1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

O que posso tirar do arranque?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por L.Bento, 29 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 912)

  1. Gostava de saber o que posso tirar so arranque sem perder as drivers (nVidia, som, Razer, wireless), mas deixo isso para os especialistas, porque eu sei q se comecar a tirar coisas vai deixar de funcionar :D

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. Wanderer

    Wanderer Power Member

    Podes tirar o seguinte: mensenger sharing folders.. journal, activa o avast mail scanner caso tiveres algum receio em abrir algum virus por mail mas caso tiveres confiança no q fazes deixa tar desactivado. de resto ta tudo bem.

    No startup podes descativar tudo menos o ifrmewrk; quickset; ctfmon e o msnmsgr.

    Cumps
     
  3. DarkButterfly

    DarkButterfly Power Member

    Assim por alto podes começar por desactivar "Error Reporting Service", supostamente serviria para enviar info de erros que ocorrem no pc com aplicações e o próprio windows, mas nunca deu soluções para os erros que algumas vezes me ocorreram. E não só a mim. É um serviço desnecessário.

    Há outros serviços que poderás desactivar. Poderás eventualmente desactivar o serviço Telephony (fornece suporte a programas que controlam dispositivos de telefone e ligações de voz baseadas em IP num computador local e através de LAN, ou servidores que possam eventualmente estar a fazer uso deste serviço.). Se não for o teu caso poderás desactiva-lo. E voltar a reactivar assim que precisares.

    EDIT: Há mais serviços que poderás eventualmente desactivar caso não sejam necessários. Há uma thread neste forum que dá um exemplo dos serviços que poderás, em principio, desactivar. Podes vê-la aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152131


    No arranque poderás desactivar o MsnMsgr - poderás abrir o MSN após todos os serviços e aplicações estarem a correr. Não é necessario que esteja em arranque automático. Somente está a consumir recursos. E se não usares poderás desactivar completamente.
     
    Última edição: 29 de Março de 2008
  4. PIII

    PIII Power Member

    vez onde esse ficheiro vai parar ( a que pasta) e começas a eliminar os que estão a mais....normalmente pastas windows não se elimina, a não ser que saibas para que servem :D
     
  5. Wanderer

    Wanderer Power Member

    nao recomendo mt desactivar o msnmsgr pq em alguns casos ele da erro ao abrir pelo atalho (eu sei, é estranho). é só uma questao de experimentar.
     
  6. DarkButterfly

    DarkButterfly Power Member

    Eu tenho desactivado e não dá erro. Pode acontecer erro com alguns computadores, isso é verdade. Como dizes é uma questão de experimentar.
     

Partilhar esta Página