PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

Eu tenho lá em casa as outras que tens nesse Link, mas pessoalmente não recomendo, são caras, e acho que não são muito eficazes, mas é apenas a minha opinião...
 
Eu tenho lá em casa as outras que tens nesse Link, mas pessoalmente não recomendo, são caras, e acho que não são muito eficazes, mas é apenas a minha opinião...
Nada melhor que "Home made " pedi um pedaço de chapa em aluminio de 2mm a um vizinho que trabalha com aluminios.
tirei uma imagem do google aumentei desenhei em cima da chapa , cortei com um truquês, limei com uma lima , dobrei aquilo e com um parafuzo de rosca e uma porca prendi ás patilhas fazendo um buraco nos botoes de tras do volante

resultado ficaram finas mas rijas , dessa forma tinha mais espaço para os dedos , porque atençao o espaço entre o volante e a carcaça que tem o motor do volante nao é muito entao depois com os dedos e as patilhas se forem grossas fica apertado

* e o melhor ficou-me por 0 euritos
eu sei que tirei fotos , se encontra-las eu mostro como ficou
 
Boas, agradeço a vossa opinião sobre o volante Fanatec GT3+ Standard pedals.
Especialmente sobre os pedais pois já vi por aí dizer e escrever coisas menos positivas nomeadamente e durabilidade.

Tive um DFGT que avariou faz 10 dias, e fiz o upgrade para G27 mas infelizmente está com folga no veio e vai ser reembolsado e a casa que mo vendeu não disponibiliza mais nenhum:( Pelo mesmo preço consigo o Fanatec+pedais.

É na vossa opinião o conjunto Fanatec melhor que o G27?
 
Já agora mais uma pergunta sobre o volante.
No caso de comprar um DFGT usado, o qual não dê para experimentar antes de fazer o negócio, existe algum tipo de problemas que consiga detectar a olho nú?

E em caso de ter algum problema com o volante já fora da garantia, existe assistência técnica cá em Portugal ou mais vale deitar fora e comprar outro?
 
Estámos na era do descartavél, passado 2 anos se as coisas avariam por norma é melhor comprar novo do que reparar, pois por vezes as reparações ficam metade do custo de aquisições novas, e ao comprar novo temos sempre mais 2 anos de garantia...
 
mas olha que nao se ve muito dizerem que tem o volante avariado ... o que pode avariar segundo li sao os motores , ou mas peças metalicas que rodam e quando ficam sem oleo fazem um chiar .
e dos foruns por onde ando nestes ultimo 4 anos que tenho andado em cima do assunto acho que vi 2 ou 3 avariados , um fanatec e um g25 mas o dono diz que teve reparaçao

lembro-me do meu DF Pro que andava meio descalibrado com um desvio para a esquerda, mas depois o Drummer deu-me a ideia de liga-lo ao pc com o software da logitech , pu-lo a fazer uns testes e ele calibrou-se
 
Já agora mais uma pergunta sobre o volante.
No caso de comprar um DFGT usado, o qual não dê para experimentar antes de fazer o negócio, existe algum tipo de problemas que consiga detectar a olho nú?

E em caso de ter algum problema com o volante já fora da garantia, existe assistência técnica cá em Portugal ou mais vale deitar fora e comprar outro?


Boas, apesar de um DFGT me ter ja avariado, aconselho produtos Logitech, temm um pós venda único com serviço inegualavel, a baixo preço é a melhor opção do mercado

Garantia Logitech 2 anos:003:
 
Última edição:
Boas, agradeço a vossa opinião sobre o volante Fanatec GT3+ Standard pedals.
Especialmente sobre os pedais pois já vi por aí dizer e escrever coisas menos positivas nomeadamente e durabilidade.

Tive um DFGT que avariou faz 10 dias, e fiz o upgrade para G27 mas infelizmente está com folga no veio e vai ser reembolsado e a casa que mo vendeu não disponibiliza mais nenhum:( Pelo mesmo preço consigo o Fanatec+pedais.

É na vossa opinião o conjunto Fanatec melhor que o G27?

E porque vais para os pedais standard? Opta pelos outros creio que sao os CSR Elite... Melhos so os clubsport mas parece que foram descontinuados...
 
E porque vais para os pedais standard? Opta pelos outros creio que sao os CSR Elite... Melhos so os clubsport mas parece que foram descontinuados...

Boas, €€€€€

€200 é muito só pelos pedais, já me informei e os Standard estão bastante melhores..


Entretanto acho que a Logitech me arranjou outro G27, vamos ver.....:cool: , os gajos são muito bons na assistência, rapidez e eficiencia, o que é raro neste nosso pais:o
 
Última edição:
Tenho o meu DFGT à quase 1 ano e não ainda não tive problema nenhum com ele ...

