O que mais vos faz falta no Mac OS X?

Sinceramente não me faz falta nada, mas talvez seja tambem conforme a area que o utilizador usa o mac, um programador terá mais problemas em usar OSX só..

Falaram de jogos... para isso existe as consolas e pc's.
 
Sinceramente não me faz falta nada, mas talvez seja tambem conforme a area que o utilizador usa o mac, um programador terá mais problemas em usar OSX só..

A que problemas te referes?
A mim fazem-me falta programas de video streaming e algum software muito especifico do meu curso.

e o MS Paint :lol:

Cumps
 
Já agora..porque é que a apple não difunde o seu os por outras marcas? assim como a windows? só teria a ganhar penso eu..

Pensas mal. Este assunto parece ser o pão de cada dia aqui na TZ. Pessoal, querem o OS X comprem um mac, ou então montem o vosso hackintosh. É escusado estarem sempre a falar nisto. É uma péssima ideia. A Apple está a usar a estratégia adequada aos seus produtos, e não é por acaso que é tão bem sucedida.

O poder da marca Apple e Mac está todo aí, não entendem? Se passarem a haver PCs com Mac OS X, a marca perde-se...

Compra um mac e percebes.
 
Sinceramente não me faz falta nada, mas talvez seja tambem conforme a area que o utilizador usa o mac, um programador terá mais problemas em usar OSX só..

Falaram de jogos... para isso existe as consolas e pc's.

O problema é que nem sempre há dinheiro para se comprar um Mac e um PC ou uma consola. Neste momento já existe a possibilidade de correr o Windows nativamente, o que é bom.

A que problemas te referes?
A mim fazem-me falta programas de video streaming e algum software muito especifico do meu curso.

e o MS Paint :lol:

Cumps

Penso que ele se referia em programar linguagens .NET (quer se queira quer não são bastante utilizadas).

Pensas mal. Este assunto parece ser o pão de cada dia aqui na TZ. Pessoal, querem o OS X comprem um mac, ou então montem o vosso hackintosh. É escusado estarem sempre a falar nisto. É uma péssima ideia. A Apple está a usar a estratégia adequada aos seus produtos, e não é por acaso que é tão bem sucedida.

O poder da marca Apple e Mac está todo aí, não entendem? Se passarem a haver PCs com Mac OS X, a marca perde-se...

Compra um mac e percebes.

O problema é que as vezes as pessoas não compram um Mac por ser bastante caro...se calhar dessa forma mais pessoas passariam a usar OS X. Não estou com isto a dizer que concordo ou deixo de concordar.


O OS X consome assim tanta ram? pensei que fosse "leve" para q o mac fosse bastante fluido.

O conceito de consumir RAM associado a ficar pesado é muitas vezes utilizado...contudo se a RAM for bem utilizada, o consumo de RAM torna-se uma coisa benefica. Com esta afirmação presumo que sejas utilizador do MS Windows XP. Se utilizares o Vista consegues perceber a diferença entre "comer RAM" e "usar RAM", coisa que de certeza que acontece com o OS X. Mas espera pelo comentário dos utilizadores do OS X que concerteza te vão conseguir explicar melhor :)
 
O conceito de consumir RAM associado a ficar pesado é muitas vezes utilizado...contudo se a RAM for bem utilizada, o consumo de RAM torna-se uma coisa benefica. Com esta afirmação presumo que sejas utilizador do MS Windows XP. Se utilizares o Vista consegues perceber a diferença entre "comer RAM" e "usar RAM", coisa que de certeza que acontece com o OS X. Mas espera pelo comentário dos utilizadores do OS X que concerteza te vão conseguir explicar melhor :)

Por acaso sou utilizador do vista xD
Ok, fico á espera de uma explicação :D
 
Por acaso sou utilizador do vista xD
Ok, fico á espera de uma explicação :D

Então já deves ter reparado que apesar de muitas vezes o Vista gastar 1GB de RAM em 2, a RAM é bastante bem usada, tornando o sistema muito fluido e rápido. Aqui co o OS X de certeza que acontece o mesmo, talvez melhor ainda. Pessoalmente acho um desperdicio grande parte da memória ficar a "apanhar pó" em vez de ser usada. Mas para isso é preciso que seja bem usada.
 
hehe... a última vez que liguei o desktop foi à semana e meia e foi para jogar eve-online. Nunca mais lhe peguei...
Como mantenho um site que é suportado numa base de dados Access+ASP estou tramado.
 
faz-me falta o atalho "executar" as vezes faz-me falta para passar trabalhos pela net da escola e sou obrigado a gravar tudo numa pen ir para um pc windows para poder fazer isso... :/
 
[PT]latrine;3013868 disse:
hehe... a última vez que liguei o desktop foi à semana e meia e foi para jogar eve-online. Nunca mais lhe peguei...
Como mantenho um site que é suportado numa base de dados Access+ASP estou tramado.

Creio que já saiu um cliente Eve Online para Mac OS X...
 
A mim faz-me falta ter um sistema de ficheiros que funcione em Windows, Linux e Windows sem fazer mais nada. Bem sei que o FAT32 é suportado mas a limitação do tamanho dos ficheiros não resolve o problema. É a maior chatice para mim.
Se o Mac avariar vou perder umas horas a tratar de tudo.

Isso e um problema não específico do Mac mas que tb existe no Mac é os formatos proprietários.
Por outro lado coisas perfeitamente escusadas como ainda ontem com o update do 10.5.3 dar para sincronizar os contactos do google mas apenas com um iPhone. Não dá com o Mac. Irrita estas limitações que não fazem qualquer sentido. Já comprei um Mac por isso deixem-se de tretas e de limitações.
Em termos de programas não preciso de nada que não tenha na apple.
 
Como recem utilizador de Mac OS (Switcher c/ 4 Meses), sinto falta do Windows Explorer e de uma aplicação que abra os Progamas em uma unica aplicação! O Finder é muito bonito (mais que o seu homonimo do Windows) mas acho muito rigido c/ as pastas e ficheiros! O Windows Explorer é muito mais flexivel neste assunto.
O Dock é também muita agradável á vista, mas é um factor de distracção, e colocar todos os Progamas nesse local não é solução. Eu pus a pasta das aplicações no "Stacks" e abro-as em forma de leque! Para mim é a melhor solução!
O resto..... Fantástico!
 
Pode parecer estranho, mas aquilo que sinto mais falta é de poder usar um Command+X para fazer um cut em ficheiros, apenas temos copy & paste e não cut & paste :)

De resto, faz-me tudo falta quando trabalho em windows :D

Nuno
 
Como recem utilizador de Mac OS (Switcher c/ 4 Meses), sinto falta do Windows Explorer e de uma aplicação que abra os Progamas em uma unica aplicação! O Finder é muito bonito (mais que o seu homonimo do Windows) mas acho muito rigido c/ as pastas e ficheiros! O Windows Explorer é muito mais flexivel neste assunto.
O Dock é também muita agradável á vista, mas é um factor de distracção, e colocar todos os Progamas nesse local não é solução. Eu pus a pasta das aplicações no "Stacks" e abro-as em forma de leque! Para mim é a melhor solução!
O resto..... Fantástico!

Não usas o quicksilver para fazer lauch dos programas? Experiementa. A dock podes sempre coloca-la na lateral ou a esconder-se.
 
Back
Topo