PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

Boas, o meu T300 rs comprado em Junho de 2015, ou seja, já sem garantia, começou agora com problemas na auto calibração (PC, PS3 e PS4)... O volante fica a rodar a grande velocidade apenas para um lado... Pelo que pesquisei, há muita gente com o mesmo problema! Já instalei o novo firmware da Thrustmaster (Outubro 2017) sem resultado. Nas pesquisas a solução 'temporária' encontrada foi uma ferramenta de auto calibração. Alguém passou por isto? Alguma resolução diferente? Abraço à comunidade.
 
Boas, estava à procura de um volante, mas só ouço falar dos logitechs.. G27, G29, etc, mas comecei a pensar..

Um máximo de 100€, vale a pena sequer pensar em comprar um? Não deve valer a pena certo?
 
@rainlight depende...
Este topico está na zona de consolas.
Se fosse para PC ou PS3, recomendava-te um G25 ou G27 usado (mesmo assim G27 a 100euros, é quase impossivel), mas tinhas tambem o DF GT que se arranja "barato".
Se for para PS4, por esse valor esquece...o mais barato que valha a pena que arranjas é T150.

@PMSA78 o meu G29 avariado padecia ás vezes desse sintoma. Foi facil...tens ai uns post acima a reparacao de um problema de um T300. O meu G29 o problema tambem era no cabo... Quando o volante virava e o cabo estava demasiado esticado, fazia mal contacto e o volante falhava (normalmente ficava com o volante descalibrado), depois desligava o volante, voltava a ligar e ja ficava bom. Um dia, abri o volante, e vi que quando o volante virava x graus, o cabo ficava esticado ao maximo, o que fiz foi dar folga a esse cabo, e nunca mais deu chatices... Apesar de hoje em dia ja nem usar esse volante.
Pode parecer estupido, mas ja ligaste a outra porta usb? ou a outro computador ou a outra consola?
Se ja passou a garantia e se ele está inutilizavel...tenta ver videos de como o abrir...e ve se todas as fichas estao bem encaixadas e tenta ver se nao tens nenhum cabo ou fio partido, e se está tudo bem apertado la dentro. (no caso do G29, tinha umas 7 ou 8 fichas...1 delas por exemplo nao estava la muito bem encaixada, e o tal cabo que me dava problemas estava com pouca folga)...a resolucao ate foi facil.
 
Boas, estava à procura de um volante, mas só ouço falar dos logitechs.. G27, G29, etc, mas comecei a pensar..

Um máximo de 100€, vale a pena sequer pensar em comprar um? Não deve valer a pena certo?

Consegui um Thrustmaster T150 por esse valor.. usado, claro.

Já experimentei esses volantes de 90 e 110€ (da Hori etc) e não tem nada a ver. O facto de serem de mola (?) e não terem o motor de force feedback faz uma diferença abismal. Pelo que o melhor será mesmo um T150, vais dar como mal gasto o dinheiro que seres por um modelo abaixo desse.
 
Jasus tantas respostas!!

Obrigado!!

Peço desculpa, esqueci me de dizer, mas era para jogar no PC.

Compram esses volantes usados onde? Olx ou amazon's e afins?

Mas pronto, sendo assim mais vale guardar o dinheiro, obrigado mais uma vez pela ajuda
 
Hmm, o G27 é muito bom volante, não creio que o T150 seja superior. Mas está num patamar proximo isso sim. E claro, os pedais da Trusthmaster são para esquecer..
 
Se for para PC melhor ...g25 ou g27 que é mais silencioso .....e nem olhava mais para trás ...preços da olx de pessoal a querer despachar pois nas consolas de nova geração já não funcionam sem ter de usar um adaptador caro ...

Sou sincero de todos os volantes que já comprei ...e da relação preço qualidade ...g25 e g27 foram os melhores ...volante pedais e caixa manual ...a caixa manual de 6v do g25 era das únicas coisas que dava problemas

O t150 pode ser bom mas perde logo tudo nos pedais e no preço olhando para a concorrência ....o t80 nem sei porque o lançaram , se no fundo desanima pessoas pouco informadas no assunto que o compram sem perceber do assunto e ficam com uma ideia negativa dos volantes de consolas
 
olx ou grupos de facebook da especialidade. (num desses grupos, acabei de ver um G27 a ser vendido por 130euros, estava um preço bem jeitoso).
Se queres gastar pouco, um DFGT ja é porreirito (aconselho a fazer um mod com esponja ao pedal do travao), se queres gastar 100-150euros, tens os G25/G27/T150.
Ja tive DFPRO, DFGT, 2 G25, G29 e T300. Preferi bem mais o G25 do que o G29 (excepto o pedal do travao do G29). O T150 nao é mau, aconselho é caso o compres, mais tarde comprares os pedais T3PA, ou arranjares uns pedais usados do G25/G27/G29.
 
Se for para PC melhor ...g25 ou g27 que é mais silencioso .....e nem olhava mais para trás ...preços da olx de pessoal a querer despachar pois nas consolas de nova geração já não funcionam sem ter de usar um adaptador caro ...

Sou sincero de todos os volantes que já comprei ...e da relação preço qualidade ...g25 e g27 foram os melhores ...volante pedais e caixa manual ...a caixa manual de 6v do g25 era das únicas coisas que dava problemas

O t150 pode ser bom mas perde logo tudo nos pedais e no preço olhando para a concorrência ....o t80 nem sei porque o lançaram , se no fundo desanima pessoas pouco informadas no assunto que o compram sem perceber do assunto e ficam com uma ideia negativa dos volantes de consolas
Tens opção para outros pedais e caixa de melhor qualidade
 
Mas no final vais a ver o preço sempre a subir ...enquanto antes pagavas 300e por um g27 com caixa manual e uns bons pedais

A fanatec também é boa por isso mas pronto ...

Eu tenho um t500 ....na altura se quisesse a caixa manual ...mais um volante tipo f1 porque era bonitinho gastava quase 2 terços do que paguei pelo volante ...
 
Mas no final vais a ver o preço sempre a subir ...enquanto antes pagavas 300e por um g27 com caixa manual e uns bons pedais

A fanatec também é boa por isso mas pronto ...

Eu tenho um t500 ....na altura se quisesse a caixa manual ...mais um volante tipo f1 porque era bonitinho gastava quase 2 terços do que paguei pelo volante ...
Sim concordo mas acho que nos logitech não tens essa opção e a caixa é fraca penso eu
 
Encontrei um G27 aqui à venda no fórum por 150€, e um Logitech Driving Force GT por 125€.

Meh, já é demasiado dinheiro, mais vale daqui a uns tempos gastar mais num novo, ter garantia e pronto, estar satisfeito... Se é para gastar 150€ + mods, acho que mais vale sinceramente...
 
O g27 esta pronto a usar seja no PC ou na ps3 ...
Só na ps4 é que não .. existe um adaptador mas fica carito .
Mas olha de maneira que o mercado dos volantes anda ...não sei se os próximos saíram baratos ...o booom dos volantes foi na altura em que saio o gt5 ...desde aí tem saído mas saem mais modelos caros que baratos ...e baixam pouco o preco


Mas entre esses 2 mais vale gastares 150e que ficas melhor servido pelos pedais
 
Back
Topo