O que não consegues fazer em LINUX?

Nao consigo aumentar o som, da muito baixo e n consigo instalar o logmein mesmo usando o wine. alguem me pode ajudar?

Quando ao som é provável que tenhas de ir à consola e digitar alsamixer e certifica-te que o master, PCM, headfones, front têm o volume numa posição confortável. Pois o certo é que o applet que usas no gui apenas mexa num destes slides.
Se este for o caso então depois de saires do alsamixer escrever alsactl store para guardar as configurações e aconselho a que num script de arranque (por exemplo, /etc/rc.local) coloques o comando alsamixer restore para que no arranque o som volte para o nível que definiste.

Sobre o logmein não tenho grande ideia mas aqui com uma pesquisa tens o Logmein Hamachi que tem um versão de Linux mas em consola, depois tens vários GUI que podes usar, hamachi-gui, Quamachi e ghamachi.
Talvez tenha a funcionalidade que pretendes.
Boa sorte

EDIT: As minhas desculpas ao moderador por ter respondido, mas vim directamente do mail e não reparei que não estava na secção de dúvidas.
 
Última edição:
Eu é a smplicidade de navegação,que não é lá muita em comparação com windows e OS X,editar videos(eu sei que existe o cinelerra,e o kino,mas não se comparam ao que existe em windows,e mac),é os jogos,gravar dvd/cds os programas no windows são melhores(e estou a falar freewares),e claro está a instalação de software,que em comparação com windows é mais dificil(estou a falar de source).
 
Eu é a smplicidade de navegação,que não é lá muita em comparação com windows e OS X,editar videos(eu sei que existe o cinelerra,e o kino,mas não se comparam ao que existe em windows,e mac),é os jogos,gravar dvd/cds os programas no windows são melhores(e estou a falar freewares),e claro está a instalação de software,que em comparação com windows é mais dificil(estou a falar de source).

Até posso concordar contigo nos outros aspectos, mas tens a certeza que experimentaste os programas certos? Não chegaste a meter as mãos no poderoso K3B? :P
 
Até posso concordar contigo nos outros aspectos, mas tens a certeza que experimentaste os programas certos? Não chegaste a meter as mãos no poderoso K3B? :P
Claro que usei o k3b;) é bom,mas por exemplo,tu tens o cdburner xp e imgburn no windows que são bastante melhores,é pena os que fizeram o imgburn não fazerem uma versão linux:(
 
Não uso linux porque simplesmente não instala no meu Array Raid0, nem o dmraid detecta o array. Depois o som no ubuntu ( foi o q exprimentei, mas com os discos Sata com um software backward para serem reconhecidos como PATA, porque nem com o AHCI o ubuntu conseguia lidar) no meu laptop, perde vida, nem equalizador tem.
 
Última edição:
Como não os conheço mas fiquei curioso, de que sentes falta mais especificamente e estes programas de oferecem?
Simplicidade dos programas,não tem aquele aspecto confuso,pelo menos em relação ao imgburn,dá para criar ficheiros .iso a partir de ficheiros normais,fazer backup de cds e dvds,pelo menos desde que não estejam protegidos,montar um imagem de dvd atraves de ficheiro .vob,fazeres o teu album de musica personalizado(isto é só no cdburner xp,e não estou a falar de pegar nas musicas e por para lá,isso tambem o imgburn faz)

É assim,provavelmente o k3b deve fazer estas coisas tambem,mas não é tão claro como as faz(pelo menos ainda não descobri,se as faz),nos outros apenas precisei de mexer neles uma vez,por as opções serem obvias estão mais bem arrumadas,por exemplo se quiseres gravar uma iso,tens lá a opção visivel, no k3b ainda não descobri,apenas sei que se carregares 2x na iso aparece a pergunta se queremos queimar a imagem.
Mas em relação a velocidade,e exito da gravação,o k3b e imgburn são os melhores,já o cd burnerxp de vez em quando as imagens para boot(tipo linux),ficam corrompidas e não fazem boot para a instalação.

Mas o imgburn funciona no wine,só é pena o wine assim que reinicio o mandriva,corrompe-me o desktop:( tive de o deixar de usar,não sei o que estou ali a fazer mal para aquilo acontecer.
 
Última edição:
Nesse ponto da simplicidade tenho de concordar, o k3b tem hipótese de gravar imagem mas num menu, não tem ali um botão ao jeito...
Eu por acaso até o que uso é o Brasero, mas apenas gravo uns dvds esporadicamente, pelo que não sinto necessidade de mais.

Obrigado pela visão.
 
Não uso linux porque simplesmente não instala no meu Array Raid0, nem o dmraid detecta o array. Depois o som no ubuntu ( foi o q exprimentei, mas com os discos Sata com um software backward para serem reconhecidos como PATA, porque nem com o AHCI o ubuntu conseguia lidar) no meu laptop, perde vida, nem equalizador tem.
Concordo totalmente com a cena do som,o mal do linux é que se não traz já as drives estamos metidos em "sarilhos",nem preciso dizer muito,basta dizer ati,que é um bom exemplo.
 
Um dos grandes "problemas do Linux" é com os drivers. Mas este problema é mais um problema dos fabricantes não acreditarem no Linux...mas como as mudanças de mentalidade, ocorrem! é preciso é tempo.

Este é um daqueles casos em que quanto mais se der nas vistas melhor elas ficarão, ou pelo menos é esse o meu desejo.
 
Um dos grandes "problemas do Linux" é com os drivers. Mas este problema é mais um problema dos fabricantes não acreditarem no Linux...mas como as mudanças de mentalidade, ocorrem! é preciso é tempo.

