O que preciso para começar a foldar?

João F'

Fold of Lightning
Boas pessoal, eu já li algumas coisas sobre Folding, aqui na Zwame, ainda que fiquei com alguma dúvidas e gostava que me pudessem ajudar, 1º, o que preciso para começar a Foldar? Não sei ao certo o que deva descarregar.. :confused:

Eu descarreguei o Folding@Home installer, já a algum tempo, mas só agora resolvi pegar e começar o Folding, daí que estou muito confuso...

Cumps, e obrigado! :)

:kfold:
 
Boas!!

Para começar, ler os tópicos em sticky, nomeadamente: .: Portugal@Folding - Tudo o que precisas de saber :. e Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas, e posteriormente, se restarem algumas dúvidas, pode perguntar neste tópico.

Outra informação que é bastante útil partilhar connosco, é qual o seu sistema, e qual a forma/tempo que pretende dedicar a este projecto, de maneira a aconselhá-lo da melhor forma.


Cumprimentos.
 
O meu sistema é este:


Processador: Intel Core 2 Quad Q9300 2.50GHz FSB 1.33GHz

Motherboard: ASUS IPIBL-LB (aka Benicia, HP name) Chipset Intel P35/G33/G31

Memória: Qimonda 4GB DDR2 800MHz 4x1GB

Placa Gráfica: ATI Radeon HD4850 GDDR3 1GB

Disco rígido: WDC Sata3G 640GB 7200rpm

Placa de Som: Realtek OnBoard ALC888S 7.1

Fonte: Delta Electronics DPS - 460DB A 460W

Sistema Operativo: Windows Se7en Ultimate x86


Estava disposto a dedicar-me o máximo que puder, estive a ver os tópicos, mas ainda estou confuso, não sei o que ei de descarregar, se é o cliente ou não, se me puderem dar uma ajudinha, agradecia.

Cumps!
 
Boas!!

Tem bom hardware para contribuir para este projecto, sem dúvida. ;)

Resta agora saber se pretende foldar com a placa gráfica (GPU) e o processador (CPU) ou só com um deles, e quanto tempo por dia pretende dedicar ao projecto (24 horas; só de noite; outro), para começarmos a alinhavar a melhor estratégia.

Cumprimentos.
 
Boas!!

Peço desculpa por só responder agora, mas o tempo escasseia.

Voltando à sua questão, eu acho que o melhor, e partindo do princípio que vai foldar todos os dias, será a instalação do cliente SMP para a CPU e a instalação do cliente GPU para ATI, disponíveis aqui e seguir as recomendações de instalação que lá estão presentes (tomar atenção ao tipo de cliente pois depende do sistema operativo, etc.)

Qualquer dúvida adicional ou mais específica, reporte aqui.


Cumprimentos.
 
Última edição:
Por acaso ando a ver se faço download do client, mas não consigo entrar no site, diz-me sempre que está indisponível :s
 
Última edição:
Obrigado pela resposta!

Só gostava de saber qual a diferença entre o console client e o system tray client?
 
Última edição:
Longe de mim querer estar aqui a " roubar " o tópico do JFPT mas não querendo abrir novo tópico também tenho lido algumas coisas sobre o Folding aqui no forum e realmente não custa nada ajudar;
O meu sistema é:

Processador: Intel Core 2 Duo @ 3.0Ghz 3MB Cache

Motherboard: ASUS P5q Pro Turbo

Memória: Gskill 2x2GB DDR2 1066MHz

Placa Gráfica: ATI Radeon HD4770 512 MB DDR5

Disco rígido: 500GB 32MB cache

Placa de Som: On Board

Fonte: Corsair vx550w

Sistema Operativo: Windows Vista 64 Bits

Valerá a pena a minha pequena contribuição, justifica apesar do meu sistema já não estar lá muito actual ?

Cumps!
 
Penso que toda a contribuição é bem vinda, aquilo que tens que ver é qual dos clientes é mais adequado ao teu PC. Eu no meu caso tenho um portátil com um p8700 a 2,53 GHZ e uso o SMP que sempre dá mais uns pontos com os créditos, mas está ligado umas 23 horas por dia. Por isso acho que nesse PC o SMP deve compensar.
 
Continuo sem entender o que fazer para pertencer a familia zwame nesta causa...
Eu saquei o Folding@home-Win32-x86 e esta aqui no portatil... meti os dados que encontrei no site folding aqui no zwame e meti a foldar...



Se isto esta a foldar, como apareço no raking?
Como funciona isso que tds referem de por exemplo 50k?

É o que nao entendo e nao encontro resposta :s
 
Pela imagem que colocaste estás na equipa Portugal@Folding (35271).
Apareces nas estatísticas algum tempo (horas) após enviares os resultados da tua primeira WorkUnit.
 
Boas pessoal, estou com algumas dúvidas, gostava que me pudessem esclarecer:

1º - Basta meter o nº da equipa no programa para começar-mos a foldar para a equipa?

2º - Optei pelos clientes de CPU e GPU Systray, por serem mais apelativos, tenho o outro do CPU que é o SMP, modo texto, ambos têm o mesmo desempenho ou só o SMP é que aproveita mesmo ao máximo os Multi-Cores?

3º - O nome escolho na caixa de procura do site Folding@Home? Depois como posso entrar na "equipa da zwame"?

Thanks and :kfold:
 
Olá
1º - Basta meter o nº da equipa no programa para começar-mos a foldar para a equipa?
Sim, colocar o número 35271 é o que basta para que as WUs que processas sejam contadas para a equipa (e para o teu utilizador associado à equipa, claro).

2º - Optei pelos clientes de CPU e GPU Systray, por serem mais apelativos, tenho o outro do CPU que é o SMP, modo texto, ambos têm o mesmo desempenho ou só o SMP é que aproveita mesmo ao máximo os Multi-Cores?
O Cliente SMP está desenhado para aproveitar múltiplos cores dos CPUs actuais. O cliente "clássico" (não-smp) apenas utiliza um core.
O Cliente GPU utiliza a placa gráfica — não sei como está a questão da utilização do CPU neste caso por nunca o ter usado, no entanto.

3º - O nome escolho na caixa de procura do site Folding@Home? Depois como posso entrar na "equipa da zwame"?
O nome que escolhes ao configurar o cliente fica associado à Portugal@Folding se no "Team Number" colocares 35271. No site do Folding@home podes ver as estatísticas pesquisando pelo nome que colocaste ao configurar.
 
Olá
Sim, colocar o número 35271 é o que basta para que as WUs que processas sejam contadas para a equipa (e para o teu utilizador associado à equipa, claro).


O Cliente SMP está desenhado para aproveitar múltiplos cores dos CPUs actuais. O cliente "clássico" (não-smp) apenas utiliza um core.
O Cliente GPU utiliza a placa gráfica — não sei como está a questão da utilização do CPU neste caso por nunca o ter usado, no entanto.


O nome que escolhes ao configurar o cliente fica associado à Portugal@Folding se no "Team Number" colocares 35271. No site do Folding@home podes ver as estatísticas pesquisando pelo nome que colocaste ao configurar.

Muito obrigado pela resposta! Fiquei mais que esclarecido! :)

Só um aparte então acerca do SMP e Systray, com o Systray no Gestor de Tarefas os 4 cores aparentam estar a processar, ou será que está mesmo apenas um?

Cumps!


EDIT: Já percebi como funciona o SMP e quais as diferenças, muito obrigado por toda a ajuda, agora é começar a contribuir para o Folding e equipa! :)
 
Última edição:
Back
Topo