1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que posso melhor no meu portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ds16, 27 de Outubro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 2617)

1. Olá boas, não tenho muita experiência em fóruns mas vou tentar ser o mais especifico possível e gostava de obter ajuda.

Tenho um Toshiba satélite L500 1-TU

tem as seguintes características:
    Disco rígido: 320gb
    Memoria RAM: 4GB
    Placa gráfica: ATI MOBILITY RADEON HD 4500/5100 SERIES
    Processador: Intel dual-core de 2.20ghz
    e tem instalado o windows 7 32bits instalado por mim
    com isso gostava de saber o que poderia melhorar para obter maior desempenho em jogos pesados e coisas do género
    comprimentos.

2. brruno

brruno Power Member

melhorar em jogos ? comprar um novo... é que não há nada que lhe possar fazer para melhorar a performance a jogar , não lhe podes trocar a grafica...

3. ixjf

ixjf Power Member

Exatamente. Se queres um computador que possas atualizar sempre que quiseres, monta um desktop.

4. eu ja tenho um desktop e fiz lhe ja algumas alterações

5. brruno

brruno Power Member

pois, mas o problema é que em 99% dos portáteis não podes alterar a grafica...

6. pois, obrigado :)

7. pedibus

pedibus Power Member

Em tempos idos também cometi o mesmo erro que tu agora, comprei um portátil com a ideia de jogar e depois descobri o maravilhoso mundo dos desktop's ; )
    Portátil agora só para mobilidade e trabalho.

8. pois e por acaso sabem alguma coisa que possa fazer para personalizar a capa do meu pc devido a estar um pouco riscado

9. kleinetaube

kleinetaube Power Member

compra um Clevo. é portatil e dá para altarar grafica, processador, discos memorias.

10. olá volta mais uma vez para esclarecer um duvida, por acaso alguem sabe se dá para instalar algum windows no tablet coby mid7042, tenho 12gb de memoria e 1gb de ram e um processador de 1gz

11. dboss

dboss Power Member

O máximo que podes fazer será aumentar a RAM ( se der claro ) e lhe meter um SSD, em vez do disco existente no portátil

12. brruno

brruno Power Member

windows em tablets android ?? não...

Windows corre em x86 , esse tablet (assim como a maioria) tem um processador ARM ; o novo windows RT corre em ARM mas é so para tablets que tenham sido construídos para o correr , não o podes instalar noutro tablets que tenha android (incompatibilidade de drivers , outro hardware , etc...)

13. e sera que este dá certo se instalar o windows rt? ou instalar algum linux?

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  14. Nos Clevo não é permitida a alteração da grafica ? :P

15. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Não tem nada a ver ser Clevo ou outra marca, é tudo uma questão de "qual o portátil". :D

Eu tenho aqui um Acer com 3 anos, e acabei de lhe mudar a gráfica nem a uma semana, de uma 9300M GS para uma 9600M GT, e um outro igualzinho de um cliente que lhe mudei tambem de uma 9300M GS para uma GT440M (onde tive inclusivé de fazer uma alteração no dissipador do portátil para lá caber a grafica), e até agora o rapaz não me disse nada portanto presumo que esteja a bombar bem :cool:

Tem tudo a ver com o slot disponivel na board e as gráficas disponiveis para esse slot. E por fim, se a marca disponibiliza alguma VBios para essa mesma gráfica (geralmente se o mesmo modelo do portátil tiver várias gráficas diferentes, há sempre as VBios espalhadas pela net que são disponibilizadas por pessoal atravez do GPU-Z). É uma questã de pesquisar se já houve algum "maluco " a fazer esse tipo de upgrade num portátil igual ao vosso.

Agora... se vale a pena faze-lo ou não? Isso já é outra questão. No meu fiz um upgrade que ficou assim:

C2D T6200 -> T9400 > 45 euros
    Nvidia 9300GS -> 9600 GT > 49 euros
    Hitachi 320Gb 5400RPM -> SSD Intel 180Gb > 120 euros (e isto nem entra nas contas, já que é algo que posso tirar e colocar noutro portátil caso queira comprar um novo)

Pra mim, compensou e bem :eek:. O portátil nem parece o mesmo e para o uso que lhe dou que é exclusivamente trabalho foi um bom upgrade, e não precisei de o vender (que nem 200 euros me davam por ele), e ainda tinha que comprar outro por volta dos 500 euros de entrada de gama. Então se eu for agora vender o que tirei, ainda tenho algum retorno pelo que me ficou ainda mais barato.

Cumps

16. supercar1

supercar1 What is folding?

O que podes melhorar:
    Memória RAM (podes por mais e melhorar a velocidade)
    Windows (instala o windows 8 64bits)
    Põe um disco SSD

Acho que é tudo

17. como posso saber entao se dá para mudar a minha grafica ou nao?

18. Chikorita69

Chikorita69 I quit My Job for Folding

Esse toshiba dá pra mudar.

19. Chikorita69-onde posso verificar isso e saber os modelos compativeis?

20. Alguém me poderia dizer se é possível usar uma pen como disco rígido? Ou seja queria instalar um sistema operativo na pen visto que o meu disco foi à vida. Se algum de vós souber faça o favor de me explicar é porque este é o meu único forum de confiança e estava a precisar de utilizar um pc em casa.

Partilhar esta Página