O que mais vos faz falta no Mac OS X?

No Leopard, para abrir aplicações, o Spotlight parece-me mais do que suficiente...

Mais do que concordo... já fui quicksilver user, mas o spotlight desde o leopard já apresenta as Apps em primeiro lugar em qualquer pesquisa...

é menos uma aplicação e menos um indexante e menos uma interface e menos...

cmd+space safari enter
 
Um SHIFT+DEL importado do windows... não sou gajo para ir ao lixo todas as semanas e às vezes aquilo fica com centenas de ficheiros.
E se houvesse maneira de apagar apenas alguns ficheiros que estejam no lixo também era bem vinda.

era muito util nalgumas situações...

A que problemas te referes?
A mim fazem-me falta programas de video streaming e algum software muito especifico do meu curso.

e o MS Paint :lol:

Cumps

MS Paint? eu tenho o pixelmator faz bem de paint :002:




Quanto a um programa de IM, gosto muito do Ichat por isso o ideal era integração do MSN...otherwise, continuar a evangelizar o pessoal e fazer com que eles mudem para Gmail!!!

Mandei um mail para a microsoft e eles nem se dão ao trabalho de responder, devíamos todos era boicotar!!! Por estas atitudes a que eles chamam 'estratégias de marketing' é que eles estão a perder terreno!! Cá estaremos para ver!...
 
faz-me falta o atalho "executar" as vezes faz-me falta para passar trabalhos pela net da escola e sou obrigado a gravar tudo numa pen ir para um pc windows para poder fazer isso... :/

Não percebi a ideia. O que é o atalho "executar"?

Se o próprio, ou alguém que tenha percebido, souber explicar-me, satisfará a minha curiosidade.
 
[PT]latrine;3013868 disse:
hehe... a última vez que liguei o desktop foi à semana e meia e foi para jogar eve-online. Nunca mais lhe peguei...
Como mantenho um site que é suportado numa base de dados Access+ASP estou tramado.

ja vendias isso então, lol.

E windows XP em bootcamp?
 
Para o pessoal que sente falta da webcam e audio no MSN Messenger/ Live Messneger, experimentem o MercuryIM, funciona lindamente.
 
ja vendias isso então, lol.

E windows XP em bootcamp?

hahaha... um Amd 754 com 4 anos? :) por 50€ mais vale ficar com ele :)

Quanto ao cliente para mac, no meu macbook de primeira geração nem tentei correr... deve ser péssimo já que assenta em emulação do tipo wine/cedega wahtever

Eu tenho o bootcamp+eve aqui no portátil e ele até se porta bem para o que eu faço, que envolve pouco combate e poucas naves em simultâneo... mas... não tenho tempo...
 
Faz-me falta:
- Versões "decentes" do MS Office (VB Scripts, equações) e do MSN Messenger;
- Software para digitalizar imagens;
e agora não me lembro mais ...
 
uma coisa muito simples de implementar mas que, vá-se lá saber porquê, ainda nao fizeram:
Redimensionar as janelas em toda a frame e não apenas no canto direito.
Pahh, tar limitado a um canto minusculo, ainda por cima agora que as resoluçoes dos monitores estao cada vez maiores, é do piorio.
Obrigado Steve... NOT!

cumps
 
A incompatibilidade de algumas funções do Office 2008 com o Office 2007 é deveras irritante.

As equações ficam todas maradas se forem feitas no Windows e abrir o ficheiro no Mac.
 
Como recem utilizador de Mac OS (Switcher c/ 4 Meses), sinto falta do Windows Explorer e de uma aplicação que abra os Progamas em uma unica aplicação! O Finder é muito bonito (mais que o seu homonimo do Windows) mas acho muito rigido c/ as pastas e ficheiros! O Windows Explorer é muito mais flexivel neste assunto.
O Dock é também muita agradável á vista, mas é um factor de distracção, e colocar todos os Progamas nesse local não é solução. Eu pus a pasta das aplicações no "Stacks" e abro-as em forma de leque! Para mim é a melhor solução!
O resto..... Fantástico!

Eu acho o Finder melhor do que o Windows Explorer por várias razões.

