O que não consegues fazer em LINUX?

o meu problema é ao contrário

n consigo por o scroll do rato a funcionar no windows como funciona no linux, isto é,

no linux funciona em cima da janela em que está, mesmo que essa janela n esteja em primeiro plano.

alguem sabe de alguma coisa?!

tia
 
Viva

Realmente a única coisa é um file manager de jeito. O Total Commander é muito bom e não há equivalente no GNU/Linux. É pena. E sim, já tentei o Gnome Commander, O Krusader, Gnu Commander, Tux Commander, etc... Mesmo com o Wine, há certas funcionalidades que simplesmente não funcionam, passe a redundância.

Bye,
Sérgio
 
Ver filmes com legendas bonitinhas (tipo aquela font default do media player classic com o seu tamanho e sombra)
se alguem souber como ate pa ver filmes uso linux lol

O media player classic usa o VobSub incorporado para apresentar as legendas.
Penso que de algum modo conseguirás executá-los pelo wine, através do media player classic com VobSub incorporado normalmente ou então através de media player classic (ou outro player compatível) e VobSub a executar como programa separado.
 
Até agora só não consegui criar uma rede entre linux e xp com partilha de internet...
E não dá para usar software específico do trabalho (Spot subtitler). Se alguém souber se existe algum programa em linux que faça o mesmo...
 
tkm_[pt];2347884 disse:
Coisas que não consigo fazer no Linux:
  • Sincronização dos contactos/agenda/notas do PDA para o PC (mas tenho uma solução para passar ficheiros)
Boas,

Já agora podes partilhar qual é a solução que tens para passar ficheiros?

Obrigado.

Sat
 
todos os sites q falaram usam muito pouco a base de dados, a quantidade de informação que é armazenada resume-se apenas a pequenas fracções de texto tudo o resto é processado a nível de código... agora, acredita q a criação de uma simples relação/ligação entre tabelas no MS SQL poupa-te milhares de linhas de código num site ou aplicação relativamente pequeno.

não é por acaso que empresas de SOFTWARE potente que requeiram bases de dados IMENSAMENTE GRANDES ou estáveis, usem o MS SQL. Dou-te 2 exemplos: Primavera Software e PHC, dois programas de facturação (nacionais) que eu desconfio q andem a pagar à Microsoft para usar MS SQL, só porque gostam de lhes dar mais dinheiro...


eu trabalho com mysql e ms sql (até pk ambos correm em windows) e posso-te dizer, o mysql é bom sim, é leve, simples, prático, mas n tem o mm poder do MS SQL.

mysql é bom para sites e pequenas aplicações que exijam poucos recursos da base de dados (apenas umas quantas queries para sacar dados)

MS SQL é fundamental para aplicações exigentes, q trabalhem com muita quantidade de informação e que qd clicas num botão estão a executar centenas ou milhares de queries em simultâneo, e este tem uma resposta rápida.

não é por acaso que existem servidores SÓ de base de dados, mas claro, estamos a falar de aplicações "anormais" ao vulgar uso do dia-à-dia e para websites/aplicações que requerem pouco da base de dados, o mysql é suficiente e eficaz

;)
Não querendo duvidar dos teus conhecimentos, mas já ouviste falar em Oracle ou DB2?
 
vá, nao viremos pra offtopic. :D

Uma coisa que nao consigo no Linux, é além dos bluescreen's e ser obrigado a formatar o xp em periodos de 6 a 9meses, ver virus á solta :D
Mas, falemos em coisas mais sérias.
Por aqui, substitutos pra CAD é complicado (existem, mas nada "estável qb"), e alguns programas da minha área do curso :(
 
Eu apesar de tudo, continuo a formatar quase com tanta frequencia como a que fazia no windows, mas os motivos são outros. Antes formatava porque tinha de formatar, agora formato, porque me apetece... e porque a oferta é muita e boa! ;)
 
O media player classic usa o VobSub incorporado para apresentar as legendas.
Penso que de algum modo conseguirás executá-los pelo wine, através do media player classic com VobSub incorporado normalmente ou então através de media player classic (ou outro player compatível) e VobSub a executar como programa separado.

