1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que modificavam? .::Opiniões::.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rcaria, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 1097)

1. rcaria

rcaria Power Member

Pois é pessoal, tal como o topico indica, gostaria da vossa opinão acerca do sistema abaixo descrito:

1 x Nox Moonlight Black
    Esta caixa tem boa arrumação para cabos, é espaçosa?

1 x INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX
    Quase certo..

1 x TEAM XTREEM DARK DDR2 2x2GB PC6400
    Existe alguma diferença para as Elite? Se nao se notar, prefiro ficar com as elite que são mais baratas..

1 x OCZ GameXStream 700W
    É uma boa fonte? Ou posso obtar por outra mais barata e obter o mesmo resultado?

1 x Asus P5E Intel X38 SK775
    A minha maior duvida.. E a questão aplica-se exatamente tal como na fonte.

1 x Seagate 500GB Sata II 32MB
    Parece-me bem..

1 x NEC 7201 Dual Layer 20x Lightscribe Bulk Preto SATA
    Por ser SATA tem uma melhor arrumação de cabos?

1 x Power Color Ati HD4870 512MB DDR5 PCI-E

Neste campo, talvez possa esperar pelo x2 em agosto, não para o comprar, mas para este baixar de preço, concerteza que deve baixar um bom bocado não?

Total: 894 €

Agora conto com as vossas opiniões.. :)

EDIT:

Tenho um monitor de 22" (talvez seja importante para a decisão da grafica..)

E no maximo queria gastar ate 900 €.. Mais que isso nao me convinha :S

Última edição: 17 de Julho de 2008
  2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Fica com as Team Elite 4GB DDR2 800Mhz. A P5E é uma boa escolha. O Q6600 GO tambem, tenta arranjar a versão TRAY e compra um cooler à parte.
    Quando a HD4870X2 sair de certeza que a HD4870 vai baixar.

3. rcaria

rcaria Power Member

E quanto à fonte? É uma boa escolha dentro do preço dela?

4. hugOalexandre

Se conseguires meter a Corsair TX-750W era melhor :D senao essa tambem é boa.

5. rcaria

rcaria Power Member

Agradeço as respostas, mas gostava que me esclarecessem as perguntas para cada componente, se nao for pedir muito ^^

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se a tua intenção nao for fazer crossfire, punha uma Asus P5Q PRO, umas G.Skill 2x2gb PC2-8000 TT, e a fonte para uma Corsair TX-650W

7. rcaria

rcaria Power Member

Pois, não tenho em mente fazer crossfire, e tambem não sou de fazer OC's.. Para além do cpu que o mais certo é levar algum..

Não queria gastar $ à "toa", sem usufruir daquilo que os componentes dão..

8. hugOalexandre

Entao se nao é para crossfire mete a P5Q (104€). A diferença entre esta e a P5Q Pro é so mesmo que esta ultima tem mais um slot para crossfire, ja que nao vais precisar dele entao a P5Q serve perfeitamente e é barata. A P5Q é uma excelente board, com o ICH10 da-lhe uma boa estabilidade para oc e tambem tem o sistema EPU.

9. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Feito

10. rcaria

rcaria Power Member

A CM690 parece me muito "básica".. Gostei da moonlight pelo seu visual, só nao sei é se por dentro é espaçosa, e ja agora, se tem um bom airflow.

Se cortar em algum componente, sim posso meter um cooler.. Mas não queria um tunic tower, é feio como o raio (sim eu sei que isso nao interessa), gostava de um jeitoso, e que fica-se bonito, pois a caixa tem janela.

Essas Gskill nao me parece existir na loja onde possivelmente vou comprar, já que sou do montijo, talvez opte pela *****, mas se encontrar mais barato em outra loja, e se essa oferecer a instalação, é caso a ponderar. (tinha era que mandar vir)

Quanto à corsair, é suposto nao me iludir pelos 520W? É que nao percebo muito de fontes..

A MB, como me informaram, talvez nao valha a pena optar por essa.. Com a P5Q já dava para poupar uns trocos valentes :) Porém, continuo muito indeciso na escolha deste componente.

Quanto ao resto, fica aquilo mesmo..

11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

12. rcaria

rcaria Power Member

Sim, vou deixar essa fonte, obrigado pela review ;)

Na motherboard, opto pela P5Q, e assim compro um Cooler para o cpu, mas e agr.. Que cooler escolher? O asus silent knight 2 é mais aparato do que outra coisa né? lol

Queria assim qq coisa eye candy :)

13. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Cooler : thermalright ultra 120 extreme heatsink + fan de 120mm

N encontras melhor

Cumps

14. allstarfabio

allstarfabio Power Member

a cm690 é muito básica, mas tem uma exelente qualidade, mas exacto, gostos..
    quanto ao coller um
    http://www.*****.com/imagens/produtos/noctua_nh_u12f_2.gif
    NOCTUA NH-U12P C/ VORTEX FAN, penso que fiquei mais barato e é bem bom

15. kypz

kypz Power Member

Se houver possiblidades Thermalright + SilentX

Ou

Tuniq Tower 120

16. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

yop ou o asus square evo

cumps