PS: Alguns Users falaram das patilhas da mudanças, para além de ter a "alavanca" das mudanças sequenciais as patilhas enganam pois no inicio também pensei que me iriam criar impressão e pelo contrário dão até muito jeito em jogos mais intensos tipo Dirt3
 
Tou com uma duvida tenho uma ps3(na garantia em reparação no final do mes tenho-o de volta )estava a pensar comprar o GT5 e um volante para a ps3, tou indeciso entre o Logitech Driving Force Gt e o Fanatec Porsche 911 Carrera wheel , mais inclinado para este ultimo , porem tambem tenho uma xbox 360 que é a consola que mais uso, e ja tive o forza 4 so que fartei-me de jogar de comando . Ou seja não sei se compro o GT5 e um volante para a ps3 ou o forza 4 e um volante para a xbox. Os volantes da Ps3 parecem muito superiores aos da xbox pelo menos os da gama que estava a pensar comprar , no fundo era o oficial da microsoft ja descontinuado , em 2 mão.Os da Fanatec para xbox acho excessivamente caros ,Nunca Joguei o Gt5 mas pelas reviews pareçe-me teoricamente inferior ao forza pelo menos no leque de carros pouco alargado (maioria japoneses ) e não tao detalhados como no forza isto relativamente aos standart cars como é obvio, o Som tambem é inferior , mas em contrapartida os volantes são melhores.
Ja coloquei esta questão no Topico do Forza 4 mas gostava de recolher mais algumas opiniões do pessoal que tem o Gt5 ou algum destes volantes que referi.
 
junta mais uns euritos e arranja um fanatec que dá para as duas consolas, e depois tenta encontrar usado ou mais barato na net .
quanto ao "á e tal o GT5 é inferior ao forza4 e... nao te fies só pelo que lês , tens de esperimentar porque um tem aspectos melhores em certas coisas e outro tem aspectos melhores noutras de resto sao os melhores jogos de corridas nas consolas
 
Tou com uma duvida tenho uma ps3(na garantia em reparação no final do mes tenho-o de volta )estava a pensar comprar o GT5 e um volante para a ps3, tou indeciso entre o Logitech Driving Force Gt e o Fanatec Porsche 911 Carrera wheel , mais inclinado para este ultimo , porem tambem tenho uma xbox 360 que é a consola que mais uso, e ja tive o forza 4 so que fartei-me de jogar de comando . Ou seja não sei se compro o GT5 e um volante para a ps3 ou o forza 4 e um volante para a xbox. Os volantes da Ps3 parecem muito superiores aos da xbox pelo menos os da gama que estava a pensar comprar , no fundo era o oficial da microsoft ja descontinuado , em 2 mão.Os da Fanatec para xbox acho excessivamente caros ,Nunca Joguei o Gt5 mas pelas reviews pareçe-me teoricamente inferior ao forza pelo menos no leque de carros pouco alargado (maioria japoneses ) e não tao detalhados como no forza isto relativamente aos standart cars como é obvio, o Som tambem é inferior , mas em contrapartida os volantes são melhores.
Ja coloquei esta questão no Topico do Forza 4 mas gostava de recolher mais algumas opiniões do pessoal que tem o Gt5 ou algum destes volantes que referi.

Volantes para a Xbox ou tens realmente "algum" (Fanatecs) dinheiro para gastar ou então na minha modesta opinião , esquece . É que já nem o Oficial da Microsoft encontras sem ser usado .
Em relação ás diferenças entre os jogos , cada um tem a opinião que tem , são dois jogos diferentes , tens uma série de aspectos importantes no GT5 que no Forza simplesmente não os tens , e ao contrário tambem acontece . Ficas seguramente melhor servido a jogar GT5 com um Driving Force GT do que a jogares Forza com um volante da tanga ou de comando . Falo apenas no aspecto do prazer de condução .
 
Tou com uma duvida tenho uma ps3(na garantia em reparação no final do mes tenho-o de volta )estava a pensar comprar o GT5 e um volante para a ps3, tou indeciso entre o Logitech Driving Force Gt e o Fanatec Porsche 911 Carrera wheel , mais inclinado para este ultimo , porem tambem tenho uma xbox 360 que é a consola que mais uso, e ja tive o forza 4 so que fartei-me de jogar de comando . Ou seja não sei se compro o GT5 e um volante para a ps3 ou o forza 4 e um volante para a xbox. Os volantes da Ps3 parecem muito superiores aos da xbox pelo menos os da gama que estava a pensar comprar , no fundo era o oficial da microsoft ja descontinuado , em 2 mão.Os da Fanatec para xbox acho excessivamente caros ,Nunca Joguei o Gt5 mas pelas reviews pareçe-me teoricamente inferior ao forza pelo menos no leque de carros pouco alargado (maioria japoneses ) e não tao detalhados como no forza isto relativamente aos standart cars como é obvio, o Som tambem é inferior , mas em contrapartida os volantes são melhores.
Ja coloquei esta questão no Topico do Forza 4 mas gostava de recolher mais algumas opiniões do pessoal que tem o Gt5 ou algum destes volantes que referi.

