O que posso melhor no meu portatil

ds16

Membro
Olá boas, não tenho muita experiência em fóruns mas vou tentar ser o mais especifico possível e gostava de obter ajuda.

Tenho um Toshiba satélite L500 1-TU

tem as seguintes características:
Disco rígido: 320gb
Memoria RAM: 4GB
Placa gráfica: ATI MOBILITY RADEON HD 4500/5100 SERIES
Processador: Intel dual-core de 2.20ghz
e tem instalado o windows 7 32bits instalado por mim
com isso gostava de saber o que poderia melhorar para obter maior desempenho em jogos pesados e coisas do género
comprimentos.
 
melhorar em jogos ? comprar um novo... é que não há nada que lhe possar fazer para melhorar a performance a jogar , não lhe podes trocar a grafica...
 
Em tempos idos também cometi o mesmo erro que tu agora, comprei um portátil com a ideia de jogar e depois descobri o maravilhoso mundo dos desktop's ; )
Portátil agora só para mobilidade e trabalho.
 
olá volta mais uma vez para esclarecer um duvida, por acaso alguem sabe se dá para instalar algum windows no tablet coby mid7042, tenho 12gb de memoria e 1gb de ram e um processador de 1gz
 
olá volta mais uma vez para esclarecer um duvida, por acaso alguem sabe se dá para instalar algum windows no tablet coby mid7042, tenho 12gb de memoria e 1gb de ram e um processador de 1gz

windows em tablets android ?? não...

_________________________________________
Windows corre em x86 , esse tablet (assim como a maioria) tem um processador ARM ; o novo windows RT corre em ARM mas é so para tablets que tenham sido construídos para o correr , não o podes instalar noutro tablets que tenha android (incompatibilidade de drivers , outro hardware , etc...)
 
Nos Clevo não é permitida a alteração da grafica ? :P

Não tem nada a ver ser Clevo ou outra marca, é tudo uma questão de "qual o portátil". :D

Eu tenho aqui um Acer com 3 anos, e acabei de lhe mudar a gráfica nem a uma semana, de uma 9300M GS para uma 9600M GT, e um outro igualzinho de um cliente que lhe mudei tambem de uma 9300M GS para uma GT440M (onde tive inclusivé de fazer uma alteração no dissipador do portátil para lá caber a grafica), e até agora o rapaz não me disse nada portanto presumo que esteja a bombar bem :cool:

Tem tudo a ver com o slot disponivel na board e as gráficas disponiveis para esse slot. E por fim, se a marca disponibiliza alguma VBios para essa mesma gráfica (geralmente se o mesmo modelo do portátil tiver várias gráficas diferentes, há sempre as VBios espalhadas pela net que são disponibilizadas por pessoal atravez do GPU-Z). É uma questã de pesquisar se já houve algum "maluco " a fazer esse tipo de upgrade num portátil igual ao vosso.

Agora... se vale a pena faze-lo ou não? Isso já é outra questão. No meu fiz um upgrade que ficou assim:

C2D T6200 -> T9400 > 45 euros
Nvidia 9300GS -> 9600 GT > 49 euros
Hitachi 320Gb 5400RPM -> SSD Intel 180Gb > 120 euros (e isto nem entra nas contas, já que é algo que posso tirar e colocar noutro portátil caso queira comprar um novo)

Pra mim, compensou e bem :eek:. O portátil nem parece o mesmo e para o uso que lhe dou que é exclusivamente trabalho foi um bom upgrade, e não precisei de o vender (que nem 200 euros me davam por ele), e ainda tinha que comprar outro por volta dos 500 euros de entrada de gama. Então se eu for agora vender o que tirei, ainda tenho algum retorno pelo que me ficou ainda mais barato.

Cumps
 
Alguém me poderia dizer se é possível usar uma pen como disco rígido? Ou seja queria instalar um sistema operativo na pen visto que o meu disco foi à vida. Se algum de vós souber faça o favor de me explicar é porque este é o meu único forum de confiança e estava a precisar de utilizar um pc em casa.
 
Back
Topo