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

12. Fy3

Sim, são mais eficientes.

13. Hesitate

Hesitate Power Member

Obrigado a todos os que me ajudaram a esclarecer a minha duvida...
    cumps

14. shupifero

shupifero Power Member

http://imageshack.us][​IMG][/url]Eu tenho um P4 prescot 3.2 com Hyper-threading e não me aparece multi CPU, neese menu de overclock, mas no menu sumario diz [​IMG]

Tipo de Computador PC multiprocessador PCACPI

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  15. vascorama

vascorama Power Member

tens o xp home edition?
    É que penso eu que só o Pro é que tem "licença" para mais que um "cpu"....
    Cumps

16. shupifero

shupifero Power Member

Pesso desculpa se não consegui meter melhor as imagens mas foi a primeira vez que postei imagens

tenho o pro

17. vascorama

vascorama Power Member

boas, usa antes este host, não sei porque é que o ppl usa o imageshack, é lento!:
    http://www.simpload.com/

basta copiares o link que ele gera...

quanto á cena do multi cpu, nas propriedades do sistema não aparecem 2?
    Também não vou teimar porque como já disse nunca tive nenhum cpu desses...estou a vender o peixe que me venderam a mim.
    Cumps

18. apoc

apoc Power Member

ele tem um cpu com HT mas não quer dizer q esteja activo ... assim não apareceria nada sobre multicpu

19. Fy3

Teria, portanto, de activá-lo na BIOS, certo?

20. apoc

apoc Power Member

Partilhar esta Página