1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que mudavam aqui?...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por A3XX, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1330)

1. A3XX

A3XX Power Member

...sem alterar muito o preço! :D

INTEL CORE 2 DUO E6750
    Motherboard Asus P5K
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E
    TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB)
    WD 250GB Sata II 8M

Não sei se todos os componentes são compatíveis...Mudavam alguma coisa?

2. Aqui no link abaixo tem um comparativo em forma de gráfico entre os processadores Quad Q6600 que é o 6º e o Core 2 Duo E6850, que nessa mesma lista de classificação ocupa a 9ª posição. Todos dois são processadores Top, fico com o Q6600 sem dúvida. A sugestão foi dada.
    Link: http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html?modelx=33&model1=871&model2=872&chart=418
    []´s.

3. A3XX

A3XX Power Member

Pois...é mais pela diferença de preço...

4. Queiros

Queiros Power Member

eu metia uma P5KR ou a GB-P35C-DS3R em vez da P5K, e punha 2GB de RAM agora, investia no Q6600 e quando pudesse metia outros 2GB de RAM..

5. Mitch

Mitch Banido

como não sei o preço que viste para esses componentes, é impossível mudar alguma coisa "mantendo o preço".

6. Queiros

Queiros Power Member

tambem é verdade, eu tentei tirar umas coisas para pôr outras.. fica sempre a dúvida

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Eu comprava a P5KC...melhor que a P5KR e o preço é praticamente igual
    Punha só 2GB dessas Team Group Elite (que é 2x1GB...muita gente não repara nisso) e até porque, a não ser que tenhas SO a 64Bits não vais aproveitar os 4GB...
    E sim...metia o Q6600 G0...é mais caro MAS COMPENSA...COMPLETAMENTE

E sim...se desses um preço seria mais fácil

Cumps ;)

8. Queiros

Queiros Power Member

o que ele disse é mesmo 2x2GB (nao há so um kit)..

nao disse a P5KC porque nao queria fugir muito ao orçamento, mas sim, não foge muito ao preço e é melhor..

9. A3XX

A3XX Power Member

Orçamento: € 600,00. :D Sorry...

As TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB) são pelo preço que as vi na *****, €75,00! Mas se calhar também não há mais...

10. Queiros

Queiros Power Member

o problema não é o não haver, se calhar é o tempo que vai demorar...

11. A3XX

A3XX Power Member

Ok. Eu fico só com 2 gigas. O que devo meter então até €600,00?

12. kinotix

kinotix Power Member

Mudava o disco para um
    Seagate 250GB 7200.10, prato único, 16MB cache (ST3250410AS) ~ 63 / 64€

13. Queiros

Queiros Power Member

se leres os posts mais em cima ficas com uma ideia, é so fazeres as contas..

14. A3XX

A3XX Power Member

Bom...então deverá ficar assim:
    Inter Core 2 Quad Q6600 G0 - €250
    Asus P5KC - €115
    2x1024 Team Elite DDR2 800Mhz - €50 (só?)
    HD 3870 512Mb - € 210 ?
    Seagate 250GB 7200.10, prato único, 16MB cache (ST3250410AS) - €64 ?

Mesmo a estes preços, passa ainda um bocado dos € 600,00...Anyone? :(

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

passa um bocado mas ficas com um sistema equilibrado e melhor preparado para o futuro (acho que vou por esta frase na minha sig :D)

Se não quiseres mesmo passar dos 600€ (acho que vale a pena como está)...mudas a board para uma P5K, mudas a gráfica para uma HD3850 e pronto...em relação à board vais é perder características...desempenho duvido muito...a gráfica, pois é pior...mas o que é que se há de fazer...

Cumps ;)

16. A3XX

A3XX Power Member

Eu acredito que ficarei melhor servido, apesar de um pouco mais caro. O meu maior problema, na verdade, nem é os 80/100 euros de diferença, mas sim se irei tirar partido dele, já que o irei usar na maior parte das vezes para o Flight Simulator X, que é muito "pesado" e para o Flight Simulator 2004. Claro que o HL2 é eterno, e de vez em quando o volto a jogar, o COD4 e o Crysis devem merecer que se joguem, mas essencialmente, é para o FSX.
    Li algures que o FSX requer muito cpu, o que realmente é um ponto a ter em conta na escolha do Q6600.
    Tirem-me mais umas dúvidas, por favor:
    - o Q6600 G0 vem com um cooler de jeito?
    - qual a HD3870 escolher? É que são tantas e com tantas desginações diferentes!
    - a HD3870 está preparada para DX10.1, certo? E a 8800GT?

Obrigado desde já.

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ui...ainda estou para experimentar o FSX num sistema que "deslize"...

Dúvidas:
    - O Q6600 G0 vem com o cooler normal do socket 775...no mínimo é silencioso que chegue...no máximo faz um chavascal do car****...em relação ao arrefecimento, chega e sobra para uso intensivo (sem OC)...e mesmo com OC ainda se safa
    - Se não estou em erro ainda só há uma versão da HD3870...claro que as marcas depois fazem a seu bel-prazer (cooler, heatpipes, oc...)
    - Certo...DX10.1 e PS4.1....a 8800GT é DX10 e PS4...(mais uma vez...se não estou em erro)

Cumps ;)

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu só para meter "nojo" mudava a board para uma DFI Blood Iron!

19. Queiros

Queiros Power Member

faz essa configuração na globaldata, baixa ligeiramente o preço

20. A3XX

A3XX Power Member

Queiros, ok, obrigado. ----> Só me aparecem AMDs no configurador...
    E obrigado a todos!

Última edição: 7 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página