O que mais vos faz falta no Mac OS X?

Reparei há pouco tempo num detalhe que nunca tinha reparado. Para aquele pessoal que se queixa da falta de um "cmd+x". Acontecia-me muitas vezes passar ficheiros de um disco para outro e depois tinha que ir à origem apagar o que não queria, mas depois reparei que enquanto estou a fazer o "drag" se carregar em cmd ele deixa de ter o "+" no canto, ou seja, assim que o largar ele apaga-o da origem.
Do mesmo modo, se carregar no alt ele mete lá o "+".
Nunca tinha visto nada sobre isto!
 
Reparei há pouco tempo num detalhe que nunca tinha reparado. Para aquele pessoal que se queixa da falta de um "cmd+x". Acontecia-me muitas vezes passar ficheiros de um disco para outro e depois tinha que ir à origem apagar o que não queria, mas depois reparei que enquanto estou a fazer o "drag" se carregar em cmd ele deixa de ter o "+" no canto, ou seja, assim que o largar ele apaga-o da origem.
Do mesmo modo, se carregar no alt ele mete lá o "+".
Nunca tinha visto nada sobre isto!

realmente, dá mesmo muito jeito! thks! :)
 
Atenção a fazer isto para unidades externas, ou de rede... se algo corre mal, ele apaga os ficheiros originais, mesmo sem ter o comprovativo que chegou tudo bem para o outro lado!
é mais uma "feature" do Mac OSx :)
 
[PT]latrine;3090907 disse:
Atenção a fazer isto para unidades externas, ou de rede... se algo corre mal, ele apaga os ficheiros originais, mesmo sem ter o comprovativo que chegou tudo bem para o outro lado!
é mais uma "feature" do Mac OSx :)
Tinha a ideia que isso já tinha sido corrigido. :confused:
 
Bem tanto quanto sei, isso foi uma "feature" que entretanto já foi corrigido, se não me engano logo nos primeiros updates do leopard.

Cumprimentos.
 
Não sei se já foi corrigido ou não. É mau sim sr. mas até, comparando com a realidade, faz sentido. É como passar um copo de vidro de uma pessoa para outra, se algo corre mal, como por exemplo o copo caír, azar, parte-se!! :) Agora a sério, se não foi corrigido deveria ser. Ora aqui está algo que faz falta no OS X, algo com sentido! Neste caso a falta é apenas uma correcção. Se já foi corrigido está a caminho da perfeição! LOL
 
Não sei se o que vou dizer é bug ou feature (:004:) nem se este é o local ideal para postar, mas acho que não merecia um tópico.

Tendo o "snap to grid" activo no desktop podemos arrastar um ficheiro para cima de outro que eles ficam exactamente um por cima do outro formando um monte. Descobri por acaso, mas até pode dar jeito para quem usa muitos icons no desktop.
Obviamente isto não funciona com pastas.
 
Boa noite, para alem do messenger eu sinto falta de um programa para fazer graficos tipo Origin, já agora se alguem conhecer, agradeço ;)

(Já agora alguem cá trabalha com Crossover para MAC?)
 
Uma coisa que não me lembrei na altura que fiz o primeiro post é que quando se vai gravar um ficheiro dava-me jeito que ao escrever ele fosse mostrando os ficheiros que têm nomes idênticos ao que estou a escrever. Isto porque às vezes tenho vários ficheiros tipo "file1", "file2", "file3" e a dada altura já não sei em quantos vai.
 
Uma coisa que não me lembrei na altura que fiz o primeiro post é que quando se vai gravar um ficheiro dava-me jeito que ao escrever ele fosse mostrando os ficheiros que têm nomes idênticos ao que estou a escrever. Isto porque às vezes tenho vários ficheiros tipo "file1", "file2", "file3" e a dada altura já não sei em quantos vai.

:confused:

Não os vês na janela quando gravas?
 
Depende da quantidade de ficheiros/pastas que tiver na pasta onde estou a guardar. Às vezes não dá para ver sem ter que andar à procura.
 
Back
Topo