O que me recomendam?

jakursio

Power Member
Boas

Tive uma Canon 450D que avariou (error 99) e como estava fora da garantia achei que já não valia a pena gastar o dinheiro nela que me pediam para a arranjar. Por isso estou a pensar em comprar um corpo novo

Quero um corpo canon, porque além de ser a minha marca de eleição, já tenho um grip canon e uma sigma 50mm f/1.4 para canon.

Estava a pensar gastar por volta dos 600 euros talvez, por isso pensei na 550D e 600D. Mas gostava de ouvir a vossa opinião destas duas máquinas e outras que me possam recomendar por volta destes valores.

Obrigado
Abraço!
 
A unica diferença entre esses dois corpos é praticamente apenas o facto da 600 ter ecra rotativo e a 550D não, é uma questão de veres se te vai ser util o ecra rotativo ou não, há situações em que dá bastante jeito como fotografar\filmar cenas altas ou baixas, no entanto é mais pesada e um bocadinho maior.

Não sei como é que andam de preços Só corpo, mas se o ecra rotativo te for indiferente experimenta as 2 porque têm um grip diferente, por exemplo eu gosto mais da 550D, pode ser do habito, mas sempre que uso a 600D não a acho tão confortavel.
 
A 550D já começa a ser difícil encontrar, de resto são praticamente iguais, a 600D tem o ecrã articulado. Só a 650D que tem realmente progressos sobre essas 2.
 
Espero bem que sim! Se não me engano o meu grip é o bg-05. Estou a contar que o possa usar na nova máquina que comprar.

Sim, entre a 550D e a 600D vou para a última. Mas gostava de saber quais outros modelos que me recomendam mais ou menos nestes valores...

O corpo da 650D já fica um bocado acima do meu orçamento, por volta dos 780 euros, enquanto o da 600D fica por 620. Ainda é alguma diferença...
 
Espero bem que sim! Se não me engano o meu grip é o bg-05. Estou a contar que o possa usar na nova máquina que comprar.

Sim, entre a 550D e a 600D vou para a última. Mas gostava de saber quais outros modelos que me recomendam mais ou menos nestes valores...

O corpo da 650D já fica um bocado acima do meu orçamento, por volta dos 780 euros, enquanto o da 600D fica por 620. Ainda é alguma diferença...

A 600D arranjas abaixo dos 600€, mas online e fora de Portugal.
 
Tenho um pouco de receio em comprar material caro por esses sites por causa das garantias e assim. Preferia comprar numa loja portuguesa e se possivel, fisica.
 
Espero bem que sim! Se não me engano o meu grip é o bg-05. Estou a contar que o possa usar na nova máquina que comprar.

Sim, entre a 550D e a 600D vou para a última. Mas gostava de saber quais outros modelos que me recomendam mais ou menos nestes valores...

O corpo da 650D já fica um bocado acima do meu orçamento, por volta dos 780 euros, enquanto o da 600D fica por 620. Ainda é alguma diferença...

tanto quanto sei o bg-e5 apenas funciona na 450/500/1000d

550/600/650d usam o bg-e8

aconselho-te a refazer as contas
 
Ok. Se tiver mesmo que vender o grip, o bg-05, qual acham que será um preço justo?
O grip é usado como é obvio, mas está em perfeitas condições, sejam elas funcionais ou estéticas.

Obrigado
 
Back
Topo