1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que mudavam aqui?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por baguitos, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1476)

1. baguitos

baguitos Power Member

Após ler muito tópicos e fazer muitas pesquisas eis a configuração a que cheguei.

Nox Coolbay 25 Preto 56 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q9450 275 €
    ASUS P5K-E WIFI-AP INTEL P35 SK775 120 €
    Gskill DDR2 PC8000 TT 4GB 90 €
    gravador DVD (qualquer DL) 30 €
    Asus GeForce 9600GT Silent 512Mb 180 €
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 56 €
    NOX URANO 600W 45 €
    ASUS SILENT SQUARE EVO 43 €

Total: 895 €

+
    logitech wave desktop 100 €
    HP W2207H 300 €

Total: 1295€

O que está mal, o que falta, ou o que mudavam..... ???????

Será unicamente para trabalho (Photoshop, Dreamweaver, Flash ), e a ideia é não fazer muito barulho, e tambem nao tenciono fazer OC.

O valor está um pouco abaixo do meu orçamento disponível, por isso se encontrarem algo onde possa gastar mais 100€, que valha realmente a pena, obrigado!!

Em relação aos discos, nao preciso de muito espaço pois vou usar 1 servidor para esse efeito, equaciona a possibilidade de colocar 2 em RAID0 para melhorar a performance no Photoshop (terei que mudar a board??).!!

A gráfica, procurei ATI boas (3870 ou 50) com cooler passivo, mas não encontrei nada... se houver alguma, pelo mesmo valor equaciono trocar.

Última edição: 2 de Junho de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 3870 ja a encontras por menos de 150€. n sei como será a nivel de ruido
    atenção que para tirares partido dos 4gb de ram terás de ter um SO de 64bits
    precisas de wifi? podes tb optar pela versão dessa board sem wifi.

no geral é uma boa configuração

3. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Eu mudava a placa para uma 8800GTS 512mb, ja encontras a 200euros e é bem melhor que a 9600GT. E tambem punha uma fonte melhor, uma da corsair 650W ( acho que custa à volta dos 80euros).;)

4. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Eu mudava a board para uma p5e mudava a gráfica como já foi dito para uma 8800gts512 a fonte corsair 750w e em vez de esse coller da asus punha um tuniq .

cumps

5. baguitos

baguitos Power Member

Obrigado pelas respostas..
    E sim, terei o Vista 64 daí colocar os 4Gb (2x2).

Em relação à board: realmente o Wifi será apenas enquanto o sistema de cablagem não está montado, mas posso ir por um USB/Wifi durante esse periodo.
    A p5e parece-me então uma melhor escolha.

Relativamente à fonte e à gráfica, tenho noção que nao é a escolha "melhor desempenho", mas a ideia será não haver muito ruído (daí coolers passivos), e como nao vou jogar jogos (para isso terei outra maquina) se calhar uma 8800 nao seria tao apropriada.

Em relação à fonte tambem equacionei a Corsair 650w (será que preciso de 750W?) mas nao sei como será a nível de ruido!

"keep it coming"

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tenta pedir feedback de quem tem a 3870/3850
    as ati costumavam portar-se melhor em processamento de video e imagem

7. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

As Corsair são, por norma, silenciosas. Se há 8800GT a esse preço e até mais barato, mais vale comprar uma, a gráfica não te rebenta os tímpanos, está descansado. E se não vais jogar (muito) a temperatura da gráfica também não há de subir muito, pelo que basta regular a ventoinha que nem vais ouvir a gráfica. E mesmo que digas que não vais jogar (muito) mais vale teres uma gráfica melhor pelo mesmo preço para não te arrependeres quando "um dia"
    te "apetecer jogar"... :rolleyes: Por mais uns trocos um 120 Ultra seria melhor, compravas uma fan silenciosa e ficavas com um dos melhores coolers do mercado.

Cumps

8. baguitos

baguitos Power Member

Configuração Alterada:

Thermaltake soprano DX - VE7000BNS ................... 99 € (achei mais linda e melhor)
    INTEL CORE 2 QUAD Q9450 ................................. 274 €
    ASUS P5K-E WIFI-AP INTEL P35 SK775 .................. 117 € (preciso mesmo do Wi-fi, nao faço OC)
    Gskill PC6400 PK DUAL CHANNEL 4GB ...................... 95 € (não encontrei as outras)
    PIONEER DVR-115D BLACK BULK............................. 26 €
    PowerColor HD 3870 512MB GDDR3 PCS.................. 140 € (parece-me melhor e não deverá fazer muito barulho)
    SEAGATE ES 250GB 7200 RPM S-ATA2 16MB..............67 € (suponho que melhor).
    NOX PULSAR 650W BLUE LED ................................. 95 € (melhorzita).

Total: 913 €
    +
    logitech wave desktop 90 €
    HP W2207H 285 €

Total: 1288.

E agora, está melhor?

