O que não consegues fazer em LINUX?

Eu estou a trabalhar em Espanha e tenho 2 programas para telefonar para Portugal a custo 0.
Programas esses que não correm nem vejo forma de os correr com outro similar. Já corri quase a Internet "inteira" e não encontro solução.

Os prog´s são:

Freecall
Poivy

Só por causas destes 2 progs é que não estou a 100% com linux.
 
Mas neste tipo de programas como o freecall quase de certeza que podes escolher um cliente qualquer (como kiax, ekiga ...) tens é de configurar.
Foi o que fiz para VoipCheap ;)
 
Eu estou a trabalhar em Espanha e tenho 2 programas para telefonar para Portugal a custo 0.
Programas esses que não correm nem vejo forma de os correr com outro similar. Já corri quase a Internet "inteira" e não encontro solução.

Os prog´s são:

Freecall
Poivy

Só por causas destes 2 progs é que não estou a 100% com linux.

Tens uma catrefada de programas bem como uma catrefada de prestadores de serviços VoIP com que podes fazer isso. Não precisas de usar os programas específicos do prestador do serviço. Na minha opinião, um dos melhores é o Ekiga.
 
bem eu sou o maior newbie de linux deste fórum, só o usei durante algumas horas, o Caixa Mágia 12 que vinha no meu Insys Gameforce do e.escola e digo-vos nao consegui fazer absolutamente nada. Certo que nao investiguei muito mas aquilo nao reconhecia quase nenhum formato dos que eu uso. Sei que há programas de compatibilidade mas mesmo assim, achei muito fraco. Mas como eu já disse, eu sou como uma velha a mexer pela primeira vez num PC :lol: Nessas horas estive a jogar os joguitos que la há e como tinha o Mozilla ainda fui a net da banda larga porque nao ocnsegui instalar o router.
 
bem eu sou o maior newbie de linux deste fórum, só o usei durante algumas horas, o Caixa Mágia 12 que vinha no meu Insys Gameforce do e.escola e digo-vos nao consegui fazer absolutamente nada. Certo que nao investiguei muito mas aquilo nao reconhecia quase nenhum formato dos que eu uso. Sei que há programas de compatibilidade mas mesmo assim, achei muito fraco. Mas como eu já disse, eu sou como uma velha a mexer pela primeira vez num PC :lol: Nessas horas estive a jogar os joguitos que la há e como tinha o Mozilla ainda fui a net da banda larga porque nao ocnsegui instalar o router.
Que "formatos" é que querias usar?
 
Aprender....
E que tal aprender a escrever? É que eu tive que ler 4 vezes a tua frase para entender o seu conteúdo.
Não leves como uma provocação, mas é que fica mesmo difícil entender sem a correcta acentuação.

[[]]

NoOsPhErE
 
No meu caso é o itunes. apesar de haver alternativas, não funcionam a 100% com o ipod.

Também não consigo usar as pens da vodafone para a net, porque na universidade do minho, não conseguia ligar usando o

network-manager, entao instalei o wicd, o problema é que nao tem capacidade para as pens. mas não é nada de grave.

consigo viver sem isso;)

E jogos, como é óbvio, mas é da maneira que não me distraio tanto. hehe.

Cumprimentos, Phasing
 
No meu caso é o itunes. apesar de haver alternativas, não funcionam a 100% com o ipod.

Também não consigo usar as pens da vodafone para a net, porque na universidade do minho, não conseguia ligar usando o

network-manager, entao instalei o wicd, o problema é que nao tem capacidade para as pens. mas não é nada de grave.

consigo viver sem isso;)

E jogos, como é óbvio, mas é da maneira que não me distraio tanto. hehe.

Cumprimentos, Phasing

Podes sempre ter os dois... Desactivas o que usas menos no boot e depois quando queres pen paras o wicd e metes o networkmanager a funcionar, quando queres usar a net da faculdade paras o networkmanager e metes o wicd a funcionar. É uma pena o networkmanager funcionar tao mal com wpa2 e wpa enterprise...
 
