O que não consegues fazer em LINUX?

Sinceramente apenas não consigo ter som.

e por acaso não estás a usar num portátil?
é que se for um (se calhar num desktop também funca) basta ir ao YAST (uso Opensuse :) ) escolher "SOM" depois onde está escrito "Model" ou qq coisa parecida, e basta mudar para o "zero" para "lg" (no meu caso, porque uso LG :P)
 
Última edição:
A dificuldade tem a ver com a linguagem de programação que se usa nas aplicações nativas OSX (cocoa, etc), ou seja, para Linux haver versão Mac ou não é igual. Teria que ser refeito de raíz, ou quase ...
É uma pena, pensava que seria mais fácil até certo ponto. (e continuo com algumas duvidas se não será, mas se tu dizes, vou por ti)
 
É uma pena, pensava que seria mais fácil até certo ponto. (e continuo com algumas duvidas se não será, mas se tu dizes, vou por ti)

Não acredites em tudo o que te digo ... olha que não sou de confiança.

Agora a sério, não tenho 100% certeza, mas já li sobre isto à uns tempos (à mais de um ano) e nessa altura foi o que entendi das leituras que fiz.

Olha o exemplo do Gimp e do Open Office, que há para Linux e para Mac não correm lá muito bem, só com ajuda do X11 (é como que se fossem emuladas). Já o contrário seria bem mais difícil, porque neste momento muitas das aplicações são feitas utilizando tecnologias que só estão presentes no OSX, como o core image e o cocoa ...
 
Última edição:
Não acredites em tudo o que te digo ... olha que não sou de confiança.

Agora a sério, não tenho 100% certeza, mas já li sobre isto à uns tempos (à mais de um ano) e nessa altura foi o que entendi das leituras que fiz.

Olha o exemplo do Gimp e do Open Office, que há para Linux e para Mac não correm lá muito bem, só com ajuda do X11 (é como que se fossem emuladas). Já o contrário seria bem mais difícil, porque neste momento muitas das aplicações são feitas utilizando tecnologias que só estão presentes no OSX, como o core image e o cocoa ...
Pois, mas não estou a desconfiar por mal, só me custa a assentar porque ter de re-escrever o programa todo tornava o sistema muito pouco... friendly, até; uma vez que nem tem grande userbase e a ser assim (radicalmente diferente do resto?) exigia pessoas com experiência e formação para ele; que acredito nunca ter sido a intenção do MacOS X (dada a leap que deram face às versões anteriores). Mas estou a falar do que não sei, referente ao que é desenvolver para ele.

O Core Image faz sentido; dado que é uma interface do MacOS, assim como o windows terá as suas libraries, e ao não teres core image, terás de usar outra coisa qualquer se quiseres fazer o mesmo; mas não sei se diria que é dificil pegar numa aplicação que o usa para deixar de usar; dará alguma trabalho claro, mas isso qualquer adaptação para outro sistema deverá dar; questão é se... efectivamente a Adobe teria a tarefa um pouco facilitada de OpenBSD para Linux, ou se é estaca zero.

Mas Cocoa; não estou mesmo informado sobre o assunto.
 
e por acaso não estás a usar num portátil?
é que se for um (se calhar num desktop também funca) basta ir ao YAST (uso Opensuse :) ) escolher "SOM" depois onde está escrito "Model" ou qq coisa parecida, e basta mudar para o "zero" para "lg" (no meu caso, porque uso LG :P)
nop, é um desktop que tem o Ubuntu instalado. Não sou expert naquilo mas a verdade é que ainda não consegui ouvir nada.
 
Eu faço quase tudo em Linux com excepçao de algumas coisas:

-Passar músicas para o iPod (copio os files em linux para o aparelho, restart, copio para windows, passo para iTunes e depois para o iPod. Demoro pra 5 min)
-Usar a impressora (apesar de reconhecida, mas ainda não me dei ao trabalho de meta-la a funcionar pois é recente e não tenho tido tempo. Mas tenho quase a certeza que deverá funcionar)
-Jogar...

Este último é que é o pior... Tenho um PC bastante bom (my system ao lado) e gostava mesmo muito de poder aproveita-lo ao máximo no sistema operativo que realmente gosto, mas pronto... Lá se faz um restart para se jogar Gears of War.

UPDATE:

- Não conseguia meter o scan e a impressora a funcionar. Apesar de ser detectada e as drives escolhidas, não dava. Os programas para iPod (YamiPod e Floola) também não funcionavam.

-Depois de ter visto que os problemas com o iPod era por estar a usar a versão 64 bits, acabei por formatar e instalar a versão 32. Resultado: Os programas já funcionam e já tenho a impressora a funcionar "out of the box".

