O que levar em viagem?

jfmrmv

Banido
Boas,

Decidi criar este tópico, porque vou fazer uma Volta ao Mundo com a mochila às costas (projectada para um ano) e preciso de comprar uma séria de coisas digitais. Não encontrei nenhum tópico talvez seja por ser suposto não existir sendo que cada assunto deve ser tratado na sua secção, até porque preciso de muita ajuda e opiniões sobre assuntos diferentes. Mas acho que poderia ser um tópico útil com informação importante, mas percebo se a moderação entender que não faz sentido e, se assim for, desculpem!

Máquina fotográfica é, naturalmente obrigatória. Tenho um Nikon D qualquer coisa (diz bem do meu conhecimento do assunto) e a experiência que tenho de viagens deste género é que ocupa muito espaço e não é nada prática e seria impensável levar numa viagem assim. Não sou nenhum apaixonado pela fotografia, mas acho que para uma viagem deste género faz sentido investir em algo de qualidade. Do que tenho lido, a Sony A6000 pareceu-me a melhor opção. Opiniões?

Phones é mais um assunto do qual sei zero. Tenho uns headphones Sony MDR-100ABNB que realmente adoro, mas lá está, é impossível levar uns headphones destes para uma viagem destas pelo espaço que ocupam. A maioria dos blogs recomenda uns Bose QuietComfort mas um preço acima de 200 euros já é bastante excessivo aqui. Por outro lado, já tive nestas circunstâncias com uns phones normais e baratos e não servem.

Computador/Tablet tenho um Surface Pro 3 e penso que serve perfeitamente para o efeito. Apesar de já ter uns aninhos, a bateria já não estar como nova, ter alguns problemas e ter muitas dúvidas que chegue vivo ao fim da viagem, não posso mesmo fazer um investimento aqui.

Mas tenho bastantes dificuldades em ler em viagem no Surface. Fico rapidamente com dor de cabeça, mas livros também não é uma opção, mais uma vez pelo espaço que ocupam. Opiniões sobre o kindle ou outro tipo de e-book?

Penso que estes sejam os pontos principais, qualquer sugestão de gadget que faria a diferença também seria muito bem vinda!

Obrigado!

Olá @jfmrmv , assim por alto, para a aventura :)

Confirma primeiro qual a Nikon D que tens. Se não pensas andar a trabalhar muito as fotografias e ser mais foto "point and shot" e só toques leves estilo VSCO, ate´se calhar uma das muitas opções de compactas para viagem podem servir e fazer-te feliz. Pois em modos automáticos já vão ter opções como fazer panoramicas, imenso zoom e acima de tudo bem compactas.

Ao manter a Niikon ou investir numa A6000 compensa se levares apenas 1 lente ou 2, em que uma é lente flexivel de viagem (grande zoom... tipo 18-105 ou mais) e uma luminosa e leve (genero 20 a 50mm f1.8).

Sobre headphones, eu procuraria algo simples e não excessivamente caro, mas confortáveis. Ate´porque podes perder ou partir e em viagem apenas comprares outros.

Relativo ao portátil e leitura. Se o surface sofre de bateria, pensa em só trocar a bateria a ver se ganha uma outra vida (além dum format). Quanto à leitura, se ler em inglês for ok, ou levas 1 livro de cada vez: les um, oferceres a alguem num destino e compras o próximo. Ou compras um kindle simples. Antes da viagem convém já ir carregado com os livros todos. A bateria dura 2 a 3 meses e são bastante práticos e simples.

Uma das coisas que eu levava, era um Telemóvel por Satélite.

E também um cartão feito no computador pelo menos em Português, Inglês e Francês, com os dados todos referente a nós, tipo, se temos alguma doença, tipo de sangue, se somos alérgicos a algum tipo de alimento ou medicamento, contactos a quem ligar em caso de algum acidente ou imprevisto, etc etc, acho isto importante e andar na carteira, nunca se sabe o que pode acontecer.

@jamiro muito obrigado pelas sugestões. relativamente à maquina, como vou ter muito tempo morto, talvez vá mesmo para uma coisa melhorzinha para andar a brincar com aquilo e aprender a mexer xD a Nikon também é da família, ou seja, quem precisa usa-a durante uns tempos, por isso acho que vale a pena. desse género recomendavas a A6000? já agora, podes-me só dizer um modelo desses mais simples e compactos para eu ver o price range?

o meu problema com os phones é exactamente esse. é provável que se percam algures, mas, por outro lado, uns phones simples e sem grande qualidade não me vão servir de nada em algumas das viagens que tenho pela frente.

@riquer obrigado, devo comprar o kindle mesmo.

@Furby, um telemóvel por satélite parece-me, sinceramente, desnecessário, mas obrigado pela sugestão e também pela do cartão que, realmente, faz sentido levar e nunca mais me lembrava

@jfmrmv depende o orçamento que consigas meter para a camera :P

A a6x00 com 1 lente de viagem+1 lente com boa abertura já são excelentes cameras e oferecem boa versatilidade. Para resultados basta veres no flickr algo com a tag da camera que tens logo resultados do que é possível.

Algo mais compacto tens a panasonic por exemplo

https://www.dpreview.com/reviews/2017-buying-guide-best-cameras-for-travel/3

Da canon também ha as G7

https://www.dpreview.com/reviews/2017-buying-guide-best-cameras-for-travel/5

ou sony

https://www.dpreview.com/products/sony/compacts/sony_dschx80

Na hora de viajar, é importante pensar no que levar para garantir conforto e praticidade. Além de roupas adequadas para o clima, não se esqueça de itens essenciais como documentos, medicamentos, carregadores e produtos de higiene pessoal. Se for para o exterior, é bom ter também um adaptador de tomada e um seguro viagem. Organizar a mala com antecedência e de forma estratégica faz toda a diferença!
Premio Pá de Ouro 😬

Mas tenho bastantes dificuldades em ler em viagem no Surface. Fico rapidamente com dor de cabeça, mas livros também não é uma opção, mais uma vez pelo espaço que ocupam. Opiniões sobre o kindle ou outro tipo de e-book?
1 livro pode ser corajoso desta forma. Não é possível animar muitos locais, nem em muitos momentos do dia. Leve este livro para si, que enquanto o mantiver no fundo, o leve para a estante, ou para a porta de casa, fique com eles O seu livro e as suas notícias no futuro. E também para todos os efeitos é possível realizar um livro simples na estante de cada 1 livro.:hello::hello:

Back