- Navegação por colunas (imbativel)
- Enter para renomear ficheiros é bem mais intuitivo do que F2 no Windows
- Podes alterar as extensões directamente no Finder
- cmd+click numa pasta ou icone da barra lateral abre outra janela do Finder
- em conjunto com o exposé, de preferência com cantos activos é um mimo mover ficheiros entre janelas do Finder. e mesmo sem ter de recorrer a isso, é mais fácil usar numa base de arrastar e largar do que o windows.
- a barra lateral é personalizavel. dá um jeitaço. organiza-se bem as pastas e depois coloca-se ali na barra lateral a pasta do projecto em que estiveres a trabalhar para aceder mais rapidamente, sem teres ir a pastas e subpastas.
- novamente a navegação por colunas. podes arrastar um ficheiro para nao sei quantas directorias "acima" bastando arrastar da coluna dessa para a outra. no windows fazias o cut, back back back back, paste, por exemplo
- quicklook! :)
- o menu contextual é mais relevante e com menos "lixo" que o explorer. é mais facil chegar ao "nova pasta" por exemplo.


Para encontrar as aplicações prefiro ter o Finder a abrir automaticamente na pasta das Aplicações. Defines isso nas preferencias... E também uso o spotlight para abrir apps que não estão na doca. Deixei-me do Quicksilver, com o leopard.
 
Pensas mal. Este assunto parece ser o pão de cada dia aqui na TZ. Pessoal, querem o OS X comprem um mac, ou então montem o vosso hackintosh. É escusado estarem sempre a falar nisto. É uma péssima ideia. A Apple está a usar a estratégia adequada aos seus produtos, e não é por acaso que é tão bem sucedida.

O poder da marca Apple e Mac está todo aí, não entendem? Se passarem a haver PCs com Mac OS X, a marca perde-se...

Compra um mac e percebes.

Nem mais....
 
Eu acho o Finder melhor do que o Windows Explorer por várias razões.

- Navegação por colunas (imbativel)
- Enter para renomear ficheiros é bem mais intuitivo do que F2 no Windows
- Podes alterar as extensões directamente no Finder
- cmd+click numa pasta ou icone da barra lateral abre outra janela do Finder
- em conjunto com o exposé, de preferência com cantos activos é um mimo mover ficheiros entre janelas do Finder. e mesmo sem ter de recorrer a isso, é mais fácil usar numa base de arrastar e largar do que o windows.
- a barra lateral é personalizavel. dá um jeitaço. organiza-se bem as pastas e depois coloca-se ali na barra lateral a pasta do projecto em que estiveres a trabalhar para aceder mais rapidamente, sem teres ir a pastas e subpastas.
- novamente a navegação por colunas. podes arrastar um ficheiro para nao sei quantas directorias "acima" bastando arrastar da coluna dessa para a outra. no windows fazias o cut, back back back back, paste, por exemplo
- quicklook! :)
- o menu contextual é mais relevante e com menos "lixo" que o explorer. é mais facil chegar ao "nova pasta" por exemplo.


Para encontrar as aplicações prefiro ter o Finder a abrir automaticamente na pasta das Aplicações. Defines isso nas preferencias... E também uso o spotlight para abrir apps que não estão na doca. Deixei-me do Quicksilver, com o leopard.

Não sei fazer metade disto. É tanto atalho e forma de fazer que não há quem aguente :D
 
- em conjunto com o exposé, de preferência com cantos activos é um mimo mover ficheiros entre janelas do Finder. e mesmo sem ter de recorrer a isso, é mais fácil usar numa base de arrastar e largar do que o windows.
É precisamente aqui que tenho mais dificuldades no MacOSX em relação ao windows. Baralho-me com as janelas e atalhos. Prefiro o método windows em que as janelas abertas estão todas disponíveis na barra em baixo.
 
É precisamente aqui que tenho mais dificuldades no MacOSX em relação ao windows. Baralho-me com as janelas e atalhos. Prefiro o método windows em que as janelas abertas estão todas disponíveis na barra em baixo.
Existirá alguma aplicação tipo toollbar que se possa colocar num dos lados do ecrã que simule a do windows onde se vejam as janelas abertas?
Deve de haver por aí alguma coisa deste género?
 
Back
Topo