O que não consegues fazer em LINUX?

InforMed

Power Member
Olá a todos!

Resolvi criar este post de modo a que nos possamos auxiliar uns aos outros!

A ideia é a seguinte: Com a mudança de sistema operativo já todos nos deparamos com problemas porque não temos aquele software a que estamos habituados, não conseguimos fazer determinada tarefa. A ideia é colocar aqui o que tivemos mais dificuldade em conseguir fazer e como o resolvemos... e o que ainda não conseguimos fazer!

Começando eu:


Dificuldades:

Uma das minhas grandes dificuldades foi arranjar um software para passar um avi (ou outro formato video) para DVD ----- Resolvido com um fantastico softwae de nome DeVeDe.

Trasnferência de ficheiros no msn ------ Amsn e abrir a porta no router!

Utilizar um conhecido tracker que só tem software para windows --- Resolvido com o XP a correr numa máquina virtual com o VirtualBox!


O que ainda não consigo fazer:

Utilizar o RatDvd --- o que queria mesmo era passar ficheiros neste formato para dvd

Jogar aqueles jogos que gostava do windows mas faço dual boot (não me preocupa muito)



Espere que achem o post util!
 
epah acho que o maior problema é jogos mesmo... é claro k ja tens software pra correr xp dentro de linux mas há smp a desvantagem da performance perdida ne :rolleyes:

Faço dual-boot com o ubunto 6 portnto isso n me chateia mt...
 
Aparentemente o mais complicado que se pedir é uma actualização de BIOS. Se quisermos optar por usar software livre na melhor das hipóteses só lá vai com freeDOS. Como não tenho problemas com a BIOS, deixo-a no lugar ;)
 
Usar Corel Photo Paint shop pro X2
jogar decentemente
outros programas windows only

certa simplicidade que só há no windows




ah! e BSODs Windows Style :002:
 
conforme já foi referido (e atendendo ao facto que só comecei a usar linux esta semana :P) as únicas coisas q n consigo "largar" do windows são:

- Jogos (Pes2008, Cod4, etc, sei se há maneira de correr no linux)
- Software que preciso mesmo para trabalho e que não há para linux e/ou as alternativas ainda não são suficientemente boas para as minhas necessidades:
------ Adobe Photoshop CS3 (impossível igualar)
------ Corel Draw X3 (talvez até haja um software parecido, será uma questão de procurar)
------ Visual Studio .NET 2005/2008 (impossível mesmo ehehe)
------ Delphi 2007
------ MS SQL 2005/2008 (o MySQL é bom, mas é como comparar um porshe a um fiat punto "turbié" :P, uso mt mySQL para websites, mas para aplicações mais "puxadas" MS SQL é sem dúvida melhor, por questões óbvias)

:)

ainda ando um pouco às aranhas para perceber como se instala alguns programas e cenas q tais no linux, mas daqui a 1 semana ou 2 já tou pró eheheh :)

neste momento tenho o sistema configurado da seguinte forma:

Dual Boot:
--- Ubuntu 7.10 (sistema operativo principal)
--- Windows Vista Ultimate (apenas para jogos)


No Ubuntu 7.10 corro todos os programas "básicos" do dia-à-dia: mail, office, msn, música, net, etc, etc, e corro o virtualbox com uma instalação do windows xp com os recursos básicos para usar os programas acima mencionados :)


PS: 4 dias de Ubuntu 7.10.... UBUNTU/LINUX ROCKS!!! :D (apesar das dores de cabeça que me tá a dar eheheh)
 
Ver filmes com legendas bonitinhas (tipo aquela font default do media player classic com o seu tamanho e sombra)
se alguem souber como ate pa ver filmes uso linux lol
 
------ MS SQL 2005/2008 (o MySQL é bom, mas é como comparar um porshe a um fiat punto "turbié" :P, uso mt mySQL para websites, mas para aplicações mais "puxadas" MS SQL é sem dúvida melhor, por questões óbvias)

GOD!

O Youtube é um site suficientemente puxado para ti? E que tal o Flickr? E se for a Wikipedia? E a CNET? E mais uns LARGOS milhares de sites? Correm todos MySQL e não os vejo a queixarem-se disso.