Eu quando comprei o G27 tive que me conter, já tinha o GT5 mas ainda ponderei comprar a xbox exclusivamente por causa do Forza e optar pelo Fanatec. É uma questão de veres quantas horas passas a jogar com volante.
Eu infelizmente depois do "hype" GT5 mal tenho jogado de volante, o tempo é cada vez menos e por essa razão opto por outros jogos mais "rápidos" e sem grandes dores de cabeça.
Ainda bem que não investi 300€ na xbox, certamente não lhe daria o uso que merece.
 
Eu quando comprei o G27 tive que me conter, já tinha o GT5 mas ainda ponderei comprar a xbox exclusivamente por causa do Forza e optar pelo Fanatec. É uma questão de veres quantas horas passas a jogar com volante.
Eu infelizmente depois do "hype" GT5 mal tenho jogado de volante, o tempo é cada vez menos e por essa razão opto por outros jogos mais "rápidos" e sem grandes dores de cabeça.
Ainda bem que não investi 300€ na xbox, certamente não lhe daria o uso que merece.

estou exactamente como tu , mas depois penso no dinheiro que ia gastar só para depois jogar o forza e tento-me conter , mas quando vier o project cars , nós esquecemos estas ideias =)
 
No fanatec podes jogar nas duas consolas por isso tens aí uma vantagem ... apesar de achar melhor os volantes da logitech para quem tem 2 plataformas neste caso ps3 e xbox360 e quer um volante para as duas so mesmo os fanatec ...
 
Boas.

Uma perguntinha para o pessoal que usa o G27 no GT5.

Algum de vocês já sentiu o volante a tremer e a fazer o tipo de "estalos" que se ouve neste video?

http://www.youtube.com/watch?v=dvYc4Jlw3Nc&feature=youtube_gdata_player


Adquiri um G27 usado e apesar de bem estimado, estou a sentir que o force feedback do volante não está a 100%.
Jogos de rally nem tento jogar com medo de partir alguma coisa.

O problema é que já li vários relatos, pela net, de pessoas com exactamente o mesmo problema.

Como o volante ainda está na garantia contactei a Logitech. Segundo eles o volante não é suportado a 100% pelo jogo e daí este problema.
Pediram-me para testar o volante noutro jogo qualquer na PS3 ou no PC mas eu não tenho mais nenhum jogo.
Existe por aí alguma coisa que dê para sacar para PC para testar isto, cujos requisitos em termos de hardware não sejam muito puxados?

Já sei que vou ter de acabar por pedir que me substituam o volante até porque neste momento com a nova actualização, o GT5 já suporta o volante.
Mas gostava de saber se mais alguém teve o mesmo problema e como resolveram.

Entretanto tenho o force feedback no nivel 5/10 mas mesmo no nivel 1 isto acontece, embora claro de forma menos intensa.
 
Boas.

Uma perguntinha para o pessoal que usa o G27 no GT5.

Algum de vocês já sentiu o volante a tremer e a fazer o tipo de "estalos" que se ouve neste video?

http://www.youtube.com/watch?v=dvYc4Jlw3Nc&feature=youtube_gdata_player


Adquiri um G27 usado e apesar de bem estimado, estou a sentir que o force feedback do volante não está a 100%.
Jogos de rally nem tento jogar com medo de partir alguma coisa.

O problema é que já li vários relatos, pela net, de pessoas com exactamente o mesmo problema.

Como o volante ainda está na garantia contactei a Logitech. Segundo eles o volante não é suportado a 100% pelo jogo e daí este problema.
Pediram-me para testar o volante noutro jogo qualquer na PS3 ou no PC mas eu não tenho mais nenhum jogo.
Existe por aí alguma coisa que dê para sacar para PC para testar isto, cujos requisitos em termos de hardware não sejam muito puxados?

Já sei que vou ter de acabar por pedir que me substituam o volante até porque neste momento com a nova actualização, o GT5 já suporta o volante.
Mas gostava de saber se mais alguém teve o mesmo problema e como resolveram.

Entretanto tenho o force feedback no nivel 5/10 mas mesmo no nivel 1 isto acontece, embora claro de forma menos intensa.

Não vale a pena trocares o volante , todos os Logitech G27 fazem isso . Jogos como o Dirt ou os F1 na ps3 tens de ir ás opções de force feedback e colocar algumas settings a zero , normalmente a que está ligada a rumble provocado ou por correctores ou por terra , relva.

No GT5 só te acontece quando ou jogas rally , ou sais de estrada e danificas o carro por exemplo .

Concluindo , não é defeito , é feitio .

Cumps.
 
Back
Topo