1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

O que não consegues fazer em LINUX?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por InforMed, 23 de Dezembro de 2007. (Respostas: 450; Visualizações: 1334440)

1. o meu problema é ao contrário

n consigo por o scroll do rato a funcionar no windows como funciona no linux, isto é,

no linux funciona em cima da janela em que está, mesmo que essa janela n esteja em primeiro plano.

alguem sabe de alguma coisa?!

tia

2. Viva

Realmente a única coisa é um file manager de jeito. O Total Commander é muito bom e não há equivalente no GNU/Linux. É pena. E sim, já tentei o Gnome Commander, O Krusader, Gnu Commander, Tux Commander, etc... Mesmo com o Wine, há certas funcionalidades que simplesmente não funcionam, passe a redundância.

Bye,
    Sérgio

3. O media player classic usa o VobSub incorporado para apresentar as legendas.
    Penso que de algum modo conseguirás executá-los pelo wine, através do media player classic com VobSub incorporado normalmente ou então através de media player classic (ou outro player compatível) e VobSub a executar como programa separado.

4. NunoCotter

NunoCotter Power Member

Até agora só não consegui criar uma rede entre linux e xp com partilha de internet...
    E não dá para usar software específico do trabalho (Spot subtitler). Se alguém souber se existe algum programa em linux que faça o mesmo...

5. Satanas

Satanas Power Member

Boas,

Já agora podes partilhar qual é a solução que tens para passar ficheiros?

Obrigado.

Sat

6. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Não querendo duvidar dos teus conhecimentos, mas já ouviste falar em Oracle ou DB2?

7. APLinhares

APLinhares OpenSource

vá, nao viremos pra offtopic. :D

Uma coisa que nao consigo no Linux, é além dos bluescreen's e ser obrigado a formatar o xp em periodos de 6 a 9meses, ver virus á solta :D
    Mas, falemos em coisas mais sérias.
    Por aqui, substitutos pra CAD é complicado (existem, mas nada "estável qb"), e alguns programas da minha área do curso :(

8. VuDu

VuDu Power Member

Eu apesar de tudo, continuo a formatar quase com tanta frequencia como a que fazia no windows, mas os motivos são outros. Antes formatava porque tinha de formatar, agora formato, porque me apetece... e porque a oferta é muita e boa! ;)

9. JFoX

JFoX Power Member

Nop nao tou a falar do VOB SUB estou a falar mesmo do suporte interno para legendas ja pensei em correr em wine mas como funcionara ja que o media player classic usa direct show?

10. FOKA

FOKA Power Member

o que eu nao consigo e voltar pro windows:D:P

a unica coisa e usar as teclas especiais do portatil mas n e por esse motivo k vou usar "akela coisa" x)

11. VuDu

VuDu Power Member

O Mplayer vem com outline nas legendas e é bastante configuravel nesse aspecto.

12. Eu infelizmente vejo-me obrigado a utilizar o Windows pelos seguintes motivos:

Photoshop CS2
    Adobe Premiere CS2
    Cubase SX3
    Reason 3.0

E uma carrada de VST plugins da Native Intruments, Steinberg e outros mais...
    O Sistema Operativo não me interessa para nada mas sim o bom software que nele corre, e infelizmente o bom software corre no Windows XP

De resto curto o Linux por tudo o que tem de bom excepto correr software profissional.
    Saudações

13. LCTN

LCTN Power Member

Boas.

As unicas coisas que nao consigo fazer em linux (que me façam falta) é mesmo os jogos e o Photoshop. De resto faço tudo melhor do que fazia em windows, mais rapido, mais eficazmente. Mais um "cliente" satisfeito:D.

Cumprimentos.

14. jatbas

jatbas Power Member

Algo tão simples como sincronizar um pda de forma decente...

15. jmike72

jmike72 Banido

Boas.

O que não consigo fazer é por as teclas especiais a trabalhar e também não consigo emparelhar qualquer dispositivo bluetooth pois dá sempre erro >( Devido a isso não consigo sincronizar o pda e telemóvel!

Tirando isto, há o problema do Delphi e do Visual Studio, mas de resto tudo maravilha :003:

Miguel

16. _Kenshin_

_Kenshin_ I'm cool cuz I Fold

uma das coisas k eu nao consigo é configurar como dv ser a minha webcam..utilizar alguns programas do tipo photoshop cs,dreamweaver cs e flash cs..

offtopic

eu sei k posso correr o dreamweaver e o flash pelo wine mas infelizmente sao as versoes antigas:mad:

17. icebrain

icebrain Power Member

Sabem que muitas vezes quando um aplicação não corre bem no Wine existe um patch no site http://appdb.winehq.org/
    Aconteceu-me isso no Worms World Party.

18. Neo4

Neo4 Banido

Nao consigo:
    - Usar o ableton Live 6 (para djing, musica)
    - Jogar alguns jogos
    - photoshop (sim eu sei ha o gimp...)

resolvendo isto mando o windows dar uma curva das grandes!

19. OubeLa

OubeLa Power Member

O dia é muito bom, e eu uso-o para fazer diagramas de classes UML para Windows. Para isso serve, mas para outras coisas o Visio é muito mais poderoso. Contudo, o Oracle DataBase é muitissimo melhor.

O que eu não consigo fazer em Linux:
    - Jogar, a maior falha de todas
    - Programar. Peço desculpa a quem não concordar, mas Visual Studio é o melhor IDE que existe na minha opinião. Não gosto de usar apenas editores de texto, acho que programar com um IDE é uma mais valia, facilia imenso o nosso trabalho. Já para não falar em criação de aplicações graficas que é mesmo preciso IDE. E infelizmente, tanto para Windows como para Linux, não existe nada que se aproxime do VS.
    - Ligar o meu N80 ao pc
    - Ligar a impressora e partilha-la na rede.
    - Fazer scroll com o touch pad do laptop

É por isso que aqui Windows continua a reinar, e não me vejo a deixa-lo tão cedo. São opiniões, até agora Linux não me convenceu, tanto por estas razões, como por outras coisas.

20. madskaddie

madskaddie Power Member

Compreendo o que dizes mas... isso de ser necessário um IDE é mm uma questão de hábito! Para além de que os editores de texto (vim e emacs) são IDE's. E já agora, sempre que surge o VS lembro, de dizer mal do compilador de C/C++ da MS. Aquela grande bosta aceita (ou aceitava até eu decidir que nunca mais o utilizaria, viva o pedante gcc) todos os erros! Não admira que o SW deles ande todo minado de insectos!