PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

O lado positivo é que fazes uma boa musculação :D.

Já tou pensando num suporte para pôr o volante, queria saber se alguem me puder dizer, como é o suporte do G27, se dá para prender num tubo redondo ou se tem de ser numa plataforma rectangular.

Só quero fazer o suporte para o volante porque vou usar uma cadeira que tenho aqui, quando souber a resposta já começo a pensar em concreto no suporte.
lol e aleijado das maos

quanto ao volante o tubo convem ser quadrado porque o volante é preso com dois grampos de aperto e se for redondo já nao o podes prender dessa forma.
a menos que faças 2 furos no tubo porque o volante tambem tem buracos com rosca para o prender com parafusos
 
Dá, o weel stand pro, é todo ele ajustável, "altura, angulo, e salvo erro em comprimento também...

Acho que quase tão importante como o volante um bom suporte, para termos o feeling "racing" :)
 
Altura para o volante dá mas é inferior á do Speedblack , e para os pedais não dá para colocar qualquer tipo de inclinação . Em ajustes o Speedblack é simplesmente melhor.
 
Não quero ser o único a criticar estas soluções mais baratas mas convém dizer que o WSP e o SB abanam bastante, para mim foi o principal factor para colocar esta solução de parte, além da pouca ajustabilidade dos pedais já referida.

No entanto, para muitos será a única solução (espaço, preço, etc) e é melhor que o monta/desmonta da tábua de passar a ferro :D
 
Boas,
Tenho um well stand pro, e aquilo não abana nem nunca abanou, acho o suporte super resistente, mesmo como force feedback do volante no máximo, o suporte aquenta-se muito bem,

Não será que experimentas-te um wsp mal montado, é que já tenho o meu há mais de meio ano, e aquilo até agora tem nota mais que positiva...

Mas também gostava mais de ter um Play Seat específico, mas não tenho espaço nem €€€ práquilo...
 
Boas,
Tenho um well stand pro, e aquilo não abana nem nunca abanou, acho o suporte super resistente, mesmo como force feedback do volante no máximo, o suporte aquenta-se muito bem,

Não será que experimentas-te um wsp mal montado, é que já tenho o meu há mais de meio ano, e aquilo até agora tem nota mais que positiva...

Mas também gostava mais de ter um Play Seat específico, mas não tenho espaço nem €€€ práquilo...

também tenho um wheel stand pro e já tive o speedbladck e digo vos o weel stand pro põe o speedblack a um canto tanto em materiais de construção, beleza e a nivel de segurança, nem tem comparação possível.
Por falar nisso tenho o meu a venda, quem tiver interessado, clicar no (for sail) na minha assinatura ;) ou aqui
 
Última edição:
Pessoal de entre o Driving Force GT e o Thrustmaster Ferrari GT, vale a diferença de preço o DFGT?

SIM , e dou-te o exemplo de um user que á pouco esteve na mesma situaçao , acabou por escolher o ferrari e depois teve problemas logo com ele assim que lhe chegou a encomenda.
logitech é aquela coisa que compras e dura uma vida , podes procurar no topico do GT5 que vao-te dizer o mesmo , essa diferença de euros vale a pena
*podes ver na net que usado eles andam baratos
 
Ultimamente tenho andado a pensar investir num volante mas tenho algumas dúvidas e aqui deve ser o sitio correcto para as esclarecer :)

Com base em tudo o que já fui lendo, comecei por considerar:
- Driving Force GT +/- 98€
- G27 +/- 220€
- Fanatec GT3 RS V2 com pedais CSR Elite Edition +/- 260€ + portes


1) Será basicamente para utilizar na PS3, no GT5 e num futuro GT6 ou o que aquilo que venha a seguir mas sem entrar na onda de simulador tipo rFactor.
2) Não faço questão de utilizar caixa manual
3) Quanto menos gastar melhor.

Com base nisto estou tentado a ir para o DFGT.
O problema é que não gosto das patilhas no volante deste DFGT. Já vi uma ou duas mods, incluindo esta: http://granturgismo.com/, mas não vi reviews extraordinárias dessas patilhas, sobretudo quando pressionadas nos extremos.
Os pedais também parecem ser um dos pontos fracos deste volante.

Posto isto:
- Vale a pena pagar o dobro e ir para o G27, para beneficiar de melhores pedais e patilhas, ou para jogar GT5 e afins, o DFGT é mais que suficiente?
- Está previsto para breve algum substituto do DFGT?


PS: Com o DFGT a 89€ na *****, como é que os usados continuam a não baixar dos 80€??
 
respondendo de forma curta e rapida. se nunca usaste um G25/27 .... vais gostar do DF GT e vai-te servir perfeitamente. Se já esperimentas-te um deles ai depois vais estar sempre a pensar .. bolas o outro era melhor (melhor mais em termos de pedais e o volante parecer mais oleado e talvez um pouco mais perciso ...mas só notas isso quando fazes a transiçao...

Aquele mode das patilhas ,funciona bem se o fizeres bem ... eu tive isso no meu DF pro antes de comprar o G25
Agora vale a pena dar 80euros pelo DF GT ? sim vale
vale a pena pagar 200euros pelo G27 ? sim vale

Tens de ver é que uso lhe vais dar , se for umas horas no GT5 , e passado 1 mes ou 2 é que lhe pegas para outro jogo , ai aconselho o DF GT
se o usares todos os dias quase e fores fã de jogos de corridas ai vale a pena o G27
 
Eu comprei um DFGT com 9 meses de garantia por 65€ portes incluidos (aqui mesmo no fórum)... é uma questão de procurar porque bons negócios existem.

Para o uso que dou estou mais que satisfeito tal como o sir_santos disse depende do uso que lhe vais dar...
 
O problema é que não gosto das patilhas no volante deste DFGT. Já vi uma ou duas mods, incluindo esta: http://granturgismo.com/, mas não vi reviews extraordinárias dessas patilhas, sobretudo quando pressionadas nos extremos.

Boas, Tenho o DFGT, e cheguei a mandar vir essas patilhas, mas cheguei à conclusão que prefiro com as patilhas originais, depois de te habituares são perfeitas, e eu que praticamente só jogo jogos de carros, estou super satisfeito com o volante, mas ando sempre com aquela coisa de experimentar o G27, mas perfiro não o fazer para não me meter em despesas.
 
Tens de ver é que uso lhe vais dar , se for umas horas no GT5 , e passado 1 mes ou 2 é que lhe pegas para outro jogo , ai aconselho o DF GTse o usares todos os dias quase e fores fã de jogos de corridas ai vale a pena o G27
Pois, acho que é mesmo essa a conclusão a que estou a chegar. Para o tempo que tenho disponível para isto não vale a pena investir uns 200€ num volante.
Eu comprei um DFGT com 9 meses de garantia por 65€ portes incluidos (aqui mesmo no fórum)... é uma questão de procurar porque bons negócios existem...
Ora aí está um preço mais interessante para um equipamento deste género usado.
Boas, Tenho o DFGT, e cheguei a mandar vir essas patilhas, mas cheguei à conclusão que prefiro com as patilhas originais, depois de te habituares são perfeitas...
Se comprar o DFGT vou ver se me habituo às originais. Caso contrario ainda vou arriscar essas :)
 
Back
Topo