PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

Andou na Amazon uk e espanhola na BlackFriday a esse preço.
Também prefiro o G29....é bem construído, tem pedais muito bons (ao contrário do t300rs com 2 pedais que são fracos), e a fiabilidade do t300 é pela minha experiência má. O tal ganho da qualidade do FFB, para mim já não compensa o t300, e se for com os pedais originais pior ainda.
 
Eu ja tive os 2, prefiro o t300.
Agora...se a diferença de preço vale a pena?! Isso ja é mais discutivel...acho que tambem ja depende do uso que cada um irá dar.
Outra boa opcao, é o t150 pro.
 
Eu o t150 nunca tive, nao sei como é a base.
Mas fiquei de pé atras com a base do g29...pois avariou. E mesmo que nao tivesso avariado, nao posso com o quao ruidosa ela é...
Valeu o excelente serviço pós-venda da Logitech.
 
Eu o t150 nunca tive, nao sei como é a base.
Mas fiquei de pé atras com a base do g29...pois avariou. E mesmo que nao tivesso avariado, nao posso com o quao ruidosa ela é...
Valeu o excelente serviço pós-venda da Logitech.
O T150 é um bom volante para quem comprar por 120,00/130 usado como novo, mais que isso eu não dava.
Em relação ao g29, sim o único defeito que aponto é que em jogos de rally o volante por vezes na leitura do terreno dá uns estalos que até parece que se vai partir todo por dentro.
Mas a nível de assistência 5 estrelas.
Acho que tiveste azar nepice com o teu.
Agora o t300 existem muitos relatos que avariam e a nível de assistência deixa muita a desejar.
Abraço
 
Isso acontece para os 2 lados, também já vi em muitos forums dizer que o g29 avariou em pouco tempo ou isso, agora em termos de base o T300 ganha sempre, além disso o g29 tem deadzone, sinceramente só aconselho o g29 se não quiseres gastar muito, se tiveres hipóteses compra o T300 ou melhor vai logo para fanatec, vai ser o meu próximo upgrade só estou a espera que eles lancem a nova wheel da McLaren GT3
 
Isso acontece para os 2 lados, também já vi em muitos forums dizer que o g29 avariou em pouco tempo ou isso, agora em termos de base o T300 ganha sempre, além disso o g29 tem deadzone, sinceramente só aconselho o g29 se não quiseres gastar muito, se tiveres hipóteses compra o T300 ou melhor vai logo para fanatec, vai ser o meu próximo upgrade só estou a espera que eles lancem a nova wheel da McLaren GT3
Em termos de versatilidade ninguém bate o t300, mas ai o preço começa a subir e muito.
Quanto ao g29 ter deadzone, já tive 3 e em nenhum deles senti isso.
 
Estou neste momento a participar num campeonato online...em que estao 24 pilotos no discord aos dias de prova.
Quando está tudo calado (o que nao é facil), so se ouve as patilhas da malta a mudar de mudança...e depois ve se logo quem tem g29 :D
Eu nunca perguntei ao meu vizinho...mas desconfio que ele soubesse quando eu passava nalgum corrector ou saisse de pista.

Acho que tem uma boa pedaleira...mas a base, ja merecia um bom upgrade por parte da logitech. É um bom volante para quem joga as vezes. Agora para quem corre praticamente todos os dias...vale a pena dar o "salto" para t300, ou se money is not a problem...fanatec.
Shevzinho...a fanatec tambem acho que está prestes a lançar um DD...se fosse a ti, aguardava. Senao compra ja a base e depois eu fico te com ela quando quiseres DD :D
 
Em termos de versatilidade ninguém bate o t300, mas ai o preço começa a subir e muito.
Quanto ao g29 ter deadzone, já tive 3 e em nenhum deles senti isso.

Um amigo meu tem um g29 e eu já senti mas também facilmente consegues diminuir isso com as settings.. Como assim já tiveste 3 g29 ? Ou gostas muito desse volante ou isso tem a durabilidade de umas meias.

Eu só acho que a logitech devia ter feito mais, pegaram no g27 e deram-lhe uma cara nova, cobram mais por isso e ainda cobram a caixa manual a parte.

Já a Thrustmaster continua a lançar bons volantes, mas pedais terríveis, é outra coisa que também não se percebe

@nepice sim já tinha visto isso, mas não acredito que a DD seja menos de 700/800€, e isso não sei se me apetece dar sinceramente, mas também não tou com presa primeiro a fanatec tem de lançar a wheel que eu quero comprar, já não fui a tempo de fazer pré order !
 