Em relação á Mobo não consegui ver a real vantagem da P5E, sei que tem o chip X38 que é melhor que o P35, mas nao consigo perceber quais as vantagens para o uso "normal do dia a dia".

A gráfica optei por uma ATI por dizem que a nivel de imagem será melhor (tem o ati Avivo ).
    Como sao 2 PCs, sou capaz de colocar nVidia num e Ati noutro, para ver a diferença.

O cooler ficou de fora, acho que nao se justificava.

9. baguitos

baguitos Power Member

Ultima alteração:

Vou fazer a encomenda depois de amanha, no entanto reparei que ja ha em stock as novas mobo Asus P5Q com o chip Intel P45.

Por isso decidi trocar para uma dessas, a minha duvida está entre a P5Q-Deluxe (165€) ou a P5Q-Pro (113€).

A grande diferença entre elas é a questão da Deluxe ter o 16-phase power . Supostamente é mais estável e consume menos energia. Mas acham que vale 50€ ???

10. .DX.

.DX. Power Member

11. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

quanto ao disco escolhia um da Western Digital e se não vais jogar nesta maquina, para que queres um quad e uma 3870...

eu ficava-me por um CORE 2 DUO E8400 3GHZ FSB1333 6MB CACHE(180€)(mas se queres mesmo quad tens o CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE(175€)) e por uma 3850 e só com estas alterações poupas cerca de 160€...

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Pois se nao vais jogar nesse pc nao precisas dum CPU tao forte e caro!
    a grafica nao ia para essa komo t foi sugerido na grafica uma HD3850 ja era demaiz!

Mas tu é que sabes o pk de gastares tanto dinheiro em coisas complatamente desnecessarias para quem nao ker jogar no pc :P

cumps

13. Jv.Batista

assim pode jogar um game ou outro e ver filmes com qualidade... por 70€ não me parece nenhum abuso...

14. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

pois comprar um pc de tal qualidade e nao rullar ai um joguinho e kuase impossivel ou entao um "crime" hehe xD

o concelho manten-se poupa no cpu e na grafica tas a dar bastante dinheiro em coisas k nao vais usar! Mas s assim preferes guia te pelas sugestoes anteriores! pois poupas bastante $ e ainda podes matar u bichinhu de jogar sem problema algum

Cumps

15. Jv.Batista

o cpu dá para baixar só não estou a ver como queres baixar ainda mais o preço da gráfica!

16. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

A HD3850 como sugeriste fica mais em conta e muito bem servido em relaçao a Asus GeForce 9600GT Silent 512Mb 180 € que ele disse :007:, Dar tanto dinheiro por uma grafica e afirmar que nao ker o pc para jogar e no minimo um termendo disparate!
    é k mais um pouko e kompras a nova HD4850 xD

Se keres fikar com grafica boa e poupar dinheiro vai para a HD3850 ( ficas muitissimo bem servido, preço bem agradavel e se esperares uns dias pode ser k ainda mais barato kompres )

É contigo se tens amor ao dinheiro e realmente nao keres jogar nesse pc nao kompres de maneira alguma uma 9600GT Silent 512Mb nem um QuaD tao bom e caro!
    :P

cumps

17. baguitos

baguitos Power Member

Obrigado pelas respostas

O(s) computador(s) não será mesmo para jogar, uma vez que vão estar num escritório, e trabalham das 9 as 18h. Existe a possibilidade de no final do dia de trabalho alguem kerer "dar uma de PES" ou qq coisa assim, mas mais que isso não.

Em relação ao processador, como será para tratamento de imagem, video e fazer alguns renderings, nao me parece má escolha um tão potente. (e a diferença de preço para o Q9300 não se justifica)

Em relação à gráfica, provavelmente irei colocar entao uma 3850 PCS, so coloquei a 3870 porque a diferença de orçamento não era assim tanta.

em relação á MotherBoard P5Q, alguma ideia???

18. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Vai mesmo para a 3850 e acredita k para jogar pes ja é demaiz :) kuanto á board é melhor um expert no assunto te ajudar

cumps

19. Jesp

Jesp Power Member

Sendo o P45 um chipset muito recente, é provavel que as bios ainda sejam muito "verdes".
    Se o pc é para trabalho, será melhor apostar em algo mais maduro.

20. sigul

sigul Power Member

Fica-te pela motherboard se realmente precisas do Wifi. Asus P5K-E WIFI-AP
    Senao vai pela Asus P5k Pro
    Fonte fica-te pela Nox Pulsar que meteste, mas na minha opiniao nao deves precisar de uma modular.
    Grafica Ati HD3870
    Memorias Gskill PC8500 PK4GB (2*2048mb)
    Disco rigido vai por este: Western Digital 500Gb S-ATA II, pralem de estar ao mesmo preço que um da Seagate que indicaste prai de menor capacidade, é muito menos barulhento x)

Partilhar esta Página