O que não consegues fazer em LINUX?

------ MS SQL 2005/2008 (o MySQL é bom, mas é como comparar um porshe a um fiat punto "turbié" :P, uso mt mySQL para websites, mas para aplicações mais "puxadas" MS SQL é sem dúvida melhor, por questões óbvias)
GOD!

O Youtube é um site suficientemente puxado para ti? E que tal o Flickr? E se for a Wikipedia? E a CNET? E mais uns LARGOS milhares de sites? Correm todos MySQL e não os vejo a queixarem-se disso.

até o próprio Hotmail usa MySQL... :lol: eles bem tentaram migrar para MS SQL, mas deu tantos problemas que desistiram.
 
Só um pequeno preciosismo, da última vez que andei a ver info. sobre o assunto o Youtube usava PostgreSQL. Se bem que, de facto, esteja como cliente de MySQL.

De qualquer maneira, o MySQL, tem uma característica porreira: funciona ao mínimo esforço e até faz o seu trabalho bem; mas não é um bom sistema de servidor de base de dados. Nunca um sistema realmente seguro pode deixar dois clientes aceder a uma mesma célula de dados, pela mesma porta (seja de TCP ou de outro tipo).

O MySQL, é leve, opensource e gratuito. Mas assim também temos o Postgre que cumpre estas características embora requeira servidores muito maiores e muito mais configuração, além de as bases de dados serem maiores (mais informação). Depois ainda temos mais dois grandes: Oracle e SQL server, sendo este último o que eu menos goste.
 
Última edição:
Só um pequeno preciosismo, da última vez que andei a ver info. sobre o assunto o Youtube usava PostgreSQL. Se bem que, de facto, esteja como cliente de MySQL.

De qualquer maneira, o MySQL, tem uma característica porreira: funciona ao mínimo esforço e até faz o seu trabalho bem; mas não é um bom sistema de servidor de base de dados. Nunca um sistema realmente seguro pode deixar dois clientes aceder a uma mesma célula de dados, pela mesma porta (seja de TCP ou de outro tipo).
Nope. O Youtube (assim como os outros que o esquiso referiu) utiliza como SGBD o MySQL. E sinceramente não consegui perceber o que querias dizer com essa rant sobre a falta de segurança do MySQL.
 
até o próprio Hotmail usa MySQL... :lol: eles bem tentaram migrar para MS SQL, mas deu tantos problemas que desistiram.

GOD!

O Youtube é um site suficientemente puxado para ti? E que tal o Flickr? E se for a Wikipedia? E a CNET? E mais uns LARGOS milhares de sites? Correm todos MySQL e não os vejo a queixarem-se disso.

Anyway, não sinto falta de nada. O WINE resolve-me as unicas duas coisas que me iriam prender ao Windows (apesar de que o Steam estar com um bugzito e estou impedido de jogar CS. Espero que não por muito tempo).
Um dia destes, ainda espero ver o CS com uma versão nativa para Linux. Aí, perco a cabeça e digo completamente adeus ao WINE. :D

Só um pequeno preciosismo, da última vez que andei a ver info. sobre o assunto o Youtube usava PostgreSQL. Se bem que, de facto, esteja como cliente de MySQL.

De qualquer maneira, o MySQL, tem uma característica porreira: funciona ao mínimo esforço e até faz o seu trabalho bem; mas não é um bom sistema de servidor de base de dados. Nunca um sistema realmente seguro pode deixar dois clientes aceder a uma mesma célula de dados, pela mesma porta (seja de TCP ou de outro tipo).

O MySQL, é leve, opensource e gratuito. Mas assim também temos o Postgre que cumpre estas características embora requeira servidores muito maiores e muito mais configuração, além de as bases de dados serem maiores (mais informação). Depois ainda temos mais dois grandes: Oracle e SQL server, sendo este último o que eu menos goste.


todos os sites q falaram usam muito pouco a base de dados, a quantidade de informação que é armazenada resume-se apenas a pequenas fracções de texto tudo o resto é processado a nível de código... agora, acredita q a criação de uma simples relação/ligação entre tabelas no MS SQL poupa-te milhares de linhas de código num site ou aplicação relativamente pequeno.

não é por acaso que empresas de SOFTWARE potente que requeiram bases de dados IMENSAMENTE GRANDES ou estáveis, usem o MS SQL. Dou-te 2 exemplos: Primavera Software e PHC, dois programas de facturação (nacionais) que eu desconfio q andem a pagar à Microsoft para usar MS SQL, só porque gostam de lhes dar mais dinheiro...


eu trabalho com mysql e ms sql (até pk ambos correm em windows) e posso-te dizer, o mysql é bom sim, é leve, simples, prático, mas n tem o mm poder do MS SQL.

mysql é bom para sites e pequenas aplicações que exijam poucos recursos da base de dados (apenas umas quantas queries para sacar dados)

