1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

O que não consegues fazer em LINUX?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por InforMed, 23 de Dezembro de 2007. (Respostas: 450; Visualizações: 1334440)

1. grafo

grafo Folding Member

eu nao consigo é ver tv no windows! lol já perdi o cd de instalacao... no linux é mt mais fácil de instalar a placa!

2. JFoX

JFoX Power Member

eu e o bluetooth do portatil no windows nao sei dos drivers no linux configurou logo
    btw se alguem tiver os drivers que me mande o link asus a6jc bloototh toshiba

3. ErrorTerror

ErrorTerror Power Member

Felizmente essa mentalidade já está a mudar.

Se eu quero pregar alguma coisa, o melhor é usar a melhor ferramenta para esse efeito, ou seja um martelo. Posso fazer a mesma coisa com uma colher, mas o resultado não vai ser o mesmo.

É mais para a grande maioria dos jogos que a malta gosta de jogar. Azar de facto é, mas não para o utilizador.

Depende do conceito de "profissionalmente." Se tais programas são usados, não é porque são proprietários, mas sim porque são bons. É a mesma razão porque alguém muda para um OS Linux, porque se lhe reconhece méritos e não porque é ou não proprietário.

Ou então fica-se na mesma.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Em linux não podia usar:

Adobe CS3 (illustrator/photoshop/premiere)
    Vários programas de edição de vídeo (Final Cut/Premiere/iMovie), um vez que em linux não há um único que se aproveite.

Basicamente era isto, que é o que preciso para trabalhar. Foi o que me fez comprar um Mac (windows estava completamente fora de questão).

5. nasic

nasic Power Member

isso quer dizer que abandonaste o teu querido archlinux ruimoura?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Não, tenho o antigo laptop como servidor (já n tem monitor) com o Arch a bombar :D

7. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Eu não tenho problema algum com GNU/Linux. Tenho todo o software que preciso para aquilo que faço. Consigo fazer melhor em GNU/Linux que no Windows. Exemplo disse é programar, e fazer outros trabalhos, não tenho nada a distrair-me com balões e cores, etc.

8. IDE

Boas...

O que eu continuo a não conseguir fazer, como utilizador básico, é usar a multi-funções lexmark, nem sequer como impressora. Não me chateia muito, já que nunca tenho mta coisa pra imprimir, tirando isso acho que se consegue fazer as mesmas coisas e manter o sistema estavel durante muito mais tempo.

Alguém tinha referido que não há IDEs bons.. Eu exprimentei o Code::Blocs e dou-me por satisfeito quanto a funcionalidades extra que não há no kate ou no emacs.. No entanto o kate é o editor de texto que utilizo e acho bastante bom mesmo para programar...

9. setekh

setekh Power Member

O que não consigo fazer - apresentações porreiras! O Impress ainda tem um caminho longo a percorrer...

Presumo que não exista nenhum outro programa com metade da pinta que tem o keynote? :P

10. passado

passado Power Member

arranjar algum programa em condiçoes tipo newsbin :S

11. ver ficheiros .rmvb em condições no linux.. e' a única coisa que não consigo fazer..

12. InforMed

InforMed Power Member

Isso funciona tanto no realplayer como no mplayer...

13. nasic

nasic Power Member

Se é só isso entao podes dizer que consegues fazer td em linux:x2:
    Isso é um problema facil de resolver, basta procurares no google

14. Pad

Pad Power Member

Eu já consegui, acho que foi com o Xine.

15. InforMed

InforMed Power Member

comigo o xine dá-me problemas com o som... mas com o media player e real player funciona perfeitamente.

16. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Eu sinceramente apesar de ser novato no Linux, tenho td o que tinha no Windows, Flash, dreamweaver só falta instalar o Photoshop pelo que acho k n vai dar bronca com a wine :002:

17. slack_guy

slack_guy Power Member

Só por curiosidade, porque razão é que usas Linux?

18. J_M

J_M Power Member

A minha experiencia com linux tem sido muito má. Toda a gente me dizia, "epah linux, muito melhor e mais estável que windows e tal".O meu professor distribuiu o ubuntu e ja tive milhares de problemas, ou era um programa de ler partituras de musica que crashava "sempre" que entrava nele, firefox que congelava sem mais nem menos, aplicações que deixavam de funcionar...etc etc
    Para não falar que sempre que digo "vou passar a usar só linux", adeus XP excepto para jogos.....5minutos depois descubro algo que nao consigo usar no linux nem mesmo depois de procurar no google e la volto eu para o XP.

19. GL@SS

[email protected] I fold therefore I AM

Activar o Dolby Digital Live ou o DTS Connect da minha Auzentech Digital Xplosion...

E pelos vistos nunca vou conseguir pois, pelos vistos, nem a Dolby nem a DTS estão dispostas a disponibilizar o source deles para Linux... >(

20. neonl

neonl Banido

Não precisam de disponibilizar a source, bastava fazer uma versão para Linux, mesmo que fosse closed-source. Há muita coisa assim.