O que não consegues fazer em LINUX?

Eu também não consigo,
é mesmo ..Há coisas fantasticas, não há....???
Pelos vistos não sou o único a não conseguir isso! :D

Mas falando mais a serio eu não consigo meter minha placa wireless "Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02)" a trabalhar com rede WEP universitária :( Tou a usar Ubuntu 8.10.. acho que é mesmo um bug qualquer da distro visto que já vi n pessoal a se queixar do mesmo!

btw, se alguém tiver uma placa igual e conseguir trabalhar bem com WEP avise o que fez, ou uma distro que consiga usar.
brigado!
 
Pelos vistos não sou o único a não conseguir isso! :D

Mas falando mais a serio eu não consigo meter minha placa wireless "Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02)" a trabalhar com rede WEP universitária :( Tou a usar Ubuntu 8.10.. acho que é mesmo um bug qualquer da distro visto que já vi n pessoal a se queixar do mesmo!

btw, se alguém tiver uma placa igual e conseguir trabalhar bem com WEP avise o que fez, ou uma distro que consiga usar.
brigado!
Eu não tenho essa,mas na que tenho o ubuntu e derivados reconhecem-me a placa de rede,mas não detectam rede,no mandriva ou no linux mint que é basiado no ubuntu já encontra rede.
 
Pelos vistos não sou o único a não conseguir isso! :D

Mas falando mais a serio eu não consigo meter minha placa wireless "Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02)" a trabalhar com rede WEP universitária :( Tou a usar Ubuntu 8.10.. acho que é mesmo um bug qualquer da distro visto que já vi n pessoal a se queixar do mesmo!

btw, se alguém tiver uma placa igual e conseguir trabalhar bem com WEP avise o que fez, ou uma distro que consiga usar.
brigado!

Eu tenho essa placa e trabalho bem com WEP, WPA ou que chave for.

Deves estar a usar o NetworkManager, experimenta o Wicd. É 5*.
 
Retira os jogos dessa equação e tens a razão pela qual tive eu de dar o salto... :/ Simplesmente não tenho o mesmo workflow fotográfico a usar Windows... Não dá nem para comparar...
 
Pelos vistos não sou o único a não conseguir isso! :D

Mas falando mais a serio eu não consigo meter minha placa wireless "Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02)" a trabalhar com rede WEP universitária :( Tou a usar Ubuntu 8.10.. acho que é mesmo um bug qualquer da distro visto que já vi n pessoal a se queixar do mesmo!

btw, se alguém tiver uma placa igual e conseguir trabalhar bem com WEP avise o que fez, ou uma distro que consiga usar.
brigado!

o meu lg s510 tinha o problema similar, conhecia, mas conectar direito nicles (tutoriais pra eduroam seguidos todos de cima a baixo)

os network manager esquece, da conflitos

so tenho a dar porque um gajo ninjou-me um script no ubunto 8.10
 
No ubuntu a unica coisa que me chateia é quando inicio algum jogo por exemplo super Tux, os graficos ficam todos alterados.
Já andei no google à procura dos drives para a placa grafica mas nao ha maneira (pelo menos ate ao momento ) de corrigir isto.
O portatil é o Asus 1000h com eeebuntu standart.

tudo o resto funciona perfeitamente....
 
Basicamente tudo o básico que preciso funciona... mas há sempre qualquer coisa que se fica a perder (mas também há uma ou outra coisa que prefiro em Linux face ao Windows). Outra coisa são os repositórios da maioria das distros que só recebem actualizações decentes de versão em versão (sim estou a falar de Ubuntu, por exemplo)... já em Windows ainda que sem repositórios é tudo lançado pronto a usar no site do fabricante. Em Linux muitas vezes não é assim!

