O que os vossos pais dizem dos FPS?

The WolfMan

1st Folding then Sex
Gostava de saber o que os vossos pais dizem dos fps, para saber se só os meus pais (especialmente a minha mãe) e que são malucos.

Tipo, hoje fui ao colombo, na esperança de comprar o meu primeiro jogo para a PS3 (tenho-a desde o natal :S), e quando fui a *****, o meu pai começa a olhar para os jogos de carros. Ridge Racer 7 e Pro Street. Ridge Racer, não gosto da jogabilidade. Pro Street, tem muitos bugs. Alem disso jogos multi-plataformas.... Queria o Resistance... Então a minha mãe perguntou-me assim: ''-Qual é o jogo dos carros que tu tens?'' E eu disse, que tinha muitos. Depois fui embora sem levar nenhum jogo :lol:

Agora aqui a conversar, a minha mãe disse-me que os jogos que eu gosto, ela não gosta, e perguntou-me se eu achava bonito aqueles jogos que eu tinha em que se via as pessoas sem cabeça. Eu disse que aquilo eram um jogo, e que ela as vezes parecia burra que aquilo é um jogo e bla bla bla.......

Respondeu-me que quem os pagava era ela e eu tinha de ter aquilo que ela me dava.

Ainda o ano passado, prometeu-me que se tirasse boas notas me dava o HL2: GOTY. Tirei boas notas e disse que não me dava jogos de guerra e tiros. Então eu gozava com ela a pedir antes o jogo do Noddy que apesar de mais caro, não era tão violento.

O que é que os vossos pais dizem?
 
Tópico interessante.

Os meus pais nunca disseram nada de especial. Ainda bem que eu sempre tive liberdade individual, sempre experimentei as coisas por mim e formei a minha opinião, filtrando o que era bom ou não. Sabia que certos jogos até podiam ser o que eu queria mas que os meus pais nunca mos comprariam ou nunca eu os jogaria à frente deles. Por exemplo, lembro-me de jogar GTA III em casa de um amigo para a PS2 e gostar muito (isto com 12 anos) mas saber claramente que não ia ter aquele jogo, ainda que já jogasse GTA II para o pc há uns anos com o meu irmão mais velho.

Claro que fiz asneiras mas acho que isso me deu maturidade (em todos os aspectos da vida). Hoje sou muito responsável, secalhar demasiado responsável para a minha idade (16) mas foi claramente positivo terem-me dado "rédea larga" durante estes anos todos :)
 
Os meus pais sempre foram bastante open mind em relação a isto, por vezes a minha mãe lá mandava uma boca ou outra do género "não sei como és capaz de gostar disso". Mas depois de eu fazer 18 anos é que nunca mais disseram nada mesmo :P
 
O meu pai não diz nada, até porque ele ás vezes joga. A minha mãe reclama a dizer que é muito violento, mas é mais por ouvir metralhadoras, granadas, morteiros, etc. :P

Cumps.
 
Esporadicamente, gosto de chamar a minha mãe e mostrar as cenas mais violentas que possam existir num jogo (por exemplo pegar num taco num GTA e começar a bater incessantemente na cabeça de alguém). Também a convido a jogar, mas ela não se mostra interessada. Geralmente, o evento acaba com algo do género: "Só gostas de coisas assim" e eu "Está bem".

Felizmente ela não tem nada a ver com o que jogo ou deixo de jogar.
 
Antigamente é que era bom, os jogos eram mais divertidos e educativos, era o Sonic, o Mario, as Tartarugas Ninja...

Agora é ver jogos onde se dá com um taco de basebol na cabeça de outra pessoa, granadas e metralhadoras e corpos decepados...
 
Os meus pais nunca tiveram problemas com os jogos que jogava.

Talvez o promenor de eu ter começado a jogar numa TV Games do meu pai, seguir para a minha Atari 2600 e depois passar para uma NES tenha tido algo a ver com isso, não estou a ver o meu pai a achar o Pong um jogo violento ou encontrar muita violencia grafica no Super Mario Bros. ou bo The Legenda of Zelda :D

Mas, por acaso, lembro-me de ter sido o meu pai a me ter oferecido o Duck Tales para a NES e os meus tios ofereceram-me, no Natal, o Solomons Key e, também, acho, o Boulder Dash, a minha irmã ainda se lembrou da musica do jogo quando voltei a pegar nele atraves de um emulador :D

