1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que poderá ser?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rcb80, 1 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 701)

1. rcb80

rcb80 Power Member

O meu PC há pouco tempo começou a encravar nas seguintes situações:
    - Quando estou no youtube muito tempo.
    - Quando corro algum jogo mais pesado graficamente.
    - Quando tenho muitas tarefas a correr ao mesmo tempo.

Formatei-o mas continuou na mesma.

Tenho um Intel Core2 6420, 1 GB de RAM DDR, uma ATI 9800 e um disco de 160 GB.

O que poderá causar isto? O disco? A memória? Ou a gráfica?

Ninguém? :(

Última edição pelo moderador: 1 de Março de 2008
  2. Death_Skull

Death_Skull Power Member

Instalaste as drives actualizadas da gráfica? Faz um teste ao disco.

3. mo0ve

mo0ve Power Member

Despiste

Boas,

Mas encrava como assim? Dá um ecrã azul?
    Tem os ultimos drivers de video instalados? Exprimentou desligar o Antivirus? Instalou algum update do windows ultimamente?

A board tem gráfica onboard?

Desculpe tanta pergunta, mas é para tentar perçeber..

Abraço

4. rcb80

rcb80 Power Member

O PC "freeza", não aparece erro nenhum, nem ecrã azul, a única maneira de sair é fazer reset.
    Por vezes se tiver algum som a tocar, o som fica a repetir-se infinitamente.
    E noto que antes de encravar, o sistema por vezes soluça, noto isto pelo som e pelo ponteiro do rato.
    Já fiz um teste à memória e ao disco, não deram erros.
    Os drivers são os últimos da ATI.

5. Death_Skull

Death_Skull Power Member

Ve a voltagem das ram . Tive um cliente com um problema parecido e diminui a voltagem das memorias e voilá tudo ok, pode não se aplicar mas não custa nada tentar.:D

6. the_best_people

the_best_people Power Member

Ve la tb a temperatura no teu cpu.... Tive um problema semelhante e era por causa do aquecimento........

7. rcb80

rcb80 Power Member

As temperaturas parecem-me razoáveis, 30ºc para o processador, 31º para a motherboard.
    Tive a mexer nas voltagens das RAM mas o problemas persistiu, abri o utorrent, entrei no youtube e passado 1 minuto já o sistema estava a soluçar outra vez...

Desconfio que seja algo relacionado com a RAM, pois no arranque, na detecção das memórias, tem demorado cada vez mais tempo, e antes não acontecia...
    Por ex, detecta o CPU e o HD em menos de 1 seg, mas quando chega à RAM demora uns 20 segs.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

asrock 4core-dual vsta...se for como a minha board do servidor que queimou o 2º slot de ram DDR2.....e foi para RMA.
    troca a ram de slot e testa.

cumpz.

Partilhar esta Página