Um amigo meu tem um g29 e eu já senti mas também facilmente consegues diminuir isso com as settings.. Como assim já tiveste 3 g29 ? Ou gostas muito desse volante ou isso tem a durabilidade de umas meias.

Eu só acho que a logitech devia ter feito mais, pegaram no g27 e deram-lhe uma cara nova, cobram mais por isso e ainda cobram a caixa manual a parte.

Já a Thrustmaster continua a lançar bons volantes, mas pedais terríveis, é outra coisa que também não se percebe

@nepice sim já tinha visto isso, mas não acredito que a DD seja menos de 700/800€, e isso não sei se me apetece dar sinceramente, mas também não tou com presa primeiro a fanatec tem de lançar a wheel que eu quero comprar, já não fui a tempo de fazer pré order !
Já tive 3 g29 e 3 t300 isso não quer dizer que tive problemas com eles, correcto???
E se me apetecer compro novamente o t300 e vendo o g29, qual é o problema????
 
Como há aqui malta que percebe disto, e já esta mais que habituado, para começar, e imaginemos aos preços atuais, compra a ser efetuada este fim de semana ou durante a prox. semana, qual aconselhariam? Isto, apesar de ser um topico de ps4, mas era para jogar iRacing, RaceRoom, ProjectCars, mais no computador que na ps4 propriamenta dita.

Já joguei com volante, no Autodromo virtual de lisboa, mas queria começar a "competir" em casa nas provas online, e não tendo muita experiencia, vale a pena investir primeiro num volante de "gama de entrada" tipo t150/pro ou tentar ir já para um g29/t300 gt (com o t3pa)? isto com os valores atuais das lojas portuguesas.

Obrigado pela ajuda!
 
Calma @fernando0016 tas muito nervoso rapaz, o dinheiro é teu fazes o que quiseres, só te perguntei porque é que tiveste 3 volantes iguais, fica calmo

@PedroJMSilva Depende do que queiras gastar e do tempo que vais utilizar

Neste caso foram 6 volantes, segundo ele xD.. Queria ter ideias mas não gastar muito, até 300/350, vou tentar entrar a serio no mundo do sim racing, sempre gostei, e agora que tenho espaço queria investir nisto.
 
@PedroJMSilva Consegues esticar um pouco o orçamento ? Se não conseguires, e como já disseste que queres levar o sim racing mais a sério por esses preços aconselho-te a comprares o melhor pack do T300 que é o Ferrari Alcantara, levas a base do T300, um volante réplica do Ferrari 599XX em alcantara que só em si custa 100 e tal euros e levas os T3PA já ficas bem servido acredita este pack anda na casa dos 300/350
 
E é verdade, o fernando ja teve carrada de volantes. Alias, o g29 do meu irmao foi comprado ao fernando...e ate hoje nunca o deixou ficar mal, ainda esta semana fez um 8° lugar à frente de fanatecs e thrustmasters :) contudo ando a ver se ele muda para t300...so para nao ouvir o trabalhar do volante dele quando estamos no discord :D

Pedro...depende do uso que iras dar.
Se corres umas horitas por semana ou se vais correr todos os dias. Tambem depende da carteira de cada um.
Se tens 350euros para gastar so num volante e se achas que vais correr praticamente todos os dias...t300 com t3pa, ou os pedais "normais" e daqui a uns tempo uns pedais fanatec.
Atencao...que ha muita gente que acha "piada" ao simracing mas depois acabam por desistir...convem gostar mesmo e dar tempo...nao é em meia duzia de dias que uma pessoa se torna competitiva...ha uma enorme curva de aprendizagem
 
Alias eu falei com um rapaz que está a vender o TS-XW que só o volante custa 600 e tal euros e ele tá a vender aquilo novo com 2 anos de garantia e com os T3PA por 400 euros
 
Obrigado pelas sugestões. Eu sei que é preciso dar tempo, não é tão facil o sim racing como jogar um jogo de carros na diversão. Estou ciente disso, daí querer investir mas com tempo e dar tempo para aprender, e ir aprofundando a simulação. O que esta mesmo em falta, é a parte do volante, que vou ter em consideração o que se falou aqui e o que me sugeriram.

@Shevzinho Esse pack que falas, de alcantara já o tinha visto e amei o volante. Mas isso também era uma opção para compra apenas o volante, daí tambem querer tentar investir num volante que a base consiga substituir o volante, coisa que no g29 não é possivel, penso eu.

Obrigado mais uma vez ;)
 
Back
Topo