1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que me recomendam?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por jakursio, 18 de Julho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 817)

1. jakursio

jakursio Power Member

Boas

Tive uma Canon 450D que avariou (error 99) e como estava fora da garantia achei que já não valia a pena gastar o dinheiro nela que me pediam para a arranjar. Por isso estou a pensar em comprar um corpo novo

Quero um corpo canon, porque além de ser a minha marca de eleição, já tenho um grip canon e uma sigma 50mm f/1.4 para canon.

Estava a pensar gastar por volta dos 600 euros talvez, por isso pensei na 550D e 600D. Mas gostava de ouvir a vossa opinião destas duas máquinas e outras que me possam recomendar por volta destes valores.

Obrigado
    Abraço!

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

A unica diferença entre esses dois corpos é praticamente apenas o facto da 600 ter ecra rotativo e a 550D não, é uma questão de veres se te vai ser util o ecra rotativo ou não, há situações em que dá bastante jeito como fotografar\filmar cenas altas ou baixas, no entanto é mais pesada e um bocadinho maior.

Não sei como é que andam de preços Só corpo, mas se o ecra rotativo te for indiferente experimenta as 2 porque têm um grip diferente, por exemplo eu gosto mais da 550D, pode ser do habito, mas sempre que uso a 600D não a acho tão confortavel.

3. anjo2

anjo2 Power Member

A 550D já começa a ser difícil encontrar, de resto são praticamente iguais, a 600D tem o ecrã articulado. Só a 650D que tem realmente progressos sobre essas 2.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

e o grip da 450 dá nessas?

5. jakursio

jakursio Power Member

Espero bem que sim! Se não me engano o meu grip é o bg-05. Estou a contar que o possa usar na nova máquina que comprar.

Sim, entre a 550D e a 600D vou para a última. Mas gostava de saber quais outros modelos que me recomendam mais ou menos nestes valores...

O corpo da 650D já fica um bocado acima do meu orçamento, por volta dos 780 euros, enquanto o da 600D fica por 620. Ainda é alguma diferença...

6. A 600D arranjas abaixo dos 600€, mas online e fora de Portugal.

7. jakursio

jakursio Power Member

Tenho um pouco de receio em comprar material caro por esses sites por causa das garantias e assim. Preferia comprar numa loja portuguesa e se possivel, fisica.

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tanto quanto sei o bg-e5 apenas funciona na 450/500/1000d

550/600/650d usam o bg-e8

aconselho-te a refazer as contas

9. jakursio

jakursio Power Member

****. tenho mesmo que pesquisar isso.
    Bem, assim perco um grip mas ganho uns trocos na venda pela para o bichinho novo...

10. jakursio

jakursio Power Member

Ok. Se tiver mesmo que vender o grip, o bg-05, qual acham que será um preço justo?
    O grip é usado como é obvio, mas está em perfeitas condições, sejam elas funcionais ou estéticas.

Obrigado

Partilhar esta Página