1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

O que os vossos pais dizem dos FPS?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por The WolfMan, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 142; Visualizações: 5596)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Gostava de saber o que os vossos pais dizem dos fps, para saber se só os meus pais (especialmente a minha mãe) e que são malucos.

Tipo, hoje fui ao colombo, na esperança de comprar o meu primeiro jogo para a PS3 (tenho-a desde o natal :S), e quando fui a fnac, o meu pai começa a olhar para os jogos de carros. Ridge Racer 7 e Pro Street. Ridge Racer, não gosto da jogabilidade. Pro Street, tem muitos bugs. Alem disso jogos multi-plataformas.... Queria o Resistance... Então a minha mãe perguntou-me assim: ''-Qual é o jogo dos carros que tu tens?'' E eu disse, que tinha muitos. Depois fui embora sem levar nenhum jogo :lol:

Agora aqui a conversar, a minha mãe disse-me que os jogos que eu gosto, ela não gosta, e perguntou-me se eu achava bonito aqueles jogos que eu tinha em que se via as pessoas sem cabeça. Eu disse que aquilo eram um jogo, e que ela as vezes parecia burra que aquilo é um jogo e bla bla bla.......

Respondeu-me que quem os pagava era ela e eu tinha de ter aquilo que ela me dava.

Ainda o ano passado, prometeu-me que se tirasse boas notas me dava o HL2: GOTY. Tirei boas notas e disse que não me dava jogos de guerra e tiros. Então eu gozava com ela a pedir antes o jogo do Noddy que apesar de mais caro, não era tão violento.

O que é que os vossos pais dizem?

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Dizem-me sempre :
    Vai pa cama =/

3. 0rdeP

0rdeP Power Member

"Esta juventude hoje em dia só pensa em violência" -.-'

4. Pernas

Pernas Power Member

Tópico interessante.

Os meus pais nunca disseram nada de especial. Ainda bem que eu sempre tive liberdade individual, sempre experimentei as coisas por mim e formei a minha opinião, filtrando o que era bom ou não. Sabia que certos jogos até podiam ser o que eu queria mas que os meus pais nunca mos comprariam ou nunca eu os jogaria à frente deles. Por exemplo, lembro-me de jogar GTA III em casa de um amigo para a PS2 e gostar muito (isto com 12 anos) mas saber claramente que não ia ter aquele jogo, ainda que já jogasse GTA II para o pc há uns anos com o meu irmão mais velho.

Claro que fiz asneiras mas acho que isso me deu maturidade (em todos os aspectos da vida). Hoje sou muito responsável, secalhar demasiado responsável para a minha idade (16) mas foi claramente positivo terem-me dado "rédea larga" durante estes anos todos :)

5. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Básicamente isto. :-D

Quanto aos jogos serem violentos, nem por isso. A minha mãe costumava perguntar-me qual era a piada de jogar aquilo, mas ficava sempre sem resposta. O último jogo que ela comentou foi o Gears of War, para o PC, quando estava a cortar um gajo a meio.

6. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

O meu pai não diz nada porque eu compro e jogamos os dois... agora a minha mae... meto-lhe o peggle ou o zuma à frente e é do tipo, violencia o que?

7. andre__pereira

andre__pereira Power Member

Os meus pais sempre foram bastante open mind em relação a isto, por vezes a minha mãe lá mandava uma boca ou outra do género "não sei como és capaz de gostar disso". Mas depois de eu fazer 18 anos é que nunca mais disseram nada mesmo :P

8. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

O meu pai não diz nada, até porque ele ás vezes joga. A minha mãe reclama a dizer que é muito violento, mas é mais por ouvir metralhadoras, granadas, morteiros, etc. :P

Cumps.

9. rodaco

rodaco Power Member

Esporadicamente, gosto de chamar a minha mãe e mostrar as cenas mais violentas que possam existir num jogo (por exemplo pegar num taco num GTA e começar a bater incessantemente na cabeça de alguém). Também a convido a jogar, mas ela não se mostra interessada. Geralmente, o evento acaba com algo do género: "Só gostas de coisas assim" e eu "Está bem".

Felizmente ela não tem nada a ver com o que jogo ou deixo de jogar.

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Antigamente é que era bom, os jogos eram mais divertidos e educativos, era o Sonic, o Mario, as Tartarugas Ninja...

Agora é ver jogos onde se dá com um taco de basebol na cabeça de outra pessoa, granadas e metralhadoras e corpos decepados...

11. Morais

Morais Power Member

Os meus pais nunca tiveram problemas com os jogos que jogava.