-O scanner ficou operacional depois de serguir um tutorial durante 10 minutos (bastante simples até).

Neste momento, só não corro jogos por motivos óbvios.

Vou instalar agora um emulador da PS1 e tentar ver como se porta com um comando da Xbox 360 para windows.
 
como tiro 1 printscreen em modo cubo???

Eu uso o scrot, colocas um "timer" e depois fazes o efeito do cubo

scrot -d "tempo que queres" "nome do ficheiro.png ou jpg"
por exemplo, para 5 segundos

scrot -d 5 desktop.png
Por defeito o screeshot é guardado na home.

O scrot não vem instalado no Ubuntu (andei a ver o teu my system :P), mas está nos repositórios.
 
Não consigo imprimir , um pekeno passo pa mandar o dual boot po caraças.

Infelizmente pa minha lexmark p6250 n há driver á vista.
 
Por a minha SB Live 24bit external a bombar 5.1.
Ja fiz trinta por uma linha e segui uma data de tutos (todos diferentes) e o melhor que consegui foi fazer com que a placa nem som desse.
Normalmente tem apenas 2.0 mas em windows o 5.1 funciona uma maravilha.
 
Ter o Windows Live Messenger e uma ferramenta que seja facil e poderosa como o VMWare Fusion, para correr aplicações de windows utilizando uma instalaçao ja existente mas integrando os programas em janelas de X, suportando o directX9 e jogos!
 
Ter o Windows Live Messenger e uma ferramenta que seja facil e poderosa como o VMWare Fusion, para correr aplicações de windows utilizando uma instalaçao ja existente mas integrando os programas em janelas de X, suportando o directX9 e jogos!

Windows Live Messenger para mim as melhores alternativas são o aMSN, Kmess e emesene (para GNOME o emesene é o melhor é pena ainda não suportar transferencias de ficheiros mas está quase).

O VMWare é que é pior arrajar com suporte DirectX 9. Não sei se o movo VMWare Server (2.0) terá suporte para tal.
 
Windows Live Messenger para mim as melhores alternativas são o aMSN, Kmess e emesene (para GNOME o emesene é o melhor é pena ainda não suportar transferencias de ficheiros mas está quase).

O VMWare é que é pior arrajar com suporte DirectX 9. Não sei se o movo VMWare Server (2.0) terá suporte para tal.


Nop VMWare Server é igual ao Workstation mas sem muitas ferramentas que andam pelo Workstation (além de ter um desfasamento de lançamentos bastante grande).

Neste momento o suporte para DirectX 9 é só mesmo dado pelo Fusion.

Mas já saia uma versão do Workstation que lidasse um pouco melhor com os gráficos.

Os substitutos não são a mesma coisa... Já passei pelo aMSN (crasha imenso), pidgin, etc... para nao falar no facto de as transferencias de ficheiros serem muito lentas.



O que eu queria mesmo era um Fusion para Linux!
 
Isso tb prende-se ao facto de a porta tradicional desse protocolo estar barrada na firewall/router (NAT), experimenta "abrir" a porta 6891.
Service TCP UDP Notes Windows Messenger - voice (computer to phone) 2001-2120, 6801, 6901 from Q324214. NOTE: 6801 is Net2Phone.
MSN Messenger - file transfers 6891-6900 from Q278887. Allows up to 10 simultaneous transfers.
MSN Messenger - voice communications (computer to computer) 6901 6901 from Q278887
 
è possivel correr alguns programas e jogos do windows em linux

Jogos temos uma ferramenta comercial chamada Cedega que corre muitos jogos e recentes.
Programas temos o wine que consegue fazer alguns programas correrem em ambiente linux e também alguns jogos.
O que não há solução é drivers de ATI decente ou seja não vale a pena comprar ATI se temos linux como SO.:001:
 
Ter o Windows Live Messenger e uma ferramenta que seja facil e poderosa como o VMWare Fusion, para correr aplicações de windows utilizando uma instalaçao ja existente mas integrando os programas em janelas de X, suportando o directX9 e jogos!

não se ganha nada com virtualizações a meu ver! isso é o último recurso (ou deveria ser).

eu vejo as coisas da seguinte maneira:
1) jogar, das duas uma, ou é suportado em Linux e então estou encantado da vida -.-, ou não é e então terás, para teu bem e bem do jogo, que o jogar em Windows
2) as restantes aplicações não necessitam de ser emuladas, virtualizadas, corridas com APIs pseudo-windowzianas, etc, etc; procura alternativas opensource tão ou mais competentes

simplesmente, se és tão dependente de aplicações que só existem em Windows, não vale a pena usares GNU/Linux. Só dás trabalho a ti mesmo e a maioria das vezes o resultado final não compensa.
 
Back
Topo