MS SQL é fundamental para aplicações exigentes, q trabalhem com muita quantidade de informação e que qd clicas num botão estão a executar centenas ou milhares de queries em simultâneo, e este tem uma resposta rápida.

não é por acaso que existem servidores SÓ de base de dados, mas claro, estamos a falar de aplicações "anormais" ao vulgar uso do dia-à-dia e para websites/aplicações que requerem pouco da base de dados, o mysql é suficiente e eficaz

;)
 
VAIO - Hotkeys

Viva,

A única coisa que nc consegui por a dar foi as hotkeys do meu vaio (SONY-VAIO FJ3S)
Tou a usar ubuntu gutsy.
De resto, n tenho windows nem em VirtualBox nem como dual boot.

Abraço
sexta13
 
Só preciso de recorrer ao windows quando preciso de desenvolver em tecnologias MS (.NET, Biztalk, etc).

A única coisa que não se consegue fazer com o linux é a mesma que não se consegue com windows, ou com osx ... usar software que só existe para uma plataforma, sem ser com recurso a virtualização.

Se bem que há áreas um pouco menos exploradas ... mas é como tudo.
 
Coisas que não consigo fazer no Linux:

  • Sincronização dos contactos/agenda/notas do PDA para o PC (mas tenho uma solução para passar ficheiros)
  • Acesso às funções das teclas especiais do portátil
  • Uma forma fácil de montar imagens iso (sem ter que recorrer ao mount -t loop)

De resto, tirando algumas dificuldades impostas por empresas que usam apenas tecnologias Microsoft, não tenho muitas dificuldades. Até pelo contrário.
 
Jogar (alguns jogos ainda não correm decentemente) e usar o Office, mais propriamente o Excel, porque o Open Office dá-me cabo da macros todas...
 
Jogar (alguns jogos ainda não correm decentemente) e usar o Office, mais propriamente o Excel, porque o Open Office dá-me cabo da macros todas...

exacto :P é aquilo q ainda não consigo. é o suporte total de office para o openoffice. e para quem é obrigado a fazer as cenas em trabalhos de grupo não dá.
 
-Não tenho som no portatil com linux, logo filmes e musica estão fora de questão.
-Não consigo utilizar o monitor externo
-Não existe um MS Office nativo logo também não serve para o meu trabalho
-Sincronização de contactos tá quieto também, o PDA só serve pra transferir ficheiros.

Conclusão: é porreiro pra tar na net, comporta-se melhor que no windows. Mas falta a o som...
 
tkm_[pt];2347884 disse:
Coisas que não consigo fazer no Linux:

  • Sincronização dos contactos/agenda/notas do PDA para o PC (mas tenho uma solução para passar ficheiros)
  • Acesso às funções das teclas especiais do portátil
  • Uma forma fácil de montar imagens iso (sem ter que recorrer ao mount -t loop)

De resto, tirando algumas dificuldades impostas por empresas que usam apenas tecnologias Microsoft, não tenho muitas dificuldades. Até pelo contrário.

Para montares imagens iso tens o acetoneiso2 é um programa tipo alchool120 muito porreiro
 
As coisas que não consigo fazer (mas que também não me incomodam) são actualizar a BIOS (que já está actualizada), jogar (que já não jogo...) e usar o Visio (que dava bastante jeito, principalmente agora).
 
O que não consigo fazer em Linux?
- SQL Server
- Visual Studio
- Correr decentemente programas Windows (alguns nem com o Wine lá vão)
- Microsoft Visio
- Microsoft Project
- ....
 
Última edição pelo moderador:
A única coisa que eu não consigo fazer em Linux é aquilo que as empresas (seja de software ou hardware) não se dão ao trabalho de permitir que eu possa fazer.
E já nem falo de lixo da Microsoft, falo de um suporte decente de flash nos browsers, drivers decentes seja qual as arquitecturas mais comuns, etc... Isto tudo culpa das empresas que só se preocupam com maiorias monopolizadas.
Isso e também com a ajuda de projectos como o Wine, que se alguns não se preocupam muito, deixam-se de preocupar completamente se o wine "desenrrascar".
 
O que não consigo fazer em Linux?
- SQL Server
- Visual Studio
- Correr decentemente programas Windows (alguns nem com o Wine lá vão)
- Microsoft Visio
- Microsoft Project
- ....

Encontras alternativas a alguns falados. O MS Project, por ex, conheço 2 alternativas, como o openworkbench, por ex. Para o Ms Visio, ve o Dia e Kivio.
Este site é 1 bom guia.
 
Basicamente

Jogos
Office como deve ser, nomeadamente o Excel
Software de trânsito de energia (power flow) standard, o PSS/E (que no entanto tem uma versão Solaris)

E pronto é mais ou menos isso
 
Back
Topo