Talvez o promenor de eu ter começado a jogar numa TV Games do meu pai, seguir para a minha Atari 2600 e depois passar para uma NES tenha tido algo a ver com isso, não estou a ver o meu pai a achar o Pong um jogo violento ou encontrar muita violencia grafica no Super Mario Bros. ou bo The Legenda of Zelda :D

Mas, por acaso, lembro-me de ter sido o meu pai a me ter oferecido o Duck Tales para a NES e os meus tios ofereceram-me, no Natal, o Solomons Key e, também, acho, o Boulder Dash, a minha irmã ainda se lembrou da musica do jogo quando voltei a pegar nele atraves de um emulador :D

Visto estar a caminho dos 24 acho que já não devo ter problemas em arranjar jogos violentos, por acaso tenho impressão que já vi o The Wolfman, ainda há uns dias, na FNAC do NorteShopping um pobre de um rapaz não conseguia levar um unico jogo que queria, os pais só lhe deixavam levar um do Sonic ou algo do genero :D (Sim, acho piada a este smiley)

Eu fiquei é um bocadinho parado no promenor de teres uma PS3 sem jogos, mas, passando isso à frente, já ponderáste comprar jogos em segunda-mão? Vais notar que muitas pessoas vão criticar-te menos quando começares à arranjar jogos a 30 euros, há uma grande diferença, especialmente para quem dá o aval financeiro, entre teres 5 jogos a 70 euros e 50 jogos a 10 euros :D

Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  12. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Nunca jogaste? Eu actualmente só jogo FPS na vertente online, já não consigo jogar outra coisa.

13. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Dizem "Só me fazes gastar dinheiro! Não há mais nada para ninguém"

LOL!

Nunca criticaram os jogos que eu jogo. Sabem que são mesmo isso, jogos ;)

14. rodaco

rodaco Power Member

Don't get me wrong.
    Eu não disse que esses são os meus jogos preferidos, ou que não há jogos bem melhores.
    O que quis dizer, muito nas entrelinhas, é que muitos pais, a minha mãe incluida, são excessivamente ignorantes sobre esta matéria, pura e simplesmente não sabem do que falam, mas se vêem qualquer coisa assim lá gostam de mandar o seu bitaite, e isso irrita-me solenemente.
    Não irrita mais ninguém?

Em resposta, e também para me divertir um pouco(:D) faço-lhe destas.

15. eCks

eCks Power Member

por acaso os meus pais nunca me "proibiram" de jogar alguma coisa, de vez em quando la mandavam uma boca ou assim, a jogar GTA ou CS, que eram os jogos que jogava mais mas nunca se ralaram muito com isso

cheguei a por a minha mãe a verme a jogar postal ^^ isso e que foi divertido =p

16. Morais

Morais Power Member

Sonic: Um ouriço mutante que luta pela libertação de umas criaturas que foram imprisionadas por um velho sedento de poder e controle, ouriço esse que precisa de "bling-bling" para se manter vivo e que aumenta o seu poder quando reune esmeraldas mágicas... uma clara analogia á necessidade de se ter dinheiro para sobreviver no mundo;

Mario: Um canalizador Italiano que não bate bem dos cornos, tem que comer cogumelos mágicos para se manter vivo, e quando vê uma estrela pensa que é invencivel, também gosta de matar seres mutantes, indefesos, que apenas andam de um lado para o outro, saltando em cima deles ou queimado-os vivos... Isto tudo para matar uma tartaruga mutante com fetiches por uma princese que além de chata é parva (quem é que se deixa raptar assim tantas vezes?) para, no final, praticar somodia com o irmão dele que, pela vozinha e forma de saltar é, claramente, panilas;

Tartarugas Ninja: Aberrações mutantes que foram treinadas por um rato grande pra *******, vivem no esgoto e sobrevivem à base de pizzas, a sua solução para tudo é matar tudo o que lhes apareça á frente usando, para tal, todo o tipo de armas, desde bastões a sabres, andam de skate em canais do esgoto e as vendas nos olhos são claros sinais de tendencias sado-masoquistas.

Afinal que historia é essa dos jogos de antigamente é que eram educativos? :D

17. The WolfMan

Morais, onde é o NorteShopping :lol:? Não, não era eu. O meu pai não gosta de compras na net e portanto, jogos em segunda mão, está fora de questão. Mas eu sei distinguir os jogos da realidade, e acho mais divertido dar porrada a um gajo no GTA com um taco do que ver cenas de violencia na televisão.

18. Rumenapp

Rumenapp Power Member

Jogos comprados pelos pais? :rcarton:

19. The WolfMan

O cartão vermelho é para os pais, ou para quem os pede?

Não se esquecam que há muitos tesos com eu....

20. skandal

skandal Power Member

Quando dou murros no teclado e secretária depois de perder um jogo em PES ou FM...... "òh rapaz tem calma, pareces tolinho." Quando jogo FPS estou calmo, como não chamo a atenção eles não dizem nada..... Mas hey já tenho 22.... mais ano menos ano saio de casa... por isso :P

Partilhar esta Página