O Windows ainda é o meu sistema de eleição mas não tenho qualquer problema em usar Linux. E por acaso se conseguisse que o Fedora Live CD me reconhecesse bem a gráfica, como o Ubuntu em Safe Graphics Mode, voltava a usar um sistema dual boot como há uns meses tinha :P

infelizmente só o Live Mesh, programas de edição de imagem (Photoshop, Lightroom) e jogos não me deixar dar o "salto"

Tirando a parte de controlo remoto, não sei se é o que mais interessa, tens sempre a Dropbox que funciona em Windows, Linux, Mac OS X e agora andam a trabalhar num client de iPhone e têm previsto aumentar ainda mais o número de dispositivos suportados.

Tem apenas 2GB mas se te registares com um referral (por exemplo o meu :P) já recebes 2GB + 256MB e por cada pesso que convides recebes mais 256MB até um limite de 5GB. Neste momento tenho 2.5GB :P Eu sei, eu sei que o Live Mesh tem 5GB ;)
 
Última edição:
Pelos vistos não sou o único a não conseguir isso! :D

Mas falando mais a serio eu não consigo meter minha placa wireless "Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02)" a trabalhar com rede WEP universitária :( Tou a usar Ubuntu 8.10.. acho que é mesmo um bug qualquer da distro visto que já vi n pessoal a se queixar do mesmo!

btw, se alguém tiver uma placa igual e conseguir trabalhar bem com WEP avise o que fez, ou uma distro que consiga usar.
brigado!

Eu tinha o mesmo problema com a minha intel 4965AGN mas activando os repositórios de software beta actualizei o nm para uma versão que aumenta o tempo de espera de associação e desde então 5* :P
 
Aproveitando o tópico, gostaria de colocar uma dúvida.

Alguém me sabe dizer como adiciono programas a PATH em linux (uso o ubuntu). Já procurei por algumas soluções mas nunca tive sucesso; se alguém souber de uma maneira simples e eficaz que avise.
 
Isto não é a secção de dúvidas.
Mas a PATH é editada no .bashrc que está na tua home, com uma sintaxe do género:
Código:
export PATH=/bin:/usr/bin:/sbin:/usr/sbin

E é só adicionares mais. Depois, fazes 'source .bashrc' num terminal (ou reinicias a janela do dito) e já tá.
 
No ubuntu a unica coisa que me chateia é quando inicio algum jogo por exemplo super Tux, os graficos ficam todos alterados.
Já andei no google à procura dos drives para a placa grafica mas nao ha maneira (pelo menos ate ao momento ) de corrigir isto.
O portatil é o Asus 1000h com eeebuntu standart.

tudo o resto funciona perfeitamente....

Alterados como ? começam a piscar consecutivamente ?
Se for isso experimenta desligar o compiz (desligar as animações "fofas") e dps ve se continua o mm prob no jogo.

Eu também consigo, mas gostava de saber se usa "aceleração por hardware"...

Nvidia 8600gt.

Nas preferencias procura por algo que diga video output ou algo do genero, dps so tens de escolher um que use acelaração por hardware, no mplayer é o xv por exemplo (mais usado).
ati = vidix (meu caso)
 
Última edição pelo moderador:
sim, concordo.

ainda me lembro de quando saiu o Compiz pela primeira vez, ainda com XGL à mistura. para por aquilo a funcionar numa placa ATI era um bico de obra.

até vos posso dizer mais, eu estava com tanta vontade de por aquilo a funcionar que:
1) imprimi zilioes de tutoriais
2) fiz backups
3) format, fresh install ubuntu
4) seguia um tutorial (incluia instalação de drivers e config de compiz)
5) ou não funcionava e volta a 3) (uma instalação de ubuntu é rapidssima) para evitar estar a remexer na ****** q já tinha feito ou funcionava e então é q configurava o resto

Eu tambem fiz isso e ficou a funcionar na minha ATI x1300 mas ainda dava uns bons probs formatei o disco 3 vezes ... foi terrivel >(
 
Em linux só formata quem quer... são raríssimos os problemas que acontecem que só se resolve com format... e drivers gráficas, definitivamente não é um deles.
 
Back
Topo