Anyway, não sinto falta de nada. O WINE resolve-me as unicas duas coisas que me iriam prender ao Windows (apesar de que o Steam estar com um bugzito e estou impedido de jogar CS. Espero que não por muito tempo).
Um dia destes, ainda espero ver o CS com uma versão nativa para Linux. Aí, perco a cabeça e digo completamente adeus ao WINE. :D
 
Como não jogo, e tenho o portátil da empresa, para trabalho (infelizmente sou obrigado a usar Win), no PC pessoal só uso Linux, faz tudo o que quero com a vantagem da segurança e estabilidade.

Infelizmente ainda existem diversas coisas que são impossíveis ou extremamente complicadas de fazer em Linux, no fundo tudo depende da utilização que é dada ao PC, mas para uma utilização standard (Office, Net, Musica e Filmes), o Linux é mais do que suficiente, e superior ao Windows em quase todos os aspectos.
 
Assim de repente não me ocorre nada.

Tenho uma placa Nvidia GeForce MX 440, ou seja, não posso jogar praticamente nada (de jogos mais "mainstream") que tenha saído após para aí 2004.

De facto, ironia das ironias, jogo mais em Linux do que Windows, por este último não me instalava o DirectX 9.0c porque dizia que não confiava na empresa que tinha desenvolvido o programa (e eu ria-me às gargalhadas, parecia um tolinho :P).

E a minha instalação de Windows só dura ainda por causa do porn que lá está :P

E o meu Windows também não dava para executar "exe" ou "lnk" tinha que ser um método que eu descobri para aceder à consola do DOS, e executar os programas a partir daí.

Por isso estou bem aqui (ainda não tive nenhuma aplicação que a escola me pedisse para usar que fosse só para Windows, o mais perto que tive foi este ano ter que usar o Pascal Zim, mas foi uma questão de usar o Free Pascal e depois converter o código para Pascal Zim).
 
Não consigo fazer o update da bios do portátil. No início do sistema aparece a indicação que existe um bug qualquer. Ora, contactei a Toshiba e eles disseram que só forneciam support a drivers windows. Aliás, até me pediram para pedir o update da minha bios à Canonical, uma vez que eu utilizo Ubuntu. Até questionei a pessoa responsável se o meu portátil viesse instalado com GNU/LINUX e se eu quissesse mudar o OS para o Windows e precisasse de um update da bios, se iria ter que pedir o driver de update da bios do meu Toshiba à Microsoft...Resposta: reafirmar bla bla bla que só fornecem support ao sistema que vem instalado. Só me rio! No mínimo, caricato, no máximo, estupidez sem limites!

Tirando isto, faço tudo o que preciso sem problemas.
 
Boas pessoal!

Hoje em dia já não há praticamente nada que me faça voltar às janelas da MicroShit, para programar encontro tudo o que preciso no linux, jogos corro na boa o FM, o NFSPS, e CS 1.6 só ainda não consegui correr o Cod4 mas tá quase, e para trackers corro o utorrent pelo wine, e não preciso de mais nada.

E preparem-se que o problema dos jogos está para acabar, dou no máximo mais 2 anos para haver muito poucos jogos que não corram no pinguim.
 
Última edição:
Boas pessoal!

Hoje em dia já não há praticamente nada que me faça voltar às janelas da MicroShit, para programar encontro tudo o que preciso no linux, jogos corro na boa o FM, o NFSPS, e CS 1.6 só ainda não consegui correr o Cod4 mas tá quase, e para trackers corro o utorrent pelo wine, e não preciso de mais nada.

E preparem-se que o problema dos jogos está para acabar, dou no máximo mais 2 anos para haver muito poucos jogos que não corram no pinguim.

Só se os developers se voltarem todos para OpenGL
 
Ou seja até agora: RatDVD, Autocad, Jogos, Nokia PC Suite, Ableton Live e legendas com sombra nos filmes!

Se alguém souber resolver algum destes problemas pode manifestar-se! :)
 
Back
Topo