Nop nao tou a falar do VOB SUB estou a falar mesmo do suporte interno para legendas ja pensei em correr em wine mas como funcionara ja que o media player classic usa direct show?
 
o que eu nao consigo e voltar pro windows:D:P

a unica coisa e usar as teclas especiais do portatil mas n e por esse motivo k vou usar "akela coisa" x)
 
Eu infelizmente vejo-me obrigado a utilizar o Windows pelos seguintes motivos:

Photoshop CS2
Adobe Premiere CS2
Cubase SX3
Reason 3.0

E uma carrada de VST plugins da Native Intruments, Steinberg e outros mais...
O Sistema Operativo não me interessa para nada mas sim o bom software que nele corre, e infelizmente o bom software corre no Windows XP

De resto curto o Linux por tudo o que tem de bom excepto correr software profissional.
Saudações
 
Boas.

As unicas coisas que nao consigo fazer em linux (que me façam falta) é mesmo os jogos e o Photoshop. De resto faço tudo melhor do que fazia em windows, mais rapido, mais eficazmente. Mais um "cliente" satisfeito:D.

Cumprimentos.
 
Boas.

O que não consigo fazer é por as teclas especiais a trabalhar e também não consigo emparelhar qualquer dispositivo bluetooth pois dá sempre erro >( Devido a isso não consigo sincronizar o pda e telemóvel!

Tirando isto, há o problema do Delphi e do Visual Studio, mas de resto tudo maravilha :003:

Miguel
 
uma das coisas k eu nao consigo é configurar como dv ser a minha webcam..utilizar alguns programas do tipo photoshop cs,dreamweaver cs e flash cs..


offtopic

eu sei k posso correr o dreamweaver e o flash pelo wine mas infelizmente sao as versoes antigas:mad:
 
Nao consigo:
- Usar o ableton Live 6 (para djing, musica)
- Jogar alguns jogos
- photoshop (sim eu sei ha o gimp...)

resolvendo isto mando o windows dar uma curva das grandes!
 
Experimenta o Dia

(debian) sudo apt-get install dia

O dia é muito bom, e eu uso-o para fazer diagramas de classes UML para Windows. Para isso serve, mas para outras coisas o Visio é muito mais poderoso. Contudo, o Oracle DataBase é muitissimo melhor.


O que eu não consigo fazer em Linux:
- Jogar, a maior falha de todas
- Programar. Peço desculpa a quem não concordar, mas Visual Studio é o melhor IDE que existe na minha opinião. Não gosto de usar apenas editores de texto, acho que programar com um IDE é uma mais valia, facilia imenso o nosso trabalho. Já para não falar em criação de aplicações graficas que é mesmo preciso IDE. E infelizmente, tanto para Windows como para Linux, não existe nada que se aproxime do VS.
- Ligar o meu N80 ao pc
- Ligar a impressora e partilha-la na rede.
- Fazer scroll com o touch pad do laptop

É por isso que aqui Windows continua a reinar, e não me vejo a deixa-lo tão cedo. São opiniões, até agora Linux não me convenceu, tanto por estas razões, como por outras coisas.
 
- Programar. Peço desculpa a quem não concordar, mas Visual Studio é o melhor IDE que existe na minha opinião. Não gosto de usar apenas editores de texto, acho que programar com um IDE é uma mais valia, facilia imenso o nosso trabalho. Já para não falar em criação de aplicações graficas que é mesmo preciso IDE. E infelizmente, tanto para Windows como para Linux, não existe nada que se aproxime do VS.
Compreendo o que dizes mas... isso de ser necessário um IDE é mm uma questão de hábito! Para além de que os editores de texto (vim e emacs) são IDE's. E já agora, sempre que surge o VS lembro, de dizer mal do compilador de C/C++ da MS. Aquela grande bosta aceita (ou aceitava até eu decidir que nunca mais o utilizaria, viva o pedante gcc) todos os erros! Não admira que o SW deles ande todo minado de insectos!
 
Back
Topo