Eu digo sinceramente que estava decidido a usar o mint a 100%, mas como uso muito os email´s..... e como o outlook não existe nenhum...

- Para criar um grupo contactos é preciso meter uma a um... coisa que no outlook é super simples...
- Para fazer preview dos pps no próprio emial... não dá!
Entre outras opções bastante importantes...

Pode parecer uma pouco parvo.. mas é o suficiente para não me mudar definitivamente para este OS.

São feutures com bastante importância para mim... e Quase de certeza que para as implementar era a coisa mais fácil do mundo ;)
 
Existem mais clientes de email em linux, pelo menos essa feature dos grupos algum deve ter. O thunderbird suporta extensões, alguma pode fazer isso.

A parte dos ppt penso que consegues viver bem sem isso. Mas isso é a opinião do gajo que sempre que recebe um ppt manda o email directamente pro lixo.
 
Podes sempre ter os dois... Desactivas o que usas menos no boot e depois quando queres pen paras o wicd e metes o networkmanager a funcionar, quando queres usar a net da faculdade paras o networkmanager e metes o wicd a funcionar. É uma pena o networkmanager funcionar tao mal com wpa2 e wpa enterprise...
E como faço isso? é que quando ia instalar o wicd ele pediu para desinstalar o network-manager.

Posso tentar instalar o netw-m outra vez.

Quando chego ao GDM abro uma consola e corro um ou outro, é isso que dizes?

P.S. as vezes inicio o ubuntu com o botao do wireless desligado, mas mesmo que o ligue tenho de reiniciar o pc para a net funcar, existe algum comando para ligar o wireless, quando inicio o ubuntu com o botao desligado?


Cumprimentos, Phasing
 
Existem mais clientes de email em linux, pelo menos essa feature dos grupos algum deve ter. O thunderbird suporta extensões, alguma pode fazer isso.

A parte dos ppt penso que consegues viver bem sem isso. Mas isso é a opinião do gajo que sempre que recebe um ppt manda o email directamente pro lixo.

Boas companheiro,

Pois, mas o que eu queria era um que suportasse precisamente isso. São coisas tão básicas e que no meu caso me dão bastante jeito. Um cliente de email como o thunderbird me obrigar escrever email por email para fazer um grupo de "cliente" é ( no meu ver ) inadmissível.

Quanto aos pps.... No meu trabalho tenho que ler muitas normas em pps, tirando tb os email que a malta de envia!.
é uma coisa tão simples que poderiam implantar... Aposto que é bastante fácil meter isso numa próxima release.
[[]]

noosphere
 
Boas companheiro,

Pois, mas o que eu queria era um que suportasse precisamente isso. São coisas tão básicas e que no meu caso me dão bastante jeito. Um cliente de email como o thunderbird me obrigar escrever email por email para fazer um grupo de "cliente" é ( no meu ver ) inadmissível.

Quanto aos pps.... No meu trabalho tenho que ler muitas normas em pps, tirando tb os email que a malta de envia!.
é uma coisa tão simples que poderiam implantar... Aposto que é bastante fácil meter isso numa próxima release.
[[]]

noosphere

Eu uso Kmail! Para fazer grupos foi só arrastar os mails para o grupo que quero! Tenho vários grupos de mail! Se é isso que pretendes!
 
O kmail dá para importar contactos do Outlook?

Obrigadão pela dica... Se der era bem porreiro.

Não estou a perceber realmente a tua dúvida. Eu se criar uma mailing list, e se depois clicar e seleccionar todos os contactos que quero e arrastar para dentro dessa mailing list ele aceita... Só se não for esse o caso. Eu sou um utilizador de thunderbird desde já algum tempo, e nunca senti necessidade do Outlook para nada.
 
Back
Topo