O que não consegues fazer em LINUX?

eu nao consigo é ver tv no windows! lol já perdi o cd de instalacao... no linux é mt mais fácil de instalar a placa!
 
eu e o bluetooth do portatil no windows nao sei dos drivers no linux configurou logo
btw se alguem tiver os drivers que me mande o link asus a6jc bloototh toshiba
 
Há software proprietário que só funciona em sistemas operativos proprietários. <-- ponto final

Felizmente essa mentalidade já está a mudar.

Isso não significa que não seja possível fazer o mesmo em ambiente Livre. O que acontece é que se pensa que só se pode fazer X com a ferramenta Y, o que, obviamente, é falso.

Se eu quero pregar alguma coisa, o melhor é usar a melhor ferramenta para esse efeito, ou seja um martelo. Posso fazer a mesma coisa com uma colher, mas o resultado não vai ser o mesmo.

talvez não exista aquela meia dúzia de jogos proprietários que a rapaziada mais gosta... azar.

É mais para a grande maioria dos jogos que a malta gosta de jogar. Azar de facto é, mas não para o utilizador.

Não é possível criar/editar (profissionalmente) imagens? disparate! claro que é! não é é possível usar o Photoshop nem o Corel Draw nem a outra meia dúzia de aplicações proprietárias.

Depende do conceito de "profissionalmente." Se tais programas são usados, não é porque são proprietários, mas sim porque são bons. É a mesma razão porque alguém muda para um OS Linux, porque se lhe reconhece méritos e não porque é ou não proprietário.

Muda-se de plataforma, mudam-se os hábitos :-)

Ou então fica-se na mesma.
 
Em linux não podia usar:

Adobe CS3 (illustrator/photoshop/premiere)
Vários programas de edição de vídeo (Final Cut/Premiere/iMovie), um vez que em linux não há um único que se aproveite.

Basicamente era isto, que é o que preciso para trabalhar. Foi o que me fez comprar um Mac (windows estava completamente fora de questão).
 
Eu não tenho problema algum com GNU/Linux. Tenho todo o software que preciso para aquilo que faço. Consigo fazer melhor em GNU/Linux que no Windows. Exemplo disse é programar, e fazer outros trabalhos, não tenho nada a distrair-me com balões e cores, etc.
 
IDE

Boas...

O que eu continuo a não conseguir fazer, como utilizador básico, é usar a multi-funções lexmark, nem sequer como impressora. Não me chateia muito, já que nunca tenho mta coisa pra imprimir, tirando isso acho que se consegue fazer as mesmas coisas e manter o sistema estavel durante muito mais tempo.

Alguém tinha referido que não há IDEs bons.. Eu exprimentei o Code::Blocs e dou-me por satisfeito quanto a funcionalidades extra que não há no kate ou no emacs.. No entanto o kate é o editor de texto que utilizo e acho bastante bom mesmo para programar...
 
O que não consigo fazer - apresentações porreiras! O Impress ainda tem um caminho longo a percorrer...

Presumo que não exista nenhum outro programa com metade da pinta que tem o keynote? :P
 
Eu sinceramente apesar de ser novato no Linux, tenho td o que tinha no Windows, Flash, dreamweaver só falta instalar o Photoshop pelo que acho k n vai dar bronca com a wine :002:
 
A minha experiencia com linux tem sido muito má. Toda a gente me dizia, "epah linux, muito melhor e mais estável que windows e tal".O meu professor distribuiu o ubuntu e ja tive milhares de problemas, ou era um programa de ler partituras de musica que crashava "sempre" que entrava nele, firefox que congelava sem mais nem menos, aplicações que deixavam de funcionar...etc etc
Para não falar que sempre que digo "vou passar a usar só linux", adeus XP excepto para jogos.....5minutos depois descubro algo que nao consigo usar no linux nem mesmo depois de procurar no google e la volto eu para o XP.
 
Activar o Dolby Digital Live ou o DTS Connect da minha Auzentech Digital Xplosion...

E pelos vistos nunca vou conseguir pois, pelos vistos, nem a Dolby nem a DTS estão dispostas a disponibilizar o source deles para Linux... >(
 
Activar o Dolby Digital Live ou o DTS Connect da minha Auzentech Digital Xplosion...

E pelos vistos nunca vou conseguir pois, pelos vistos, nem a Dolby nem a DTS estão dispostas a disponibilizar o source deles para Linux... >(

Não precisam de disponibilizar a source, bastava fazer uma versão para Linux, mesmo que fosse closed-source. Há muita coisa assim.
 
Back
Topo