O que poderá ser?

rcb80

Power Member
O meu PC há pouco tempo começou a encravar nas seguintes situações:
- Quando estou no youtube muito tempo.
- Quando corro algum jogo mais pesado graficamente.
- Quando tenho muitas tarefas a correr ao mesmo tempo.

Formatei-o mas continuou na mesma.

Tenho um Intel Core2 6420, 1 GB de RAM DDR, uma ATI 9800 e um disco de 160 GB.

O que poderá causar isto? O disco? A memória? Ou a gráfica?

Ninguém? :(
 
Última edição pelo moderador:
Despiste

Boas,

Mas encrava como assim? Dá um ecrã azul?
Tem os ultimos drivers de video instalados? Exprimentou desligar o Antivirus? Instalou algum update do windows ultimamente?

A board tem gráfica onboard?

Desculpe tanta pergunta, mas é para tentar perçeber..

Abraço
 
O PC "freeza", não aparece erro nenhum, nem ecrã azul, a única maneira de sair é fazer reset.
Por vezes se tiver algum som a tocar, o som fica a repetir-se infinitamente.
E noto que antes de encravar, o sistema por vezes soluça, noto isto pelo som e pelo ponteiro do rato.
Já fiz um teste à memória e ao disco, não deram erros.
Os drivers são os últimos da ATI.
 
Ve a voltagem das ram . Tive um cliente com um problema parecido e diminui a voltagem das memorias e voilá tudo ok, pode não se aplicar mas não custa nada tentar.:D
 
As temperaturas parecem-me razoáveis, 30ºc para o processador, 31º para a motherboard.
Tive a mexer nas voltagens das RAM mas o problemas persistiu, abri o utorrent, entrei no youtube e passado 1 minuto já o sistema estava a soluçar outra vez...

Desconfio que seja algo relacionado com a RAM, pois no arranque, na detecção das memórias, tem demorado cada vez mais tempo, e antes não acontecia...
Por ex, detecta o CPU e o HD em menos de 1 seg, mas quando chega à RAM demora uns 20 segs.
 
asrock 4core-dual vsta...se for como a minha board do servidor que queimou o 2º slot de ram DDR2.....e foi para RMA.
troca a ram de slot e testa.

cumpz.
 
Back
Topo