Este é um daqueles casos em que quanto mais se der nas vistas melhor elas ficarão, ou pelo menos é esse o meu desejo.
Tambem eu,e que venha a ser tao facil quanto o windows em uso,e venha a ter abundancia de aplicaçoes de qualidade,que nesse aspecto o linux tem mais potencial que o windows.
 
,e claro está a instalação de software,que em comparação com windows é mais dificil(estou a falar de source).
:confused: Acho isto estranho, tinha a ideia que compilar source em Windows não era propriamente uma coisa em 3 passos. Desde logo é preciso instalar um compilador, coisa que o comum do utilizador não tem...
 
Não uso linux porque simplesmente não instala no meu Array Raid0, nem o dmraid detecta o array. Depois o som no ubuntu ( foi o q exprimentei, mas com os discos Sata com um software backward para serem reconhecidos como PATA, porque nem com o AHCI o ubuntu conseguia lidar) no meu laptop, perde vida, nem equalizador tem.
isso foi porque escolheste a distro errada ...
 
Simplicidade dos programas,não tem aquele aspecto confuso,pelo menos em relação ao imgburn,dá para criar ficheiros .iso a partir de ficheiros normais,fazer backup de cds e dvds,pelo menos desde que não estejam protegidos,montar um imagem de dvd atraves de ficheiro .vob,fazeres o teu album de musica personalizado(isto é só no cdburner xp,e não estou a falar de pegar nas musicas e por para lá,isso tambem o imgburn faz)

É assim,provavelmente o k3b deve fazer estas coisas tambem,mas não é tão claro como as faz(pelo menos ainda não descobri,se as faz),nos outros apenas precisei de mexer neles uma vez,por as opções serem obvias estão mais bem arrumadas,por exemplo se quiseres gravar uma iso,tens lá a opção visivel, no k3b ainda não descobri,apenas sei que se carregares 2x na iso aparece a pergunta se queremos queimar a imagem.
Mas em relação a velocidade,e exito da gravação,o k3b e imgburn são os melhores,já o cd burnerxp de vez em quando as imagens para boot(tipo linux),ficam corrompidas e não fazem boot para a instalação.

Mas o imgburn funciona no wine,só é pena o wine assim que reinicio o mandriva,corrompe-me o desktop:( tive de o deixar de usar,não sei o que estou ali a fazer mal para aquilo acontecer.

Desculpa lá, mas tenho de discordar. Não sei que versão usaste, mas mais simples que o K3B acho difícil:

6210826472.png


Gravar ISO? Tens a opção Burn CD/DVD ISO image....

Criar ISO? Tens a opção Copy CD/DVD....

Criar DVD Video? New Video DVD Project....

Albuns de música personalizados? Como assim? Audio CD's? Se for também anda lá.

Concordo totalmente com a cena do som,o mal do linux é que se não traz já as drives estamos metidos em "sarilhos",nem preciso dizer muito,basta dizer ati,que é um bom exemplo.

Deves ter tido azar porque, por aqui, audio foi das coisas que menos trabalho deu.
 
Última edição:
Deixasr de utilizar....mas agora a sério os problemas tem mais a ver com jogos e programas especificos que nunca funcionam 100% com o wine...

cumps
 
Desculpa lá, mas tenho de discordar. Não sei que versão usaste, mas mais simples que o K3B acho difícil:

6210826472.png


Gravar ISO? Tens a opção Burn CD/DVD ISO image....

Criar ISO? Tens a opção Copy CD/DVD....

Criar DVD Video? New Video DVD Project....

Albuns de música personalizados? Como assim? Audio CD's? Se for também anda lá.



Deves ter tido azar porque, por aqui, audio foi das coisas que menos trabalho deu.
Mete o imgburn no wine e logo ves.E o que me interessa que esteja ali a dizer copy cd ou dvd?
garantes que a copia vai resultar á primeira?
em que formato vai ficar?
pode ser gravada em outro software?
alem de estar uma serie de opçoes para a mesma coisa,esse menu ate assusta á primeira,faz lembrar o cd burner xp,tenho de ficar meia hora á procura da cena correta,fora os paços a seguir.
Pá e quanto ao som não tive problemas nenhuns,ao contrario de outros,pelos vistos tivemos os 2 sorte.Mas por exemplo eu tive problemas com quase todas as distros para activarem a placa de rede wlan,alem de a estarem a reconhecer.
 
Última edição:
OMG! Nem quero acreditar no que escreveste... que cúmulo!
Isso é ser casmurro... sim, porque essa atitude d"o que eu uso é melhor, porque é o que eu uso", é ser casmurro.
Essa imagem do K3B owna o ImgBurn, porque para além das opções típicas com os 4 botões que não te interessou comentar, mostra um menu com algumas opções avançadas que o ImgBurn não suporta.
O ImgBurn é um grande programa, não é essa a questão, mas não venhas dizer que é melhor porque tu gostas de aplicações que tenha um UI igual aos computadores de 25€ para crianças que ainda nem sabem ler.

11274043740255622.bmp


E essa do garantes X ou Y... qual é a ideia de perguntares isso? Consegues garantir isso no ImgBrun, é? Eles devolvem o dinheiro se a gravação falhar? LOL
A serio, esta malta que acha que o Linux deve de ser um Windows de borla, mas sem ser pirata, dá-me cada gargalhada!

Eu também gostava muito de usar o foobar em windows, ainda cheguei a usa-lo uns tempos por wine, mas what for?
Agora ando a usar o banshee e estou satisfeito. É sempre aquela mania de querer sempre usar aquilo a que estamos habituados e nem sequer dar hipotese de descobrir os aspectos positivos das alternativas, mas isso passa...
 
Back
Topo