Visto estar a caminho dos 24 acho que já não devo ter problemas em arranjar jogos violentos, por acaso tenho impressão que já vi o The Wolfman, ainda há uns dias, na ***** do NorteShopping um pobre de um rapaz não conseguia levar um unico jogo que queria, os pais só lhe deixavam levar um do Sonic ou algo do genero :D (Sim, acho piada a este smiley)





Eu fiquei é um bocadinho parado no promenor de teres uma PS3 sem jogos, mas, passando isso à frente, já ponderáste comprar jogos em segunda-mão? Vais notar que muitas pessoas vão criticar-te menos quando começares à arranjar jogos a 30 euros, há uma grande diferença, especialmente para quem dá o aval financeiro, entre teres 5 jogos a 70 euros e 50 jogos a 10 euros :D
 
Última edição:
Antigamente é que era bom, os jogos eram mais divertidos e educativos, era o Sonic, o Mario, as Tartarugas Ninja...

Agora é ver jogos onde se dá com um taco de basebol na cabeça de outra pessoa, granadas e metralhadoras e corpos decepados...
Nunca jogaste? Eu actualmente só jogo FPS na vertente online, já não consigo jogar outra coisa.
 
Antigamente é que era bom, os jogos eram mais divertidos e educativos, era o Sonic, o Mario, as Tartarugas Ninja...

Agora é ver jogos onde se dá com um taco de basebol na cabeça de outra pessoa, granadas e metralhadoras e corpos decepados...
Don't get me wrong.
Eu não disse que esses são os meus jogos preferidos, ou que não há jogos bem melhores.
O que quis dizer, muito nas entrelinhas, é que muitos pais, a minha mãe incluida, são excessivamente ignorantes sobre esta matéria, pura e simplesmente não sabem do que falam, mas se vêem qualquer coisa assim lá gostam de mandar o seu bitaite, e isso irrita-me solenemente.
Não irrita mais ninguém?

Em resposta, e também para me divertir um pouco(:D) faço-lhe destas.
 
por acaso os meus pais nunca me "proibiram" de jogar alguma coisa, de vez em quando la mandavam uma boca ou assim, a jogar GTA ou CS, que eram os jogos que jogava mais mas nunca se ralaram muito com isso

cheguei a por a minha mãe a verme a jogar postal ^^ isso e que foi divertido =p
 
Antigamente é que era bom, os jogos eram mais divertidos e educativos, era o Sonic, o Mario, as Tartarugas Ninja...

Agora é ver jogos onde se dá com um taco de basebol na cabeça de outra pessoa, granadas e metralhadoras e corpos decepados...

Sonic: Um ouriço mutante que luta pela libertação de umas criaturas que foram imprisionadas por um velho sedento de poder e controle, ouriço esse que precisa de "bling-bling" para se manter vivo e que aumenta o seu poder quando reune esmeraldas mágicas... uma clara analogia á necessidade de se ter dinheiro para sobreviver no mundo;

Mario: Um canalizador Italiano que não bate bem dos cornos, tem que comer cogumelos mágicos para se manter vivo, e quando vê uma estrela pensa que é invencivel, também gosta de matar seres mutantes, indefesos, que apenas andam de um lado para o outro, saltando em cima deles ou queimado-os vivos... Isto tudo para matar uma tartaruga mutante com fetiches por uma princese que além de chata é parva (quem é que se deixa raptar assim tantas vezes?) para, no final, praticar somodia com o irmão dele que, pela vozinha e forma de saltar é, claramente, panilas;

Tartarugas Ninja: Aberrações mutantes que foram treinadas por um rato grande pra *******, vivem no esgoto e sobrevivem à base de pizzas, a sua solução para tudo é matar tudo o que lhes apareça á frente usando, para tal, todo o tipo de armas, desde bastões a sabres, andam de skate em canais do esgoto e as vendas nos olhos são claros sinais de tendencias sado-masoquistas.


Afinal que historia é essa dos jogos de antigamente é que eram educativos? :D
 
Morais, onde é o NorteShopping :lol:? Não, não era eu. O meu pai não gosta de compras na net e portanto, jogos em segunda mão, está fora de questão. Mas eu sei distinguir os jogos da realidade, e acho mais divertido dar porrada a um gajo no GTA com um taco do que ver cenas de violencia na televisão.
 
Quando dou murros no teclado e secretária depois de perder um jogo em PES ou FM...... "òh rapaz tem calma, pareces tolinho." Quando jogo FPS estou calmo, como não chamo a atenção eles não dizem nada..... Mas hey já tenho 22.... mais ano menos ano saio de casa... por isso :P
 
Back
Topo